Sinopse - "Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma..." 


Minha opinião - "Nascida à meia-noite" é o primeiro livro da saga Acampamento Shadow Falls, publicado no Brasil pela editora Jangada. Nessa apresentação da série, vamos conhecer Kylie uma adolescente que vem sofrendo perdas uma atrás da outra. Trey, seu ex-namorado, a troca por uma garota do tipo "fácil", sua avó faleceu, seus pais estão se divorciando e o relacionamento de Kylie com eles não é bom. Sua mãe é fria e o seu pai é egoísta. Sua melhor amiga Sara é tão egocêntrica que dá até nervoso. Se não bastasse tudo isso, Kylie vê um soldado perambulando perto da casa que ninguém mais vê. Tentando se distrair, Kylie vai a uma festa e acaba parando na delegacia. Sua mãe, que não consegue lidar com ela a envia para um acampamento de jovens problemáticos. Aff, coitada da Kylie. Nessa primeira parte do livro, eu tive a impressão de Kylie está em busca constante por amor e aprovação, pois além do seu mundo estar despedaçado, antes mesmo de tudo isso acontecer, tive a impressão de que ela não era muito feliz. Kylie é meiga, em alguns momentos até um pouco bobona demais. Eu não sei como a protagonista não surtou em algum momento do livro. Não bastasse isso, o acampamento que ela foi enviada é para seres sobrenaturais e ela ainda vai descobrir que não é totalmente humana. 
Em termos de enredo, o livro me deixou bem entusiasmada. A trama foi muito bem desenvolvida, os personagens conforme vão se apresentando e vamos conhecendo suas "espécies" e personalidades, vamos nos apaixonando.
Duas personagens que eu tive uma má impressão inicial, mas que logo em seguida me deixaram apaixonada foram a Miranda e Della. Além de se tornarem colegas de casa da Kylie, vão mostrar que possuem personalidades fortes e uma lealdade extrema.
Ainda nesse livro começamos a entender sobre a Confraria de Sangue e a Unidade de Pesquisa de Falen, (UFP) que faz parte do FBI.
Claro que não poderia faltar uma certa química da Kylie com algum garoto. E nesse caso são dois: Derek, que parece ser muito gentil e interessado na Kylie e Lucas Parker, um antigo conhecido da garota. E sempre que rola uma química, rola uma garota ridícula intimidadora e nesse caso o papel vai para a Fredericka (garotinha ridícula aff rs).
Temos outros personagens bem interessantes como a Holiday, o Burnett e um certo metamorfo, pelos quais estou torcendo para ter suas histórias desenvolvidas nos próximos livros.
Envolvente, viciante e totalmente espetacular, a saga do Acampamento Shadow Falls promete ser uma série inesquecível.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora está de parabéns. A capa é laminada, uma graça e chama a atenção.

"- Vocês sabem porque mudaram o nome do acampamento para acampamento Shadow Falls? ...

- Não....

- Por causa da lenda indígena de que, no crepúsculo, se você ficar de pé debaixo da cachoeira, pode ver as sombras dos anjos da morte dançando". (p.24)

Espero que vocês tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

20 Comentários

  1. Já li esse livro e gostei bastante, quero muito ler o próximo, estou torcendo para Kylie ficar com o Derek, formam um casal perfeito.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum hum
      Ela vai ficar com o LUCAS

      Excluir
    2. Pior q é!! O Lucas n presta, gosto muito mais do derek. E também adoro o Perry!

      Excluir
  2. Olá, bela resenha do livro! Já li o primeiro livro da série e estou esperando ansiosa pelo segundo. A leitura envolvente me deixou grudada desde o primeiro capítulo! O livro é muito bom, só que há algo me irrita demais, pois, em alguns momentos Kylie parece com as moças do chapolin `Oh, quem poderá me defender?!` Deixei bem claro desde quando começou a leitura que estou total e irrevogavelmente no Team Derek!!!!!!!!!!!!
    Bjs de uma fã!!!! XOXOXOXOXOXOXO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Já li a saga toda, e é uma das melhores que alguma vez já li... Lucas is something... delicious...!
    TEAM LUCAS :D
    LEIAMMMMMM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém do meu lado, TEAM LUCAS sz

      Excluir
    2. Psé
      #Team Lucas, tem já li toda a série e o LUCAS é D+♡♡♡♡♡♡.

      Excluir
    3. Psé
      #Team Lucas, tbm já li toda a série e o LUCAS é D+♡♡♡♡♡♡.

      Excluir
  4. A saga é D+ eu já li toda e eu amei não parei de ler eu amo essa saga

    ResponderExcluir
  5. Eu preciso desse livro!!!! Só digo isso! hahaha

    ResponderExcluir
  6. já li toda a coleção é simplesmente maravilhosa ,já está na hora de criarem o filme!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já estou no terceiro livro desta série e eu simplesmente AMEI , Na minha opinião tudo o que eu gosto de ler esta neste livro.
    Amei a sua resenha. Parabéns
    https://fireworkofunicorns.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Nascida a meia noite o livro mas top ki ja li!😍😍

    ResponderExcluir
  9. Ja li a série toda, e tudo que tenho a dizer é que foi a saga mais perfeita q eu ja li...queria muito o filme.

    ResponderExcluir
  10. Quando eu li na minha cabeça ela tinha que ficar cm o Lucas e o Derek ( os dois são perfeitos) porem quando chegou a hora dela escolher um, eu meio que fiquei satisfeita cm a escolha dela. Eles formam um casal melhor. ( e ele merece ela, depois de tudo o que se passou).

    ResponderExcluir
  11. Quando eu li na minha cabeça ela tinha que ficar cm o Lucas e o Derek ( os dois são perfeitos) porem quando chegou a hora dela escolher um, eu meio que fiquei satisfeita cm a escolha dela. Eles formam um casal melhor. ( e ele merece ela, depois de tudo o que se passou).

    ResponderExcluir
  12. Eu estou no terceiro livro e até agora eu estou amando a saga cada livro eu leio em dois dias e não vejo a hora de ver quem ela vai escolher mas estou torcendo pelo Derek.E eu quero tanto q essa saga vire um filme. É uma série perfeita.

    ResponderExcluir
  13. gente estou no primeiro livro, e já estou amando, e super ansiosa para saber com quem ela vai ficar, e estou um pouco desconfiada do dereck,.. tomara que fale logo que espécie ela é, pois estou muito curiosa..
    p.s; super apoio que vire filme... ia fazer muito sucesso...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.