O Segredo de Emma CorriganSinopse - Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Minha opinião


Ahhhhhhhhh mais uma dose de Sophie Kinsella, eu adoro essa mulher. A autora escreve muito bem e eu ri muito com esse livro.

Segredos e mais segredos, qual mulher não tem o seu segredo?  Olha um detalhe que eu nunca menti é o tamanho que eu visto e olha que já cheguei ao 44 kkkkkkk. Mas como a Meg diz: Tamanho não importa.

Acho que todas as mulheres e até homens tem seus segredos, eles podem ser os mais bobos do mundo, mas pode afetar alguém. Se você não gosta do bolo que sua amiga faz e diz que gosta, tome cuidado por que um dia você pode soltar isso sem querer em uma viagem e a pessoa do seu lado por muito bem soltar isso em uma entrevista.

Vamos a resenha, Emma Corrigan, é uma mulher linda, inteligente e que está quase completando 30. Ela tem vontade de crescer na empresa que trabalha, só que para isso ela tem que ir a uma viagem de negócios. A reunião foi quase ótima, se não fosse o fato dela ter derramado o produto em cima de alguém. Na hora da volta, Emma se senta do lado de um cara lindo, charmoso e solta todos os seus segredos para ele, de uma maneira fácil, pois ela tem medo de avião e o voo enfrenta uma turbulência terrível. Nesse o momento ela pega a mão do homem e conta tudo: que odeia calcinha fio dental, que pesa 61 quilos e não 56 como seu namorado acha, que sempre achou Connor (seu namorado) parecido com o Ken da Barbie, que no meio de uma transa apaixonada ela sente vontade de soltar uma gargalhada e assim por diante... E quando percebe que falou demais o avião já tinha pousado. Ela fica um pouco constrangida e não entende o que aconteceu, ela se sente como a Dorothy girando em Oz. E assim ela sai do voo, pensando que não vai mais encontrar o cara que sabe todos os seus segredos mais íntimos.

O que Emma não esperava era reencontrar com o cara lindo do voo, e ainda descobrir que ele era o dono e fundador da empresa Jack Harper, isso sim é coisa do destino. Sabe um dos segredos que ela revelou para ele, era que o café do trabalho era horrível. A sorte é que ele mudou a cafeteira hehehe. Não tenho como escrever essa resenha sem dar risada, o livro é muito com e lembrar as atitudes dos dois é ótimo, toda vez que acontece alguma coisa com Emma que está envolvido com um segredo e Jack está por perto, ele alfinetava, não vou contar mais, deixo para vocês lerem.

Emma tenta evitar Jack de todas as maneiras, mas parece que alguma coisa sempre atrai os dois, que sempre acabam se encontrando nos corredores da empresa. O que não podemos negar é que rola uma química ali, torci muito pelo casal pessoal.

O livro é incrível, e você não vê nem que ele está acabando, vou confessar que levei esse livro até para o trabalho viu. ( ai meu Deus estou contando meus segredos), em breve mais resenha dos livros da Sophie aqui. Lembrando que temos duas já, Fiquei com o seu número e com Lembra de mim?.

Beijos

Ká Guimarães

15 Comentários

  1. Gente, nunca li nada da Kinsella, mas só vejo elogios. Preciso resolver essa falha e me dedicar a algo dela. Amei a resenha. Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  2. Juro que quando vi a capa pensei que a história não fosse legal aí nem liguei pra esse livro. Mas vendo sua resenha agora fiquei curiosa em lê-lo! Vai pra listinha esse tb!

    ResponderExcluir
  3. Só pela capa o livro já chama atenção. A questão familiar é um bom ponto a ser abordado com os jovens, porque como você mesmo disse esses estão "abandonando" as suas, muitas vezes por motivos fúteis. Ainda não conheço a autora, mas esse me parece ser um bom livro pra q eu a conheça.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da resenha! Fiquei com vontade de ler o livro, parece ser um daqueles livros super leves e gostosos de se ler...

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um romance adolescente sem os clichês banais que a maioria tem.
    Esse tal de DJ parece ser o anjo da Susane

    ResponderExcluir
  6. Li o "Um Lugar para Ficar" e gostei bastante. A narrativa da Deb Calleti realmente é muito boa. Nos envolvemos completamente em sua trama, e creio que isso acontece com esse livro também. O negócio é não ir com expectativas altas. Espero ler em breve.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. O legal nos livros da Susane Colasanti é que algumas personagens começam irritantes, e no decorrer da trama, vai amadurecendo e ficando menos insuportável (vide Brooke de "Bem Mais Perto). Acho que é um livro ideal pra curar uma ressaca literária, ou ser lido entre leituras densas.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. se eu ler esse livro será totalmente nostálgico lembrando da minha adolescência e tempos de colégio que a vida parecia complicada com esses conflitos amorosos, mas que na verdade era uma vida super fácil comparada à vida (chata) adulta.
    que bom que o livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Hum...segredos, quem não os tem? Pois é, e nós gostamos de saber dos segredos dos outros, a autora foi bem criativa em sua obra e fiquei bem curiosa para ler. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Uma ótima história como tudo que a autora escreve

    ResponderExcluir
  11. Um ótimo livro para virar uma boa comédia romântica, foi isso que pensei ao ler a resenha.
    Parece bem divertido, com todas essas coincidências e segredos diferentes.

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada da Sophie Kinsella, mas gosto muito de chick-lits (ou seja é uma vergonha ainda não ter lido nada dela rs) . Gostei da premissa do livro parece bem engraçado mesmo, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  13. Eu também ainda não li nenhum livro da Sophie Kinsella, mas me parece que essa história é divertida e faz com que a gente não queira parar de ler.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser legal, mas nunca li nenhum livro dela. Talvez fosse a oportunidade.
    Achei bem legal ;3

    ResponderExcluir
  15. Sophie Kinsella não é boa para os seus personagens xD
    Só li um livro dela até hoje e gostei. Acho que vou ler esse também, a começar aqui ó:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Segredo-de-Emma-Corrigan

    agora, todas a ler! :D

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.