O_VISCONDE_QUE_ME_AMAVA_1374675648P
Sinopse - A temporada começou este ano de 1814 sem que existam razões para confiar em que vamos ver alguma mudança destacável como a de 1813. Como sempre, os atos de sociedade continuam cheios de mamães ambiciosas cujo único objetivo é ver suas preciosas filhas casadas com solteiros convenientes. As deliberações entre as mamães indicam o visconde do Bridgerton como seu partido mais cotizado para este ano e, de fato, se o pobre homem parece despenteado e seu cabelo alvoroçado pelo vento se deve a que não pode ir a nenhum lugar sem que alguma jovem senhorita sacuda suas pestanas com tal vigor e celeridade que provoca uma brisa de força impetuosa. Talvez a única jovem dama que não mostrou interesse pelo Bridgerton seja a senhorita Katharine Sheffield; sua atitude para com o visconde às vezes roça a hostilidade




Minha opinião

Estou apaixonada pelos livros da Julia Quinn! O primeiro livro que li da autora foi "O duque e eu" e digo me apaixonei pela Família Bridgerton ali naquele livro.

Nesse livro conhecemos a história do casal Anthony Bridgerton e Kate Sheffield. Anthony, é o filho mais velho do casal Bridgerton, o que ficou com a responsabilidade da família depois que o pai morreu. Anthony admirava muito o pai, e para ele nada poderia superar o seu pai, nem ele mesmo. Já Kate é uma menina, digamos, teimosa para aquela época. Ela não se acha linda, mas creio que seja. Sua mãe morreu quando ela era pequena e quem cuidou dela foi a madrasta Mary. Quando o pai que morreu, deixou a família em uma situação delicada. Então as duas irmãs Kate e Edwina irão debutar a procura de um noivo ou de um casamento. Uma das duas irmãs tem que arrumar um marido rico para que família viva em seu devido conforto, e como Edwina é linda e nova, vai ser fácil para ela arrumar um noivo rico. Mas quem disse que Kate vai deixar sua irmã se casar com qualquer um? Bem leia a historia que você vai saber o que eu digo.

Anthony decidi que está na hora de se casar, pois precisa de uma família, de uma mulher. Bem acho que todos se lembram da Lady Whistledown, a mulher que escreve algumas crônicas de fofoca na cidade, lembrou? Então Anthony é o seu alvo, e sempre está nas crônicas como um famoso libertino. Essa mulher é demais, dou sempre risadas com ela.

Voltando ao foco da resenha, Anthony decide cortejar Edwina, só que quem disse que Kate gostou da ideia. Pois é, a coisa esquentou aí, e Kate sempre tem uma resposta na ponta da língua. Nenhum libertino vai se aproveitar de sua irmã mais nova, nem por cima do seu cadáver.

A Julia Quinn escreve muito. Teve muitas cenas que eu rachei o bico aqui em casa, uma delas é a do cachorro Newton (ele sempre arruma confusão) e a outra é da abelha, meu Deus que cena, ri muito ali.

Amei o livro O visconde que me amava, a família é ótima junta. Tem uma cena que eles jogam um jogo que se chama "Pall Mall". Eu ri muito ali, adorei as cenas.

Estou doida pelo próximo livro, espero que não demore muito para ser lançado aqui no Brasil ^^
Beijos

Ká Guimaraes 

11 Comentários

  1. Ah, estou louca para ler os livros da Julia Quinn. Dizem que ela é a "nova Jane Austen", e eu sou apaixonadíssima pela Jane. Enfim, o Visconde que me Amava está na minha lista de leituras.
    Um grande beijo,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só vejo elogios a esse livro! Estou completamente ansiosa para ler... Adorei a sua resenha, parabéns!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Só vejo elogios sobre esses livros, estou super ansiosa para ler! Adorei a resenha...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii
    Nunca li nada dela, mas vejo mts elogios.
    Gostei da sua resenha e esse vai p listinha de leitura tb!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dayenne, olha não sei se ela é a nova Jane Austen, mais confesso que fico vidrada nos livros dela, são incríveis, perfeitos ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá Isa, eu adoro os livros da Julia, ela é incrível escrevendo aushua To doida pelo próximo ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda, esse foi o segundo livro dela que li , e confesso que estou viciada, não vejo a hora de ler mais ^^


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances de época!! E eu to doida pra ler essa série da família Bridgerton! Deve ser lindo *-* As capas são maravilhosas e eu só vejo resenhas positivas...

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sendo mais para o público feminino - e fãs de Jane Austen - tenho curiosidade em ler esses livros da autora, parecem ótimos; mas, acho que iria no primeiro, esse te fiz rir de mais hahahaha

    ps chato meu: no terceiro parágrafo, o verbo está conjugado errado, o certo seria "Anthony decidE", só dando um toque mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Gosto desses livros que nos fazem rir, mesmo não sendo o foco principal da trama. Pelo que li, esse romance tem todos os clichês que o gênero pede, mas a narrativa da autora consegue transformar em um ótimo livro. Então, nada mais legal do que dar uma conferida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. fiquei curiosa para ler esse livro, parece ser envolvente e empolgante.
    sua resenha ficou melhor que a sinopse, a descrição sobre a trama ficou de uma forma que nos deixa com vontade de ler esse livro a todo custo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.