Sinopse -  Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!



Informações técnicas 

Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Título Original: Burn for Burn
Páginas: 319
ISBN: 9788581632780
Ano: 2013
Gênero: Ficção / Romance
Editora: Novo Conceito

Minha resenha

Quando solicitei esse livro, eu havia decidido dar mais uma chance para autora, pois seu primeiro livro não me agradou muito, tanto que nem fui eu quem o resenhou aqui no blog, foi a Carol.
Esse livro é legal, mas não foi escrito para mim. Lógico que eu posso estar equivocada, mas acredito que algumas pessoas também não gostaram desse livro. Dei uma olhada no skoob e vi que o livro não agradou outras pessoas.

O livro conta a história de três garotas: Mary, Lillia e Kat. As três vivem em na Ilha de Jar, um lugar lindo, só que nada de novo acontece por lá. Como existe apenas uma escola a coisa fica, digamos, irritante. Bem pessoal, não sei se vocês viram o kit da Novo Conceito, mas é um bonequinho de vodu. Essas garotas tem cada tipo de vingança que eu achei algumas meio bobinhas.

Não posso deixar de falar que o livro é contado do ponto de vista das três garotas, então os capítulos são intercalados e você conhece um pouco de cada uma. Bem pessoal, eu não gostei muito do livro. Essa é a minha resenha, nada de muitos detalhes senão contarei o que eu não gostei, e o que eu não gostei é uma parte reveladora.

Em relação à questão editorial, eu gostei muito da capa do livro, achei linda. Amei. Gostei do detalhe de que quando troca as personagens que narram o capítulo, o nome dela é colocado no início e gostei do marcador de pagina hehehe.

Acho que é isso, espero comentários...
Beijos

Ká Guimarães

9 Comentários

  1. Só pelo título e pela capa e sinopse, não gostei do livro lendo a sua resenha, tive um pouco de esperanças, mas, sei lá, acho que ele também não fora fita para mim, e também nem é meu gosto literário.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da premissa/tema desse livro - vingança é legal - mas se for contada por adolescentes, a chance é muito grande de ser uma história boba e até mesmo infantil. Uma pena, pois poderia ser muito melhor.
    Com sua resenha, pelo menos, sei que não preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Olha, li várias opiniões sobre esse livro e não li nenhuma completamente positiva. A capa é muito bonita e o título leva a entender que o conteúdo seja um pouco mais pesado, devido ao tema "vingança". Muitos disseram que não se surpreenderam com o desfecho da história, esperavam mais. Em breve lerei esse livro, assim terei uma opinião formada sobre. No entanto não o farei com muitas expectativas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ingrid, então eu não goste muito mesmo, olha que até tentei viu ^^ Leia o livro sim, mais não vai com muita sede ao pote hehehe


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Li o outro livro da autora, e achei até legalzinho, mas só ao ponto de ler outros dela. Eu gostei dessa premissa de três garotas se juntarem para se vingar das pessoas. Gosto desse tipo de trama, em que as protagonistas não são puras e santas ao ponto de perdoar sem dar o troco. Pena que você não gostou do livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Cristiane de oliveiraquinta-feira, outubro 17, 2013

    Estou curiosa com o que e com quem essas meninas vão tornar sua vingança, quem nunca pensou em algo assim em algum momento da vida, bom eu já. Parece um livro bem legal, não vai ser o maravilhoso mas um livro pra passar o tempo.

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente ele n me chamou a atenção mas quem sabe um dia eu dê chance a esse livro né?!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da história, bem diferente do que eu já li, é sempre bom diferenciar um pouco e "Olho por Olho" me chamou muita atenção, e também depois da sua resenha fiquei super curiosa pra saber que tipos de vingança elas fazem, e como termina.

    ResponderExcluir
  9. Tem aquele velho ditado que diz: "O mundo dá voltas" ou "Não faça com os outros o que não deseja para você", mas quando certas pessoas si encontram em um grau elevado de mágoas e tristezas acabam fazendo coisas muito ruins.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.