Tipo-Destino-Frente
E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga?  Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…



Minha opinião

Mais um livro da Susanne Colasanti que eu gostei...
Poxa Ká você gosta de todos os livros??? Não, tem livro que dou 5 estrelas e tem livro que avalio com 3 estrelas, mas esse eu dei 4 estrelinhas. Ele foi bom, mas ainda faltou alguma coisa ali. 

Como os demais livro da autora, esse livro conta a história de adolescentes. Sabe aquele dramalhão todo que os adolescentes fazem? É isso que encontramos em "Tipo destino". Eu não sou muito ligada a esse tipo de história, mas desde que vi a resenha desse livro no Blog do Júlio ( Clique aqui) eu decidi que assim que fosse publicado no Brasil iria ler, e quando o livro chegou, eu o coloquei na  meta de um livro por  dia.

Em "Tipo destino" conhecemos Lani, assim como todo mundo ela tem uma melhor amiga. Sua melhor amiga é Erin, e ela é a garota popular: tem vários amigos (já tive amigas assim), é divertida e foi um acidente que acabou unindo mais as duas. No livro também tem o amigo delas, o Blake, um rapaz divertido que tirou várias risadas de mim.

Tudo está normal até que Erin aparece com um novo namorado: Jason. Confesso que também me apaixonei pelo garoto, é lógico que percebi que ele desde o início do livro está vidrado na Lani, está muito na cara, mas ela não quer roubar o namorado da melhor amiga, é errado. Digamos que é contra as regras né? É isso que posso contar sobre o livro, para não soltar spoilers.

Susane Colasanti escreve de uma maneira que quando você percebe já terminou de ler o livro. É sempre assim quando pego um livro dela para ler, e não posso deixar de falar que sempre dou muitas risadas. Outra coisa é que o Destino é bem retratado aqui nesse livro, pois Erin e Lani são obcecadas por cada coisa que envolve ele. A Lani tem que ler seu horóscopo semanal toda segunda-feira, afffff confesso que tive amigas assim...

Então, por que eu não gostei tanto do livro e dei 4 estrelinhas? Porque eu achei que faltou alguma coisa ali, não consigo dizer  o que  exatamente ( existe pessoa mais estranha do que eu?) E tudo acabou rápido demais. Mas não pense que o livro é ruim.

Beijos
Ká Guimarães

12 Comentários

  1. Olha eu estou doida por causa desse livro, sinceramente, mas eu não tenho paciência de ficar preenchendo tudo isso só para ganhar um livro (risos)
    E também quase nem participo de promoçòes, pois eu nunca ganho nda mesmo.
    Sempre compro os meus livros e Métrica está na minha lista.
    Espero gostar da estória também.
    Mas desejo sorte para todos e que aproveitem bastante o livro =]


    beijinhos



    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    Linda eu já estou seguindo o seu blog, poderia me seguir e curtir minha fanpage por favor? =]]]]]]]]]

    ResponderExcluir
  2. Que pena que sentiu falta de algo mais, rs! Isso é fruto da grandes expectativas que criamos com as histórias!

    Bjs, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. É ruim demais quando criamos expectativas e elas não são alcançadas ^^ Confesso que com esse livro foi assim ^^


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cristiane de oliveiraquinta-feira, outubro 10, 2013

    Quero conhecer a história de Métrica

    ResponderExcluir
  5. Quero conhecer a história de Métrica.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece muito bom, fiquei com bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. Queria muito ler esse livro! Assim que der mato minha curiosidade! Já vi várias resenhas dele, e todos falam muito bem! Nunca li nada da autora então espero me surpreender! Enfim, é isso!

    ResponderExcluir
  8. Eu pensou igual a você... Acho que faltou alguma coisa nesse livro por isso eu ainda não decidi se gostei ou não do livro, eu espero realmente que os outros livros dessa autora sejam diferente, me façam ter algum sentimento por eles, porque este... É como se eu não tivesse lido nada... Sei lá... Não sei como explicar.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  9. Eu estou de olho nesse livro já faz um tempo!
    Quero ler este livro, porque só tenho lido resenhas boas dele.
    A primeira coisa que me atraiu nele foi a capa, depois que eu li a sinopse, gostei mais ainda!
    A cada resenha que eu leio vinha vontade de ler esse livro é cada vez maior!!

    Amei a Resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã desse tipo de literatura mas está todo mundo elogiando esse livro. Eu quero!!

    ResponderExcluir
  11. O que me chama a atenção nos livros da Susana Colasanti é que conseguimos ver todos os dramas reais que os adolescentes passam. E sem falar que sempre conseguimos identificar características que já passamos, ou vimos alguém próximos a nós, passar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.