Sinopse - Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois… os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.
Minha resenha

Novamente um livro um lindo da Emily. Todos os livros dessa moça me surpreendem. Ela escreve muito bem, e sempre nos faz refletir sobre a vida.  Nesse livro a autora usou a questão de filhos, e eu achei incrível, mexeu com um sentimento que eu tenho a tempos dentro de mim. Vamos para o livro vai...

Aqui conhecemos Claudia, que já viveu vários relacionamentos que não deram certos, por que não quer ter filhos e por incrível que pareça todos os homens que ela arruma querem ter filho em algum momento da vida. Então, Claudia conhece Ben, um rapaz que tem a mesma ideia que ela, que é decidido e que não quer filho. Então se forma o casal perfeito, ele se casam, viajam, vivem aquela vida de namorados sem se preocupar em trocar fraldas ou com a escola da criança. Só que um dia um deles para e pensa, está faltando algo em nossa relação e esse algo é uma criança.
É até ai que posso contar sem soltar partes importantes do livro. Depois que um percebe que está faltando algo na relação deles, as coisas meio que se desandam, ou melhor, o encanto se quebrou, o casal sempre briga e não se entende em mais nada. Bem, levando para o lado pessoal, é assim mesmo que acontece quando queremos algo e não temos, as brigas crescem mais e mais, e as vezes o casamento esfria e viramos simples amigos dentro de casa, e chegando no foco do livro, o casamento até acaba por que um não cede a vontade do outro.

Fiquei novamente encantada com a escrita da Emily. Os personagens parecem reais, é o legal é como se um filme passasse em nossa cabeça, com sua escrita simples, mas ao mesmo tempo profunda Emily me arrebatou.Terminei o livro com sensação de dever cumprido.

Bem acho que deu para entender o que estou dizendo nessa resenha, não importa o que você está passando, se você ama essa pessoa você vai fazer de tudo para ela ser feliz.

Minha resenha é essa, espero que gostem e comentem. ^^
Beijos

Ká Guimarães

5 Comentários

  1. Eu li apenas um livro dela até agora mais já virei fã. Simplesmente fiquei encantada com a forma que ela escreve, é com certeza pretendo ler Uma Prova de Amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. muito bom bela resenha
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar dos livros dessa Emily Griffin, mas nunca tive nenhuma oportunidade de ler. Confesso que ainda não estou lá com tanta vontade porque não parece exatamente meu tipo de livro, mas um dia, quem sabe, né?
    Gostei da resenha o/

    Beijos,
    Vitória R.
    Adeus Realidade

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitória, eu sou suspeita para falar dos livros da Emily, eles são otimos na minha pequena opinião ^^

    ResponderExcluir
  5. Dany, li todos os livros da autora que foram publicados no Brasil e amei cada um... Da mais uma chance ^^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.