Sinopse - Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?
Minha resenha 

Corações feridos me deixou curiosa por causa da capa, sim eu achei ela linda, misteriosa e quando li a sinopse me interessei mais ainda, não houve duvidas para pedir ele.

O livro conta a história de Rebecca e Hephzibah, que apesar de ser gêmeas, não são parecidas fisicamente, mas na alma as duas são sim.Rebecca sofre da Sindrome de treacher collin, uma doença que deformou seu rosto, e fez sempre ela ficar escondida na sombra de sua irmã.

O pastor Roderick é pai das duas, ele é muito religioso e severo com as meninas, gente nunca vi um cara tão chato como esse, na minha opinião ele passava dos limites, e quando se juntava com a mãe das meninas, fazia da vida delas um tremendo inferno.

Reb e Hephzi, não podem ir a festas, não tem amigos, não podem fazer nada o que uma garota normal de 17 aos faz, mas agora depois de anos, o pai cedeu e vai deixar as meninas frequentarem uma escola. E lá vai as meninas para escola, só que Rebecca acaba sofrendo bullyng, e sua irmã muda as suas atitudes, pois Hephzi, começa a fazer amizade com o pessoal bacana e logo a seguir já tem uma paquera. A indiferença de Hephzi afeta muito Reb. Mas mesmo acontecendo isso tudo, Rebecca sempre ajuda a irmã a esconder suas saídas para festa ou para namorar.

A história é muito forte pessoal, ainda mais quando é Rebecca que narra, sim o livro é divido entre Reb e Hephzi, uma narra o antes e a outra o depois do acidente de Hephzi. O livro é ótimo, intenso demais, nos faz pensar que para algumas pessoas a vida pode ser fácil por conta da beleza, mas para outra que não tem a beleza não é fácil.

Esse livro me fez lembra a época da escola, quando só os mais bonitos eram os preferidos das professoras e os mais simples eram esquecidos. Lembro até hoje, quando uma menina nova entrou na escola e ela tinha um defeito nos olhos, gente fiquei horrorizada com o que as pessoas são capazes. Outra coisa interessante sobre o livro é que às vezes estamos chorando por coisas pequenas,  enquanto tem pessoas que estão sofrendo coisas que nem imaginamos.

O livro tem um mistério ótimo, pois queremos saber como Hephzi foi morta, a forma como a autora descreveu deixa os leitores estarrecidos. Bem prepare os lenços para ler esse livro, por ser uma história intensa vai deixar você com os olhos cheios de lagrimas, e sim não esqueça o copo da água, para não ficar com aquele nó na garganta.

Beijos

Ká Guimarães

2 Comentários

  1. Essa trama é muito forte e emocionante!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa história parece ser triste. Não conhecia de nome a doença de Rebecca. Fui pesquisar e me lembrei de um documentário que vi sobre um garoto que tinha essa mesma doença. É extremamente triste a história de pessoas que sofrem dessa síndrome. A criança sofre demais, principalmente com o preconceito e com despesas para reconstrução do rosto e tratamentos médicos. Outro aspecto interessante, é que o livro aborda a outra face dos religiosos. Não tinha conhecimento desse livro. Me parece ser uma ótima e emocionante leitura.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.