Sinopse Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.
Minha resenha

E novamente termino um livro com a boca aberta, é lindo demais esse livro, não sei bem explicar o que senti lendo ele. Ka Hancock escreve muito bem, ela consegue deixar o leitor doido pelo livro, que quando percebemos o livro acabou. Sua narrativa é profunda demais, deixa o leitor extasiado ao longo da leitura.

Nesse livro conhecemos Mickey e Lucy, eles formam um casal digamos nada normal. Mic tem transtorno bipolar, e seu caso é gravíssimo, não sabia que essa tipo de doença era assim, a autora consegue nos deixar assustados. Já com Lucy, é diferente, ela sofre com câncer de mama que está em estado bem agressivo. Lucy é uma mulher doce, que ao longo do livro nos encanta, mesmo sofrendo tanto.

Os dois não queriam se apaixonar, o que aconteceu é que um começou a se apoiar no outro e quando viram estavam casados, só que antes de se casarem eles conversaram e colocaram algumas regras: Nunca ter filhos. Pois não querem que a criança sofra o que eles estão sofrendo.       

               
           "Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar." Pág.99                                                                                                 

O que acontece a seguir é que Lucy se descobre gravida, e assim os dois vão fazer de tudo para essa criança ser feliz. Ao longo da história vamos conhecendo mais do casal e vendo suas fraquezas, as dificuldades ao longo da vida, o amor que eles tem um pelo outro e a esperança que tudo que vai dar certo. O amor de Mic e Lucy é tão lindo que ficamos extasiados, eu pelo menos me emocionei em vários momentos da leitura.

Não vou contar mais nada sobre o livro, pois quero que vocês sentem o que eu senti, chorei em diversas partes do livro. Se eu fosse o Nicholas Sparks se preocupava, por que esse romance é de arrancar lagrimas viu asuhauhs Um livro lindo, emocionante, posso dizer que está entre os três primeiros que mais chorei na vida.

O que eu posso dizer do final é.... Não sei o que eu posso dizer dele ainda, como diz aquela musica: NÃO APRENDI DIZER ADEUS. Um livro que tem de tudo, amor, confiança, esperança, amizade, envolve a família e muito mais, com certeza todos vão se apaixonar.

Bem é isso pessoal, espero que gostem da resenha.

Ká Guimarães.

2 Comentários

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.