Sinopse - "Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."
Minha resenha 


 A muito queria ler um livro da Bruna Vieira, vi que muitas pessoas elogiavam seu primeiro livro então entrei em contato com a Gutemberg e pedi o segundo livro dela publicado.

"Quando você escolhe seu futuro, o presente inevitavelmente vira o passado. Boa escolha." - Pág. 201

Nesse livro Bruna nos apresenta Anita, uma mulher de 30 anos independente que acaba voltado aos 15 anos, e tem a chance de mudar seu destino. Anitta abandou sua cidade natal para viver em São Paulo, para encontrar o sucesso. Em São Paulo ela vive em um apartamento, junto com sua gatinha Catarina. A vida de Anita não está em sua melhor fase, o dinheiro que consegue no trabalho não está dando conta das contas, e só para completar o desespero da menina o proprietário do imóvel que ela está, não quer renovar o contrato, percebemos que a menina está em grandes apuros.

"Você se esquece do quanto você é incrível. Tem uma frase do Buda que eu adora: "Nem seus piores inimigos podem fazer tanto dano a você quanto seus próprios pensamento"." - Pág. 57

 Confesso que achei cansativa a escrita da Bruna, mas não larguei o livro, fui até o final, alguma coisa não deixou eu soltar o livro até que chegasse a ultima pagina dele.

Então Anita volta a sua cidade Natal para o casamento de sua irmã Luiza, e lá reencontra seu melhor amigo Henrique, e acaba descobrindo que sua prima Carol não leva uma ótima vida ao lado do marido Eduardo. E quando ela vai para seu quarto e vê que recebeu um e-mail de sua amiga Helena, contando que achou um blog dela de quando ela tinha 15 anos à viagem no tempo começa, lendo seu primeiro post ela é transportada para 2000. Assim ela tem a chance de mudar muitas coisas no seu futuro.

"Acho que a gente só esquece de verdade a dor de uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer." - Pág. 69

Será que conseguiríamos resolver todos os nossos problemas se pudéssemos viajar para o passado?  Enquanto lia esse livro essa pergunta martelou em minha cabeça e a resposta que encontrei foi: Aproveite sua vida do jeito que ela é, e não ligue para o que os outros falem, errar é humano.

Parabéns a Bruna pelo livro escrito e parabéns a Gutemberg pelo trabalho na capa e na revisão, estão ótimos. Espero que gostem da resenha e participem da promoção.
Beijos
Ká Guimarães

2 Comentários

  1. Faz tempo que quero ler um livro da Bruna, mais pela pessoa dela que pelo livro em si, mas li tantos comentários negativos sobre esse livro que estou em dúvida, tem gente que diz que é infantil demais e tals, bem, eu amo os textos dela, acho que não seria tão ruim assim, não é?

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estava querendo ler esse novo livro da Bruna, muitas pessoas estão recomendando, mas agora estou com mais vontade ainda. Sua resenha está demais!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.