Sinopse - "Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier"

Contêm Spoilers do Livro 01 da saga: Veneno

Minha opinião - O segundo livro da Saga Encantadas traz a Cinderela como protagonista. Cinderela é uma jovem que sonha em participar de festas no castelo, ter uma vida boa e se casar com um homem rico. A nova esposa de seu pai a coloca para arrumar a casa, enquanto se preocupa em arranjar para suas duas filhas casamentos com pessoas influentes para subir na escala social. Em paralelo a isso, no reino ondem moram, algumas crianças estão desaparecendo na floresta (alguém se lembra da bisavó da rainha, em Veneno?). 

"Criança desaparecida. Lila, a filha do moleiro. Dez anos. Cabelos louros. Vestido xadrez. Vista pela última vez há dois dias quando saiu para buscar lenha na floresta". (p. 11)

O melhor amigo de Cinderela é Buttons, um jovem que trabalha no castelo e rouba alimentos e carvão para ajudar as famílias necessitadas. Rose é uma das meia-irmãs de Cinderela e é talvez a personagem mais ajuizada do livro, apesar de ter realizado algumas ações insanas para agradar a mãe.
O livro discute muito a importância que as pessoas dão ao status social, pois tanto Cinderela quanto sua madrasta são obcecadas pelo fato, não enxergando o quadro geral da vida.
O rei começa a promover bailes e um em especial, muda a vida de Cinderela e sua família: o baile no qual o príncipe irá escolher sua esposa. E o príncipe não é ninguém menos do que o príncipe de Branca de Neve, que a aprisionou no caixão novamente. 
O livro é repleto de intrigas, mentiras e armações. Cinderela também não é nenhuma personagem ingênua e casta e protagoniza algumas cenas bem hots no livro.
Os personagens do livro anterior como a Rainha Lilith e o caçador reaparecem e tem papéis importantes na trama. E o final de Branca de Neve? Sem dúvida ninguém esperava. É surpreendente e fará os fãs de conto de fadas reverem tudo o que aprenderam sobre eles.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho magnífico. Mais uma vez as páginas são repletas de pequenos detalhes que enriqueceram demais a obra. Na contracapa vem um marcador do terceiro livro e a capa é simplesmente linda. A preocupação da editora nos detalhes é evidente e faz com que o leitor se apaixone pelo livro só em manuseá-lo.
O caçador aparece com frequência na trama e traz com ele alguns momentos engraçados e sarcásticos. Conhecemos um pouco melhor o seu passado e o motivo de sua insistência em ajudar Cinderela a enxergar a verdade.
Ao final do livro temos uma prévia do que pode acontecer no terceiro livro e o leitor fica na expectativa de descobrir mais sobre o príncipe não tão encantado.
A leitura é rápida e flui muito bem. É um livro adulto gostoso de ler mas é importante não criar expectativas e deixar como uma leitura descompromissada. 


"As pessoas boas não se dão muito bem quando todos estão brigando pelo poder. Todo mundo usa uns aos outros para chegar a uma posição com acesso direto ao rei ou ao príncipe. É um lugar cheio de lobos disfarçados". (p.32)

Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

10 Comentários

  1. Cinderela. *--*
    Deve ser muito bom esse livro.
    Achei interessante a discussão sobre o status social. Muito interessante mesmo.
    Essa série deve ser maravilhosaaa.

    ResponderExcluir
  2. Amo a história de Cinderela. E esta versão está viciante. Foi uma de minhas melhores leituras no ano que passou. É simplesmente viciante e apaixonante. E que príncipe é esse afinal de contas? Não é nada como visto antes. rsrsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu já li a trilogia completa e amei todos os livros, nem sei qual eu mais gostei, e realmente o príncipe encantado não é tão encantado, me surpreendi muito com os livros e super indico eles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Pelas resenhas e li a trilogia parece ser incrível. Já to super ansiosa pra ler *_*

    ResponderExcluir
  5. Oii :}
    Ah, posso dizer que esse é o melhor livro da trilogia? Dos três foi o que li mais rápido e o que mais me prendeu. A Cinderela pra mim é insuportável, e claro que a personagem que mais gostei foi a Rose, no começo tinha achado ela um tanto sem noção, mas como você disse ela era a mais sensata da família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei super curiosa para ler esse livro, cinderela é uma das minhas histórias preferidas!!!

    ResponderExcluir
  7. O conto da cinderela é o meu preferido, e agora que eu preciso imediatamente de ler esse livro, amo histórias diferentes, e encantadas *-*

    ResponderExcluir
  8. Carol!
    Já falei que essa é uma das séries mais desejadas por mim no momento.
    Cinderela é uma das princesas mais lindas e poder ver um lado diferenciado da queridinha, é demais.
    Boa semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee!!
    Da saga eu apenas li o livro Veneno.
    E apesar de ser uma história que todos nós conhecemos achei incrível o modo como a autora fez a releitura, achei um livro leve e engraçado, simplesmente devorei a leitura.
    Espero ler os outros em breve.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  10. Sou louca por contos e releituras! É fascinante ver um clássico ser modificado, atualizado e colocado em outras perspectivas! "Veneno" está na minha lista de leitura há um tempo e estou ansiosa pra chegar a ele, pra depois ler "Feitiço". Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.