Sinopse - "Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais".

Minha opinião - A série Bloodlines é um spin-off da série Academia de Vampiros. Para os fãs de Rose e Lissa, os leitores podem matar as saudades direta e indiretamente (a Rose faz uma rápida participação nesse primeiro livro!!)
A protagonista da vez é Sydney a alquimista que foi contra os seus ensinamentos e ajudou Rose na procura de Dimitri quando ele era um Strigoi. 
Narrado por Sydney, inicialmente vamos conhecer sua família, composta por um pai severo, sua irmã mais nova Zoey, sua mãe que não concorda com algumas ações dos alquimistas e sua irmã mais velha. Sydney ainda está passando por um período probatório após ter ajudado Rose, mas para evitar que Zoey se arrisque, se voluntaria para uma missão inesperada: proteger Jillian, a meia-irmã de Lissa. Para isso, ela deve se mudar para Palm Springs, se inscrever em um colégio interno como irmã de Jillian e de um Moroi. 
O trabalho de Sydney será supervisionado por Keith Darnell, um amigo de sua família, que é totalmente horrível. 
"Ele era uns cinco anos mais velho, e seu cabelo tinha um tom de loiro mais claro do que o meu. Eu conhecia muitas garotas que o achavam bonito.Mas, eu? Acha que ele era péssimo". (p. 21)
Um dos pontos positivos da trama é o desenvolvimento da protagonista. Sydney vive em uma sociedade diferente, que tem regras específicas e que não tolera traições. Sua estrutura familiar é complicada, pois seu pai é obcecado pela sociedade dos alquimistas e se ressente de não ter tido filhos homens. Sua irmã não entende as atitudes de Sydney e ressente-se profundamente da alquimista.
Quando Sydney entra na nova missão, conhecemos Jill, uma jovem que lembra muito a sua irmã Lissa no primeiro livro da série Academia de Vampiros. Tímida, um pouco assustada e com um grande segredo, Jill é um amor de pessoa e desperta o instinto protetor nos leitores.
Outro ponto positivo dessa nova série é a possibilidade de revermos personagens queridos: além de Rose, temos a participação do engraçadíssimo Abe Mazur, Eddie, o moroi muito fofo, uma visita surpreendente no final do livro e Adrian!! 
Adrian que ficou sofrendo por Rose retorna e quem sabe dessa vez não consegue encontrar alguém que o faça feliz? Tudo bem que ele está um pouco mais problemático do que antes, mas continua um personagem fofo que é capaz de fazer as leitoras suspirarem *-*
É claro que se tratando de uma trama em uma escola temos o grupo de populares, muito flerte e intriga. Mas como a vida de Sydney já não é fácil, foi adicionado um ingrediente extra nessa receita: tatuagens que dão habilidades especiais à humanos! Cabe a Sydney bancar a detetive e descobrir a verdade.
Novos personagens são apresentados: jovens da escola, dhampiro, moroi e alguns alquimistas. Todos eles enriqueceram bastante o enredo e foram apresentados e construídos de modo que suas personalidades se tornaram cativantes.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. Existem vários detalhes na parte interna do livro que enriquecem a trama e a capa apesar de simples é extremamente bonita e chama a atenção.
O livro é repleto de ação, mistério e romance! Para os fãs do gênero e dos personagens é impossível perder a leitura!
A escrita da autora continua maravilhosa: dinâmica, com falas engraçadas e sarcásticas nos momentos exatos. A trama é bem desenvolvida, com romance e mistério na medida certa e momentos de revolta em outros. Impossível ler "Laços de Sangue" sem querer pular no pescoço de um determinado personagem!
Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários.
Beijos
Carol



Happy Birthday Richele Mead!










Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.