Sinopse - "Paulinha está doida para que termine logo o ano e ela possa finalmente terminar a escola, o que ela não esperava era que coisas estranhas começassem a acontecer com ela. Rosas começam a aparecer em todos os lugares que ela vai. Ela vai comer e tem uma rosa no garfo, ela vai se trocar e tem uma rosa no guarda roupas, ela vai ler um livro e lá estão às rosas novamente, agora não se pode nem ir mais ao banheiro em paz por que as rosas também aparecem dentro da privada. Só tem um pequeno detalhe, Paula odeia rosas! Quem será essa pessoa desagradável que esta perseguindo Paulinha por todas as partes com as malditas rosas? Uns dizem que é um admirador secreto, mas Paulinha acha que é o seu odiado admirador secreto. A questão é: Como se livrar dele?"

Minha opinião -  "Odiado Admirador Secreto" é uma trama teen que gira em torno de um grupo de amigos que estudam em um colégio interno. É um romance fofo, que fala da descoberta do primeiro amor, o entendimento desses sentimentos e os profundos laços da amizade. 
Paulinha é a protagonista: jovem, bonita, meio geek e totalmente no mundo da lua, ou melhor no mundo da Paula. Vive viajando em pensamentos, às vezes esquecendo do que está conversando e com quem está conversando.Vitor é o típico pentelho. Adora implicar com os outros, criar apelidos e aprontar. Fernando e Andressa são o casal perfeito, o único porém é que nenhum dos dois se declara, então fica aquele clima de romance durante a leitura.

"Casal vermelhinho é como eu às vezes chamo o Fernando e a Andressa. Eles são tão tímidos que até hoje têm vergonha de chamar o outro para sair. Acho que todo mundo já percebeu, já que o Fernando ficou mais vermelho que meus cabelos só por trazer torradas para a Andressa". (p. 29)

Lucas é o melhor amigo de Paulinha, muito inteligente, bonito e arranca suspiro das garotas. E a Aninha é a atirada do grupo. 
Tudo vai muito bem no grupo até que Paulinha começa a receber rosas misteriosas de um admirador, mudando assim a dinâmica do livro.
O único ponto do livro que incomodou durante a leitura foram as divagações da Paula, que em alguns momentos são muito longas e fazem com que o leitor se perca no meio de uma cena.
Um livro leve, de leitura rápida e com muita confusão! Um texto escrito com muito bom humor e com muita implicância do Vitor:

"– Por quê? Foi o Lucas que disse que você parece um jumento dando cria enquanto dorme". (p. 69)

A capa é simples, mas está relacionada com a trama. Apenas alguns errinhos de digitação foram encontrados na leitura, mas nada que atrapalhasse.

"O Vitor vive me dizendo que finais felizes não existem, que a única coisa que temos são capítulos felizes, ou seja, momentos felizes, porque no final todo mundo morre e morrer não é feliz (pelo menos eu não acho feliz), e não posso discutir com o fato de que ninguém é feliz o tempo todo, mas seria bom se fôssemos". (p. 169)

Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários.
Beijos
Carol



7 Comentários

  1. Eu só achei o ebook. Está a vendo o livro impresso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      infelizmente ainda não tenho previsão para o livro físico, mas estou trabalhando nisso.

      Abraços

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas parece bacana. Hoje em dia eu não sei se leria, acho que o tema é bem mais voltado para adolescentes. De qualquer forma, parece bem escrito e cativante!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não conhecia o enredo. Fiquei interessada em lê-lo principalmente por causa de seu título.

    ResponderExcluir
  4. Parece um bom livro para quem gosta de tramas amorosas envolvendo adolescentes. Conheço uma garota que ia gostar dessa obra.
    Só não gostei muito da capa, muito feminina, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  5. Achei essa trama bem atual e real. As personagens me parecem ser bem críveis, iguais a qualquer grupo de amigos adolescentes, pois sempre existe um que é mais palhaço, mais atirado, mais nerd, etc.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.