Sinopse - "Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos".


Minha opinião - A trilogia Breathless é uma trilogia erótica cheia de sensualidade. Cada livro irá focar em um dos amigos e o primeiro conta a história de Gabe, um homem rico e bem-sucedido de 38 anos que é obcecado pela irmã mais nova de Jace, a Mia.
Gabe é controlador em todos os aspectos de sua vida e fica extremamente furioso quando algo não saí do jeito que planeja. Teve um casamento que acabou de forma horrível, graças as fofocas e mentiras da ex, tornando Gabe incapaz de confiar em uma mulher.

"Ele se sentiu tentado a atravessar o salão e cobri-la com seu casaco de maneira que ninguém mais visse o que considerava seu. Jesus, e se não era aquilo o que o deixava mais louco! Ela não era nada sua". (p.14)

Mia é uma jovem de 24 anos que ainda não sabe o que quer exatamente da vida. Criada pelo irmão Jace e seus dois amigos, sempre teve uma paixonite por Gabe. 

"Bem, exceto Gabe, mas talvez fosse tempo de superar suas embaraçosas fantasias de adolescente no que dizia respeito a ele. Aos 16 anos, era compreensível. Aos 24, elas apenas a deixavam desesperada e desiludida". (p. 15)

O relacionamento dos dois, se é que pode ser chamado assim, é muito unilateral. Gabe faz com que Mia assine um contrato concordando com todas as vontades dele e Mia aceita sem pestanejar. Apesar de livros com protagonistas mandões terem seu lado sexy, Gabe chega a ser opressivo em alguns momentos e Mia, um pouco mosca morta demais.
A graça do livro está na construção dos personagens secundários, como as amigas de Mia (que ficam suspirando pelo trio de rapazes rs), em especial sua colega de quarto Caroline e Jace e Ash, principalmente o modo brincalhão e descontraído de Ash.
O livro é repleto de cenas hots e sem dúvida exala sensualidade. A linguagem é bem explícita, o que deixa poucos detalhes para a imaginação do leitor.
É uma leitura gostosa mas sem pretensões. Se for lido com muitas expectativas provavelmente o leitor irá se decepcionar um pouco, principalmente pela falta de atitude de Mia.
Além disso algumas atitudes do Gabe são imperdoáveis e a falta de atitude de Mia torna as cenas frustrantes.
A escrita da autora é fluida e prende a atenção do leitor. A trama foi bem construída e mostra os leitores informações sobre a vida dos personagens, não deixando a história ficar superficial a ponto de ser debatido apenas o relacionamento sexual do casal. A amizade dos três também é bem trabalhada e mostra como cada um deles tem o apoio dos demais.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. As capas dessa trilogia são simples, mas chamam a atenção.

"A língua dele invadia sua boca com erotismo e sensualidade, entrelaçando-a com a dela, acariciando-a numa dança delicada. Ele não estava simplesmente beijando-a. Ele a devorava. Ele a possuía com apenas um beijo". (p.20)

Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. Você resenha bem.
    Comecei a ler o livro " A culpa é das Estrelas".

    ResponderExcluir
  2. gostei da resenha....parabéns :D .... estou lendo a trilogia....!!!!!! Estou com raiva e feliz ao mesmo tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando do livro. Já li duas trilogias: 50 Tons e Peça-me o que quiser de Megan Maxuel. Este livro parece muito com a história das duas trilogias citadas.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou perdidamente apaixonado por essa historia apenas pelas resenhas que eu venho lendo. Não tem como não me interessar pela trilogia. O problema é que a minha lista de livros está cada dia maior. Adorei o seu blog e já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.