Sinopse - Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “;Melhor Blog sobre Estilo de Vida”; pelo ¬ e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos... Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável... Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossu¬ ciente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso.)  Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “;ex”; — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ¬ ficaram pela primeira vez.
Minha resenha.

Vou confessar que não conhecia o livro até que a Novo Conceito publicasse ele aqui, demorei para ler por que a leitura não fluiu muito bem comigo, mas graças a Deus consegui terminar. Até que gostei da maneira que a Sarra Manning escreve, ela é bem criativa viu adorei isso.

O livro conta a história de Jeane, uma garota que mora sozinha, sua maneira de se vestir é bem diferente, é independente e só tem dezessete anos. Jeane, não é bonita, ela baixa e tem seu próprio estilo de se vestir, o estilo dork. Acho que a única coisa que amei no livro foi saber que Jeane é blogueira(ahhhhhh) sim, sim eu amei isso, o blog dela é bem famoso e se chama Adorkable, que fala sobre o estilo dela, e sua moda. A menina tem milhões de seguidores em sua paginas na internet, vamos dizer que ela bem famosa viu.

Deu para ver que Jeane é bem popular, ela tinha de tudo, até que seu namorado Barney se apaixona por outra garota, bem diferente dela e ainda por cima essa garota namora o popular Michael Lee, o que Jeane quer é manter a distancia desse tipo de pessoa, não quer ter ligação nenhum com ele. Só que... sim sempre tem algo mais asuhauhs Michael, é quem conta a tal traição e daí por diante eles não conseguem ser desgrudar, mesmo que se odeiem.

Tudo muda quando a independente Jeane, percebe que está solitária, sua irmã se mudou para Chicago, pois ganhou uma bolsa para cursar medicina, seus pais, são digamos afastados dela e amigos, bem isso eu acho que ela não tem muitos, o que vai acontecer com essa menina. Michael Lee, o filhinho da mamãe  vai ensina-la a dar valor aos sentimentos que ela não conheceu até então.

Para quem está esperando um livro fofinho, cheio de amores, esse livro está longe de ser isso, Jeane chata, trata as pessoas mal esse não é um livro para suspirar.
O livro é legal, mas em algumas coisas deixou a desejar pessoal, a capa do livro mesmo, em minha opinião não tem nada haver com os personagens viu, achei que foi uma falha da Editora.

Indico o livro para quem gosta de uma leitura divertida.

Beijos

Ká Guimarães

2 Comentários

  1. Já li comentários positivos e negativos dessa trama...

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O enredo desse livro parece ser divertido, além de ser bem atual. Gostei bastante da personalidade da personagem principal, aparenta ser uma garota de atitude, que preza primeiramente seus valores e o que lhe agrada, antes de analisar o que os outros pensam sobre como se veste ou age. Achei interessante o fato de ressaltar que algumas pessoas conseguem se relacionar melhor através da internet do que na vida "real", seja por serem tímidas ou por sentir-se deslocada. Li em outra resenha a mesma coisa que disse sobre a capa, que não absolutamente nada a ver com a história.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.