Sinopse -  "Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier"



Minha opinião - "Veneno" é o primeiro livro da saga Encantadas e trará os contos de infância de um modo nunca visto antes. Nesse primeiro livro, a trama irá se focar na Branca de Neve, uma jovem de espírito livre que não segue as regras ditadas pela sociedade e pela realeza. Muito amada pelo povo, é gentil com todos e trata-os de modo igual e tem como melhores amigos os anões, que são mineradores.
O rei, que é discutido do ponto de vista da rainha Lilith, não é uma pessoa tão generosa assim. Ele saiu para uma guerra que talvez leve alguns anos, e o seu casamento não é por amor. Todo o reino lembra e ama a primeira esposa, mãe de Branca.
"Se a beleza de Lilith era etérea,então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual". (p.22)
Lilith então percebe que se não pode ganhar o amor do povo, irá ganhar o respeito através do medo. Apenas quatro anos mais velha do que Branca de Neve, Lilith também é muito bonita, mas de uma beleza fria, graças a seu coração endurecido. Sua vida não foi tão fácil e nunca teve a oportunidade de ter opções na vida como Branca de Neve, o que causa um grande ressentimento nela.
"Qual seria sua aparência vista lá debaixo, perguntou-se a rainha. Será que seus cabelos louros reluziam à luz do sol? Ou ela era apenas um fantasma ressentido, uma sombra contra o vidro?" (p. 09)
A história mantêm o delineamento da história oficial, mas tem algumas mudanças principalmente no aspecto sexual. Alguns personagens utilizam o sexo para conseguir o que querem, outros apenas por diversão. Mas a verdade é que não existe nenhum personagem ingênuo na história. Nesse livro conhecemos também a história de Aladim, um jovem com a noção de certo e errado totalmente distorcida.
É uma leitura rápida, inteligente e com algumas cenas hots. O caçador e o príncipe aparecem na trama e aparentemente possuem um história mais antiga que será desenvolvida nos próximos livros.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um trabalho excelente. O livro é repleto de pequenos detalhes que enriquecem a obra e na contracapa existe um marcador referente ao segundo livro "Feitiço". A capa é lindíssima e chama a atenção imediatamente.
Uma obra voltada para os adultos mas com ares de conto de fadas. Para os fãs do gênero, vale a pena dar uma conferida!
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

11 Comentários

  1. Eu quero e ao mesmo tempo não quero ler o livro, embora eu tenha achado bem interessante a história estou com um certo receio de acabar decepcionada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho essa capa lindaaaa!
    Adoro essas releituras dos contos de fadas e essa série me encanta.
    Ainda não li os livros, mas, já li várias resenhas.
    Espero poder lê-los muito em breve.
    Achei interessante a inserção de cenas hot.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por esses livros da série. As capas estão divinas em todos os livros. E a história é apaixonante. Quando li Veneno me surpreendi com a história e personagens. Foi uma leitura rápida e envolvente. Não conseguia parar de ler de tão envolvida que fiquei com a trama. Agora quero ler o último livro que falta. Apaixonada cada vez mais por eles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi,.tudo bom?
    Eu já li ao livro, e gente eu devorei ele em dois dias, pois o trabalho não deixou eu devorar em um hahaha, amei conhecer a trilogia, e a autora nos surpreende muito com as novas versões.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. O livro é lindo, a historia super cativante o unico problema é que ainda nao li, mas pretendo começar o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol :D
    Comprei a trilogia porque fiquie encantada com os livros e porque sempre gostei de releituras de contos de fadas.. Mas confesso que não esperava esse lado sexual da história, na primeira cena até me espantei.. Em algumas cenas com o caçador a Branca de Neve me irritou, mas ainda assim passei a gostar dela!
    Concordo com você, o trabalho da editora ficou incrível, o livro todo, desde a capa, é lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carol!
    Tenho gostado demais das releituras dos contos de fadas, principalmente porque os autores tem dado uma nova perspectiva as 'princesas', uma visão totalmente diferenciada que apimenta a história e nos dá mais vontade em ler.
    Quero muito ler os livros dessa série, principalmente porque a ironia dada pela autora é bem relevante.
    Bom final de semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sempre fui chamada de Branca de Neve qndo criança, nem pensar que vou deixar as pessoas saberem desse livro! Bincadeirinha!
    Gosto de livros que mudam nosso ponto de vista sobre uma determinada coisa, e nesse caso das histórias que regeram nossa infância! Ansiosa para ler!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei Once upon a time, e esse livro ja me disseram que é fantástico, adoro as história de contos de fadas e que são contadas de formas diferentes, com certeza deixa um gostinho de quero mais no leitor.

    ResponderExcluir
  10. Oiee.
    Da trilogia eu só li esse até agora. Confesso que me surpreendi positivamente com o livro, que apesar de ser uma história que todos nós já conhecemos a autora conseguiu fazer uma coisa muito legal que foi mudar partes que pra mim, são principais na história.
    Vi algumas pessoas falando que achou o livro fraco, eu discordo, a proposta era para ser um livro divertido, e ele é.
    Gostei bastante e estou ansiosa para ler os outros.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum dos três livros da saga, mas foi por falta de oportunidade mesmo, porque morro de vontade de lê-los.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.