A cidade de Ellerton continua em alerta após a misteriosa morte dos quatro adolescentes. Agora, a missão de Darina é cumprir a promessa que fez a Hunter: descobrir a verdadeira causa da morte de Arizona — o segundo Beautiful Dead —, sem deixar de aproveitar o reencontro com seu amado, Phoenix... Darina fará tudo o que estiver ao seu alcance para provar à cidade que a bela e geniosa Arizona não se suicidou. Nem que para isso ela tenha de enfrentar a fúria dos amigos, de sua mãe, Laura, e do padrasto, Jim, que, mesmo sem saberem seu segredo, não querem vê-la envolvida em mais problemas. Em uma investigação árdua e complicada, descobertas intrigantes deixam a protagonista em pé de guerra com Arizona, que impede de todas as formas que os segredos de sua vida sejam revelados. Em sua missão para ajudar os Beautiful Dead, que estão em sério perigo, Darina entenderá de uma maneira nada convencional que o orgulho não leva ninguém a lugar algum e que a justiça pode, e deve, ser feita sempre.


Arizona é o segundo volume da Série Beautiful Dead e nele daremos prosseguimento ao mistério que envolve as mortes dos quatro adolescentes através dos olhos de Darina. No primeiro volume, para aqueles que não lembram, Darina, perdeu seu namorado Phoenix e continuou tendo a sensação de ele não ter partido de vez.. foi tendo pesadelos estranhos, bem como com os seus amigos mortos. Daí ela descobre que seus amigos fazem parte de um grupo que não pode-se dizer que está vivo, porém, não estão mortos também.. São denominados, os Beautiful Dead e comandados por Hunter. É como se o grupo precisasse saber o que aconteceu exatamente com eles, o que ocasionou suas mortes e Darina tem um papel fundamental na descoberta de Jonas no primeiro volume, e nesse segundo volume, ela ajudará Arizona a desvendar o mistério a cerca de sua morte, já que todos pensam que Arizona se suicidou e na verdade não foi bem assim, ela foi assassinada.

Darina é ser humano de carne e osso, e além dessa loucura toda em sua vida, óbvio ela possui mãe, padrasto e amigos, então precisa manter tudo isso oculto daqueles que a cercam "no mundo real", para que não a achem louca ou coisa parecida! Porém o que Darina não prevê, é que seu total silêncio a respeito de tudo que está realmente ocorrendo na cidade, poderá impedi-la de descobrir muitas coisas de forma mais rápida e etc.


O crescimento de Darina nesse volume é palpável, apesar de suas atitudes se manter forte e eloquente em muitos momentos, ela na verdade é uma pessoa bastante sensível, ou seja, muitas vezes ela passa uma impressão que não é como se sente de verdade. Darina pouco a pouco irá percebendo que coisas mal resolvidas não podem permanecer assim, que há a necessidade de justiça, esclarecimentos e verdade em tudo aquilo que fazemos e praticamos. O mais bacana é que quem pensa que Arizona e Darina se não super bem estão redondamente enganados, pois além de todo mistério a cerca da morte de Arizona, as duas se mordem o tempo inteiro. Porém, mesmo com todo o mal estar entre as duas, Darina não deixa de ajudar Arizona em sua empreitada!


Eu curti muito a história e todo o clima de mistério e tensão impostos nas páginas. E já me encontro ansiosa pela continuação!
Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Super beijo em todos!


Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.