Sinopse - "Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, "Destinos", quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo. Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon". 

Minha opinião - Mais uma série que chegou ao fim, deixando os leitores felizes mas ao mesmo tempo nostálgicos! 
A série que têm como triângulo amoroso David, Laurel e Tamani teve um final satisfatório. Se por um lado a autora investiu em batalhas, descobertas e crescimento pessoal dos personagens.
Após o terceiro livro da série (que teve um enredo fraquinho), vamos descobrir qual é o verdadeiro propósito de Klea e a importância de Yuki em seus planos. 
Klea demonstrou ser uma adversária ardilosa, com suas intenções bem traçadas (apesar de um pequeno toque de insanidade em suas ideias) e os quatro amigos: Laurel, Tamani, Chelsea e David mostraram seus valores, defendendo seus ideais, pontos de vista e pessoas que amam. 
Durante toda a leitura existe uma situação importante acontecendo, seja específica para um personagem ou sobre o futuro de Avalon. Um dos pontos interessantes da leitura é que a autora colocou os personagens humanos no mesmo grau de importância que os seres mágicos durante as cenas de batalha. Todos eles possuem um papel fundamental a desempenhar.
Falando ainda em pontos positivos, as descrições das cenas de ação foram muito bem delineadas, deixando o leitor na expectativa pelo próximo acontecimento. 
De modo geral, o final da série foi muito bem construído e deixa o leitor satisfeito por ter acompanhado até o último livro a história de Laurel e de Avalon. Porém, alguns detalhes sobre determinados personagens não foram tão agradáveis e chegaram a decepcionar. Após a "nota da autora" deixa claro a justificativa do porque escolheu esse final. É interessante para os fãs da série lerem essa nota, pois vamos descobrir a verdadeira inspiração da autora e algumas outras peculiaridades.
Apesar de todo o tom sobrenatural dado à série, vemos que o ponto central dela é o amor, a descoberta desses personagens tão cativantes como indivíduos, a construção dos seus valores e o crescimento pessoal. 
A escrita da autora é delicada, mas ao mesmo tempo precisa. Em alguns momentos da leitura é possível sentir-se em Avalon e apenas maravilhar-se com esse mundo fantástico.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é simples, mas muito bonita e é impossível não prestar a atenção nela.A escolha da contracapa com uma cor forte, o tamanho da fonte,  e tantos outros detalhes enriqueceram o livro. 

"- Eu amo você. E estou lhe pedindo... - Ela abriu a boca levemente e, com gentileza, raspou os dentes no lábio inferior dele, sentindo todo o seu corpo estremecer. - Não - corrigiu ela - , estou lhe implorando para vir e ficar comigo - E pressionou a boca contra a dele, murmurando em seus lábios - Para sempre". (p.258)

Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.