Sinopse2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO "NÃO PARE"

Minha opinião - No primeiro livro Nina descobre que é uma híbrida, meio humana e meio zirquiniana e que sua existência não deveria ocorrer, já que a interação entre humanos e zirquinianos é proibida. Zyrk é a terceira dimensão, responsável por manter o equilíbrio da segunda dimensão, que é a Terra. Temos ainda o Plano (que chamaríamos de Paraíso) e o Vértice (que seria o Inferno). Dessa forma, os quatro clãs de Zyrk: Thron, Storm, Windston e Marmon querem Nina. 
Nina agora encontra-se em Zyrk e inicialmente está em Thron com Richard. Apesar de Richard ser o queridinho das leitoras, nesse segundo livro, seu comportamento não foi agradável. Muitas vezes ele foi ríspido com Nina, chegando até a ser um pouco cruel, confundindo profundamente a garota. Por outro lado, um personagem que ganhou destaque por ser honrado e gentil (vamos nos lembrar que os zirquinianos não possuem bons sentimentos), foi John.
Através de Nina conhecemos um pouco a cultura de Thron e seu líder Shakur, assim como seu desprezível filho Collin. Também temos a oportunidade de conhecer o reino de Storm, e seu líder Kaller, que é o pai de John.
O interessante desse segundo livro além da trama principal, são os detalhes que a autora descreveu sobre Zyrk: a existência de um grande Conselho criado por magos; a profecia do Portal Pentogonal; as criaturas da noite; os mensageiros interplanos; os escaravelhos de Hao, a floresta fria e algumas situações culturais como a Proclamação.
Em paralelo à trama principal o leitor também conhece um pouco sobre o pai de Nina, Dale e o passado dele antes e depois de conhecer Stela. Também conhecemos um pouco sobre a história de Richard, sua criação com a Sra. Brit e Guimlel e um pouco mais de sua percepção sobre o mundo de Zyrk.
"- Eu sofri pela primeira vez e foi você que me presenteou com algo que eu julgava intangível e inimaginável: sentir! Eu passei a viver, Nina. Antes de te conhecer, eu apenas existia, mas não vivia."
A história foi muito bem delineada, desenvolvida em diversos planos: desde a história principal até aos detalhes de personagens secundários. Além disso, a autora inseriu personagens cativantes em Zyrk, que possuem mais humanidade do que acreditam ter.
Como no primeiro livro, o final foi muito bem elaborado. A autora soube criar um momento clímax perfeito, que deixa o leitor na expectativa pela continuação.
"- Pode até ser pouco para um humano, mas lhe garanto que é forte demais para um zirquiniano. Eu jamais poderia imaginar que tamanho prazer causasse tanta dor."
Apesar de geralmente não comentar sobre diagramação e revisão de ebooks, preciso dizer que foi realizado um ótimo trabalho nos dois livros. Não encontrei erros de gramática nem de digitação. Um trabalho realmente excelente!
A trama contêm muita ação, romance e mistérios que ainda deverão ser resolvidos. Para os fãs do gênero, sem dúvida é uma trilogia que deve ser lida.

" - Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Um Comentário

  1. Eu não vejo a hora de poder ler esse livro! O primeiro foi ação desde o começo e pela sua resenha - a primeira que eu li sobre ele - o segundo deve ser melhor ainda!
    Estou muito ansiosa para saber o que vai acontecer...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.