Sinopse - "Anos se passaram desde os eventos narrados em "Guerra nos Nove Mundos". Mas sempre que parecer que o tempo foi capaz de curar certas cicatrizes, as garras do destino surgirão ferindo novamente os corações. O amor de Lyraan e sua consorte é tão puro que gera uma nova vida. Mas, no momento em que a felicidade preenche as vidas daquela família, o destino volta a enegrecer seus horizontes. Quando só restarem lembranças, de que valerá a pena se lembrar? Quando a morte chegar, o que permanecerá no coração dos que ficam? Qual será o Legado de Lyraan? "



Minha opinião - "O Legado de Lyraan" é narrado em primeira pessoa e em terceira pessoa e conta a história de Lyaan, um jovem elfo órfão que constrói a sua família com Alyrya em Alfheim. Sua companheira dá a luz à Aryn, um menino que é a alegria dos pais. Infelizmente, o mundo que eles conhecem estão em guerra. A vinda de Barbarruth a paradisíaca Alfheim muda o destino de Lyraan.
Os personagens conseguem ser cativantes logo de imediato. Ao conhecer Lyraan e a sua família, seus costumes, como o Shyamyr, o leitor fica automaticamente apaixonado por eles.
A trama debate sobre o destino e o que podemos deixar aos nossos descendentes. Que tipo de futuro pode-se esperar de uma geração que sofre com a violência?
Apesar de ser uma história curtinha, o escritor nacional Jacó Galtran consegue explorar muito bem a temática de modo que o leitor reflita e ao mesmo tempo emociona-se com os personagens.
Com uma escrita fluida e de fácil entendimento, o escritor mesclou uma temática emotiva com toques míticos e descrições bem elaboradas.
A capa demonstra um dos momentos mais bonitos da história, de modo simples mas arrebatador.
Para os fãs do gênero, vale a pena conferir.
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol



Biografia: "Jacó Galtran é RPGista, nerd, blogueiro e escritor. Já disponibilizou dezenas de contos em seu blog, o 'Contos de RPG' Clique aqui, além de ter escrito um romance (ainda inédito) e estar produzindo mais dois. Vendo a força cada vez maior das mídias digitais, resolveu apostar nelas. Agora publicou na Amazon o conto 'O Legado de Lyraan', considerado pelo autor como seu melhor trabalho até o momento."
O link para compra do material é este Clique aqui. Como alternativa, também possível conseguir versões em formato pdf com o autor, bastando contatá-lo pelo e-mail jacogaltran@gmail.com
Skoob: Clique aqui

2 Comentários

  1. Muito obrigado pelo espaço e pela força, Carol. Sucesso a todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Este é um belo conto, que também recomendo fortemente a todos!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.