Sinopse - Anos 1980. Enquanto o mundo se encolhe com o medo da Aids e as tensões da Guerra Fria, Ari Mitchell tem outras preocupações além do vírus que pululam nos bocais dos telefones públicos do Brooklin. Como ser ofuscada por Summer, a amiga rica e bonita, que estuda numa prestigiosa escola particular em Manhattan. Ou a paixonite pelo cunhado bombeiro. Ou os sonhos de sua mãe castradora. Mas uma herança está prestes a mudar a vida de Ari. Com a morte de um tio, a sensível aluna nota A ganha um visto de entrada, mesmo a contragosto, para o mundo dos privilegiados. Nova aluna da Hollister Prep, ela precisa se adaptar a uma sofisticada realidade. E a outras amizades. Logo, o jeito calma e discreto de Ari atrai a atenção de Leah, uma jovem em luto pelo namorado. Summer não está acostumada ao segundo lugar. Ainda mais quando a amiga aparentemente sem graça atrai a atenção de Blake, um estudante de direito de excelente família. E elas se afastam. Ao mesmo tempo, a irmã de Ari, Evelyn, decepção para os pais depois de abandonar o ensino médio grávida, sofre de depressão pós-parto numa época em que o termo ainda não existia. E desconta em Ari. Dividida entre o antigo e o novo, o primeiro amor e as expectativas da família, ela precisa encontrar seu próprio caminho. Um caminho que vai levá-la a uma viagem de autoconhecimento, dor e redenção. Uma prova de que a força para alcançar seus sonhos está dentro de cada um.
Minha resenha 

Esse livro foi uma surpresa para mim, há muito tempo eu queria ler, só que não tinha sido publicado aqui no Brasil, mas a Galera comprou os direitos e trouxe o livro. O livro é muito mais que um romance, ele se desenvolve com os problemas humanos, mostrando como é viver o primeiro amor e como ele pode ir embora rápido.

Outras palavras de amor, é um livro com emoção, um livro forte que quando percebi estava chorando, quando Ari (personagem principal), se vê desiludido eu quase me desbulhei em lagrimas, e no fim não aguentei mesmo, a autora sabe muito bem descrever os sentimentos e as ações de Ari, ela deixa os leitores bobos e emocionados.

Durante a leitura me senti bem próxima de Ari, era como se ela fosse minha melhor amiga sabe, eu torcia por ela em cada pagina, queria muito que ela encontrasse o amor da sua vida, o namorado ideal.  O livro me trouxe sensações novas, pois tudo era muito real, imaginei um soquete diferente para Patrick e outro para Rachel, imaginei os olhos azuis de Blake, consegui imagina o cheiro da comida da mãe de Ari, era como se eu estivesse lá.

É uma deliciosa história pessoal, muito bem escrita, percebemos como Ari amadurece e muda ao longo do livro, vemos o quanto ela é forte, e torcemos muito por ela, torcemos de uma maneira que nem sei explicar para vocês.

Bem é isso que eu posso dizer, pois sinto e spoilers chegando aqui, para quem ainda não leu ou não tomou coragem para comprar o livro, corre e compre, pois eu recomendo viu ^^

Beijos até a próxima.


Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.