Êxtase

Sinopse 



No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso—viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Minha opinião.


E chegou o fim, eu sempre odeio quando uma série chega ao fim, mais o final dessa foi tão bom, que não sei me expressar ^^ O ultimo livro da série, trás Luce depois de visitar cada um de suas vidas passadas, será que um final feliz irá acontecer?


Para quem ainda não leu os primeiros livros, digo para parar de ler a resenha aqui, isso mesmo, não quero ser responsável por nada ok?



Renata Martins estudou Letras na UFRJ. Hoje casada e mãe de uma linda menina, concilia a maternidade com a vida profissional de uma escritora. Trabalhou com crianças e adolescentes, e hoje está começando uma nova jornada profissional.




Sinopse 
De repente a vida de Samira virou em cinzas. A perda sofrida há alguns meses a deixara desacreditada de tudo, abalando sua fé em Deus e jogando-a em um poço escuro de dor e sofrimento. Somente o amor seria capaz de trazer de volta o colorido á sua existência, porém ela jamais imaginou que a cura para sua tristeza viria em forma de um maravilhoso homem com gestos meigos e palavras de esperança. Fabrício era o único que conseguiria arrancar um sorriso de seus lábios, mas ainda seria possível reencontrar o amor? Somente o tempo lhe daria essa resposta... Capa provisoria




Oi gente, olha a 5º promo chegando ai, espero que vocês gostem dessa também  agradeço a Editora Gutemberg e a Dill Ferreira, pela parceria ^^ Vamos participar pessoal, tem mais promoção chegando amanhã.

O prêmio desse será:

2 livros que são:


1 livro Casamentos por aparência – Dill Ferreira e 1 livro Dark Eden – O medo é a cura - da Editora Gutemberg

1 Template que você irá escolher nessa lista AQUI (você pode dar ele de presente para alguém, se não tiver blog)


A promoção será feita, pelo Rafflecopter, então é bem mais fácil ^^ Espero que todos gostem e boa sorte ^^ 


Regras no formulário, seguir corretamente elas ^^  



Sinopse - "Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional. Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões".

Amor Contra o Tempo

Sinopse 



Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.



E ai galerinha, que gosta de promoção levanta a mão \o/ Tudo bem eu não ganho nada em promoção, nem bala eu ganho, mas sempre estou tentando, quem sabe um dia né????? Nesses três anos do Acordei teve muita coisa aqui no blog, e para agradecer a vocês, eu e a Carol preparamos algumas promoções ^^  Espero que curtam elas. 

A promoção acaba dia 09/03/2013.





Malícia 
Chris Wooding - 430 páginas - Geração Jovem 
Sinopse - "Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos".




Olá pessoal eu trago uma novidade para voce, a Novo Conceito está com preços baixos nos Ebooks na amazon, isso mesmo gente. Não sabe como entrar lá, clique Aqui 

Olha o texto que eles me mandaram ^^ 


Com o objetivo de incentivar a leitura dos eBooks, a Editora Novo Conceito está colocando no mercado, a partir de hoje, 30% de seu catálogo de best-sellers a preços reduzidos.
Além dos grandes sucessos de vendas da editora, estão disponíveis lançamentos recentes nas áreas de romance, suspense, guias práticos e desenvolvimento pessoal, com opções para todos os públicos e gostos.
Quem ainda não teve acesso aos livros digitais, que foram a grande sensação de vendas no Natal,  ou deseja aumentar seu acervo pessoal, pode acessar a página especial da Editora na Amazon , onde encontrará a lista com os títulos contemplados e os preços promocionais.










Eu, O Desaparecido E A Morta - Jenny Valentine - 183 páginas - Editora iD 


Sinopse - "Ter um pai 'desaparecido' já é uma situação perturbadora, mas a vida de Lucas se complica de verdade quando ele encontra Violet Park - ou melhor, a 'morta' - em uma decadente agência de táxis durante a madrugada. Aquele com certeza não era lugar para uma senhora falecida, e ao buscar um final menos deprimente para os restos mortais dela, Lucas vai descobrir muitas coisas sobre si mesmo". 



Minha opinião – Quando eu li o título desse livro, ele simplesmente me intrigou. Fiquei pensando em como seria a trama do livro. Bom, a história gira em torno de Lucas, um adolescente que é criado por uma mãe solteira, pois seu pai simplesmente sumiu. Isso mesmo, sumiu. Não se sabe se ele fugiu, foi sequestrado, morreu... E é essa incerteza que faz com que Lucas se prenda a memória do pai. Em um dia normal, estava indo até uma empresa de táxi quando vê uma urna na prateleira do local. De alguma forma, aquela urna desperta o interesse de Lucas e se inicia uma jornada onde ele vai descobrir verdades sobre o seu pai que ele não fazia ideia. 



“Meu nome é Lucas Swain, e eu tinha quase dezesseis anos quando isto começou, na noite em que eu fiquei até tarde na casa de Ed e encontrei a Violet dentro da urna. Algumas informações sobre mim, caso esteja interessado. Tenho uma mãe chamada Nick e um pai chamado Pete (em algum lugar) e uma irmã mais velha, Mercy, a que pega roupas emprestadas, já falei dela antes. Ela está atravessando o auge da fase de sarcasmo, que já parece durar uns seis anos. E também tenho um irmãozinho chamado Jed”. (p. 09).



Lucas fica “obcecado” com aquela urna na empresa de táxi e volta ao local para descobrir quem está lá. E descobre que é Violet Park (1927 – 2002). De alguma forma ele se sente conectado com a Violet, quase como se ela falasse com ele do além.
Como eu comentei antes, Lucas é criado por sua mãe, que eu diria que está deprimida e acaba emocionalmente sem querer descontando nos filhos (imagino que não deve ser nada fácil ter um marido que desaparece quando ela está com 8 e ½ de gestação, então dei um passe livre em algumas situações para ela). 
O que vai acontecer do momento em que Lucas começa a investigar a pessoa da urna é que ele vai descobrir a verdadeira história do seu pai, e repensar seriamente sobre tudo o que ele acreditava. Temos ainda outros personagens que são importantes na vida do Lucas, como o Bob (melhor amigo do seu pai e padrinho do Jed), seus avôs, seu amigo Ed e Martha e sua mãe. 
A leitura do livro é rápida (o livro tem 183 p.) e apesar de que em alguns momentos chega a ser maçante, o quadro geral do livro é bem interessante. Não imagino como deve ser o emocional desse garoto e ter uma oportunidade de descobrir o que realmente aconteceu fornece ao Lucas um encerramento, o que é muito importante (como o próprio Lucas diz inúmeras vezes no livro, o pior é o não saber). 
A revisão e a diagramação estão de parabéns, as folhas são todas trabalhadas, temos a parte interna da capa em laranja. Eu simplesmente amei o trabalho gráfico do livro!
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol


Eu, meu pai e os meus outros amores

Sinopse 


 Eu, meu pai e os meus outros amores... Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade..







Sinopse - " Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!"
Minha opinião – Se eu tivesse que resumir em uma única palavra o que eu achei do livro: espantoso, maravilhoso, incrível, divino, mirabolante, extraordinário. Nossa, eu não sei qual palavra eu escolheria, mas vocês podem perceber que definitivamente seria uma positiva.  Confesso que sempre que tenho em mãos um livro de estreia dos autores com muitas páginas, fico um pouco receosa. Eu entendo que o autor queira expressar os sentimentos de todos os personagens, detalhar os acontecimentos, deixar a trama bem fechada, mas às vezes isso causa alguns trechos maçantes na leitura. Fiquem tranquilos leitores, definitivamente isso NÃO ocorre no livro da Eleonor. Sim, o livro é grande (tem mais de 800 páginas); mas em momento algum é enfadonho, eu fiquei o tempo todo querendo saber o que iria acontecer em seguida. Vou tentar falar um pouco do livro (senão minha resenha fica quilométrica) e não fazer spoiler (não quero estragar as surpresas para vocês leitores). O livro no princípio foca na família Melbourne, os cientistas renomados Doris e Henry e seus filhos maluquinhos (tem um monte deles): Teo e Ted, os gêmeos mais velhos (com 16 anos), Tim e Tom (com 15 anos), Pam (14 anos), Lis (com 13 anos) e Bobby (com 8 anos). Além disso, o casal adotou Peggy (14 anos) filha de um casal de amigos deles que faleceu.  O interessante nessa prole é que a autora conseguiu desenvolver personalidades fortes, bem definidas em cada um dos personagens. E o melhor de tudo é a interação deles. As crianças estão sempre aprontando umas com as outras (principalmente Tim e Peggy), fazendo travessuras com os moradores das cidades que aportam. Sinceramente, estou apaixonada por toda a família.  Peggy também foi incorporada à família e é uma graça, mas tem muitos mistérios envolvidos em torno da sua história. Mistérios que nem mesmo a pobre garota tem conhecimento (mas totalmente interessante). Essa animada trupe é a tripulação do cisne, um barco científico de tecnologia de ponta que serve de residência para família. Após uma tremenda confusão no intercâmbio intergaláctico (sim, vocês leram certo), a família Melbourne irá receber em sua casa alguns cientistas e um jornalista. Para equilibrar a situação, convidam o fogueirinha (apelido carinhoso dado pelos jovens), um jovem jornalista (que tem uma chance única em mãos, pois os Melbourne não permitem que jornalistas entrem em sua casa). Além dessa situação, os jovens Melbourne (incluindo a Peggy) fizeram as provas para ingressarem na Escola Avançada de Champ-Bleux, a melhor escola para formar cientistas. Nesse momento, começamos a conhecer outros personagens, totalmente viciantes que irão ingressar na escola (amei, amei, amei o modo que um deles utilizou para vencer a solidão rs). E temos um terceiro núcleo de personagens, que estão envolvidos nos mistérios da Peggy. Não quero me estender mais para que a resenha não se torne cansativa, então vou finalizar dizendo o seguinte: leiam “Cisne”, pois a autora conseguiu com maestria desenvolver cenários magníficos, personagens intrigantes e mistérios fantásticos. Não vejo a hora de ler o segundo livro!
Quanto ao layout, design e outros detalhes; eu dou os parabéns a editora. A revisão está impecável (situação rara em um livro tão grande), a escolha da fonte foi perfeita, os detalhes no início dos capítulos são um charme à parte e a capa é simplesmente fofa demais!

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol



O Advogado da Vida 

Jean Postai - 416 páginas - Novo Século 

Sinopse - "
Quando começa o direito à vida? Essa pergunta fica quase impossível de ser respondida quando o médico Arthur Galanidel é preso por supostamente realizar abortos ilegais em sua clínica, inclusive em uma menor de idade. O advogado David é escalado para defender o caso, sofrendo a pressão da imprensa e da sociedade, que discutem se uma mulher tem ou não o direito de abortar e se o médico é ou não um criminoso. Será que David conseguirá convencer os jurados a inocentar o médico? Em quais situações é permitido a uma mãe optar por dar ou não à vida a seu filho? Neste emocionante thriller jurídico, as perseguições, tramas e provas são misturadas a todo momento, criando um romance fantástico, de tirar o fôlego. Tudo isso para, no final das contas, o caso ser julgado por sete jurados que decidirão onde começa e até onde vai o mais fundamental dos direitos: o direito à vida".

Minha opinião – Antes de começar a falar sobre o livro em si, quero deixar algumas observações. Primeiramente, o livro trata de um tema polêmico, o aborto, assunto que divide opiniões e que tem diversas ramificações (culturais, políticas, religiosas). A minha resenha irá discutir a ideia central do livro, então caso queiram fazer comentários ou até mesmo defender os seus pontos de vista nos comentários, eu acho ótimo, desde que respeitem o próximo e a sua opinião, ok? Então vamos ao livro.
O dr. Arthur é um médico que tem uma clínica de alto nível, atendendo principalmente celebridades e pessoas com um poder aquisitivo alto. Certo dia, um casal recomendado por uma pessoa poderosa é atendido pelo médico e alega que seu filho tem uma doença rara, descobrindo que não irá viver muito após o nascimento. Conversa vai, conversa vem, e eles conversam sobre a possibilidade de realizar um aborto, sendo que o médico se prontifica a realizar na própria clínica o procedimento. O que ele não esperava é que a dupla está com uma câmera escondida e nãose trata de um casal, e sim uma dupla de jornalistas. O médico é preso e a história começa por assim dizer, a partir desse ponto. O médico contrata David, um advogado recém-formado de 25 anos. O motivo da escolha de David é explicada no livro e foi bem interessante ver como o jovem advogado reagiu durante as situações que foram impostas a ele. A equipe de David é formada por Elaine, sua secretaria de meia idade e o seu estagiário Teo, um novato idealista, além de estar noivo de Joana. 
O dr. Arthur defende o lado a favor do aborto no livro, dizendo que é um direito da mãe decidir ou não dar a luz. Ele ainda defende a legalização do procedimento, pois se sabe que existem clínicas clandestinas que realizam tais procedimentos sem o mínimo possível de higienização ou treinamento, podendo levar a mãe ao óbito.
Nós ainda temos Matias, um personagem meio misterioso no livro. Ele conhece o dr. Arthur há muitos anos, e durante o julgamento, vai tentando auxiliar David, entregando algumas pistas ou revelando alguns acontecimentos.
Em contrapartida, temos a promotora Morgana, um tubarão nos tribunais. Bem sucedida em seus casos, algumas vezes ela “torce” a lei para conseguir cumprir o seu objetivo. Nesse caso, ela entra em contato com Frank Wolf, líder de uma organização que luta contra o aborto, que às vezes é um pouco extremista. 

“Morgana crescera acompanhando as decisões de seu pai, que fora um juiz por muitos anos e desembargador de um dos mais importantes tribunais do país. Após se formar numa universidade de ponta e fazer especialização em Direito Penal na Alemanha e na França, passou no concurso para promotora de Justiça, com apenas 25 anos. Passados mais de vinte anos de carreira, contabilizava a fama de durona e implacável no Ministério Público, uma dedicação tão grande que já lhe custara dois casamentos e algumas acusações de calúnia e injúria por parte de assistentes e de ex-companheiros de trabalho”. (p.117)

O livro irá discutir de modo bem embasado os dois pontos de vista, além da visão religiosa sobre o assunto.
O que eu achei do livro? Maravilhoso. Adoro livros que permitem uma reflexão de temas polêmicos, principalmente quando o autor sabe defender os pontos de vista (nesse caso, foram dois: contra e a favor do aborto). O livro é repleto de personagens fortes, idealistas, imperfeitos, ou seja, simplesmente humanos. Adorei! O autor deixa claro seu conhecimento na área jurídica, explicando de forma concisa, porém informativa, os detalhes de um julgamento tumultuado.
A revisão está de parabéns, assim como a diagramação. Espero ansiosamente pelos próximos livros do autor.

“E lembrem-se, existem três verdades: a minha, a de vocês e a correta”. (p.410)

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol


Redenção

Sinopse 



Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.





Olá pessoal, como tem passado? tudo ok??? Bem minha vida anda meio doida, estou a procura de emprego e não estou tendo tempo para fazer as coisas, ainda bem que Deus colocou a Carol em meu caminho. Obrigado amiga, por tudo que tens feito para me ajudar. 
Estou tentando fazer uma nova coluna no blog, que fala sobre curiosidades, espero que gostem. 


Hereafter

Sinopse - Hereafter - Eternidade - Tara Hudson


Pairando sozinha e perdida, Amélia vive o eterno pesadelo de acordar nas águas escuras de um rio misterioso. Suas únicas certezas: ela está morta e não tem nenhuma lembrança do tempo em que era viva. Ao tentar salvar Joshua, um garoto que se afogava no mesmo rio de águas escuras que a vinha mantendo prisioneira há tanto tempo, Amélia passa ter sensações diferentes e a descobrir os segredos que rondavam sua morte. A conexão entre Amélia e Joshua ultrapassa as barreiras da vida e da morte. E eles precisam proteger essa felicidade a qualquer custo...



Sinopse 

 "Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando".

natal-entre-300x100

Olá, leitor! Venho divulgar o resultado oficial da promoção Natal Entre Amigos #02. Desde já agradeço aos blogs amigos participantes: Acordei com Vontade de Ler, Este Já Li , Burn Book, s2 Ler, Dear Book, To Pensando em Ler, Babi Lorentz, Colina do Tordo, Livretando, Walking in Bookland, Fun´s Hunter, Até a última Página, It Cultura, Livros e Citações, Brilho das Estrelas, Histórias sem Fim, Meu Cantinho, Capa e Título, Moda e Eu, Amigo do Livro, Cachola Literária, Coolture News, Vida de Leitor, e My Book Lit pela união em mais uma promoção. Foram mais de 243633 entradas válidas durante todo o período da promoção. Agradecemos cada um que ali participou com afinco. Vamos conhecer os (as) vencedores (as): 



Sinopse - "A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo".

Minha opinião – Antes de começar a falar o que eu achei do livro, preciso explicar alguns detalhes para que a minha resenha faça algum sentido.
Como a sinopse explica, a história do livro ocorre dentro da esfera, um local hermeticamente fechado, pois a última guerra (que ocorreu a algumas centenas de anos atrás) deixou o planeta totalmente lotado de radiação.  Dentro da esfera, temos um grupo “peculiar” de jovens, liderados pela teimosa Raquel. Raquel é o tipo de garota que age sem pensar muito nas consequências e acaba sempre aprontando alguma coisa nova que coloca os seus amigos em confusões.  Raquel é dona de Tashi (reparem que eu escrevi com T maiúsculo).
“O tashi era uma pequena esfera, um pouco maior que as extintas bolas de tênis. Metade de sua superfície era recoberta por metal e microcircuitos, com minúsculos pontos e linhas azuis, a outra parte era um visor côncavo capaz de reproduzir imagens, dar notícias ou acessar a televisão local, mas que na maior parte do tempo apresentava um fundo branco com dois pontos robustos e um risco, numa imitação simplória do rosto humano.” (pág. 9)
Cada tashi tem uma personalidade e nome próprio, dado por seus donos. Raquel ganhou o seu tashi quando era muito pequena e batizou o seu tashi, de Tashi. Imaginem o grilo falante. Pois bem, agora imaginem ele de forma metálica... é mais ou menos assim que eu vi os tashis, que por sinal são hilários e roubaram as cenas em diversas passagens do livro.
O início do livro vai se dedicar aos eventos que ocorrem antes, durante e depois da cerimônia de implante. A cerimônia de implante vai determinar o seu futuro na esfera, já que ocorrem cinco tipos de respostas para os implantes, e cada resposta concede a pessoa uma “habilidade”. Ao receber a sua habilidade, você passa a ser classificado pela categoria que se encontra, então seus estudos são específicos e o emprego que você terá também será específico. As cinco categorias são: exilados – sem habilidades “especiais”; Bios – controlam o corpo; Túneis – movem objetos a distância;  Sibérios – fazem as coisas esquentarem;  Antenas – ocorre a leitura dos pensamentos.  Só existe um antena na Esfera, que é o segundo no comando: Vitor. Após passarem pela cerimônia e terem suas aulas específicas, Raquel vai descobrir que a Esfera corre um grande risco e está com os dias contados. Então junto com os seus amigos, tentará salvar a Esfera, lutará contra a facção (um grupo rebelde) e descobrirá a existência de traidores.
O livro é repleto de ação do começo ao fim, mas também fala sobre a amizade e valores pessoais. Cada personagem além de trazer uma habilidade diferente, consegue trazer um equilíbrio ao grupo, graças a sua personalidade. Se Raquel é agitada e está sempre a procura de confusão, Ângelo é mais sereno. Tales sempre tenta conseguir alguns “atalhos” para o seu objetivo, enquanto que Camila é mais pé no chão e assim por diante. Para os leitores que procuram aventura, sem dúvida o livro é uma ótima sugestão, pois é simplesmente envolvente. Apesar do livro ser enorme (tem mais de 600 páginas), a leitura flui muito bem e não se torna maçante, além disso encontrei apenas uns dois errinhos e a diagramação e capa estão ótimas.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol




Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Que tal começar o ano com uma resenha nacional? 

Sinopse - "Alice Cooper e Easy Class são os atores mais badalados de Nova York desde que se formaram na faculdade, há alguns anos. Alice é o tipo de mulher cuja vida é um sonho, um conjunto ostensivo de beleza, emprego ideal e namorado perfeito; só que em uma dessas noites de trabalho, Jake Moor – namorado de Alice – simplesmente é encontrado morto, nesse momento ela sente como se estivesse perdendo tudo. Manchetes anunciam o desaparecimento social de Alice, mas um ano depois ela volta para Nova York, encorajando-se a enfrentar os holofotes outra vez, o problema em tudo isso é que Jake ainda está por toda parte – na mente de Alice. As coisas mudam com sua volta; a relação com Easy começa a esquentar, mas ainda tem a Jenna, que sempre foi uma pedra no sapato, insistindo manter esse triangulo amoroso mesmo tendo um noivo aparentemente ideal. Como se não bastasse, uma noite que todos desejaram esquecer volta à tona quando a polícia anuncia o assassinato de Haiden Witches, agora além de manter seus empregos, eles estão com a liberdade comprometida! Quem matou Jake Moor? E por quê? E aquela noite? O que realmente aconteceu entre Haiden e Alice? E quando essas alucinações vão parar?"

Amor Inteiro

Sinopse 



Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.