Foi uma alegria imensa dividir com vocês a literatura nacional em 2013! Infelizmente nem todos os blogs atualizaram as listas, mas o importante é que deu para perceber como existem obras nacionais incríveis. A equipe do Acordei com Vontade de Ler agradece muito a participação de vocês e estamos torcendo para que vocês participem do desafio em 2014, que vai trazer algumas recompensas \o/
Beijos!!!


Sinopse - "Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular".


Sinopse - "Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?"


Sinopse - "O perigo espreita nos dois lados da sepultura. Cat Crawfield e seu marido vampiro Bones já foram obrigados – e muitas vezes – a lutar por suas vidas e por seu relacionamento. Mas justamente quando conseguem superar o último desafio, as novas habilidades de Cat ameaçam quebrar o equilíbrio que há muito tempo, e a muito custo, vem sido mantido entre as nações de ghouls e vampiros. Rumores de que uma guerra entre as espécies está mais perto do que nunca são alimentados pelo misterioso desaparecimento de vampiros. Um líder fanático resolve incitar a violência entre as duas raças e, se estes poderosos grupos resolverem se enfrentar, os efeitos serão catastróficos... inclusive para os mortais inocentes. Agora, Cat e Bones devem buscar ajuda nos lugares mais inesperados, o que inclui uma “aliada” perigosa: a rainha ghoul de Nova Orleans. Mas o preço desta ajuda pode ser alto demais, e ainda mais desastroso que a própria guerra entre os seres sobrenaturais". 

CONTÊM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES


Sinopse - "Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha. Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo..."


Princesa MecânicaSinopse - Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Príncipe MecânicoSinopse - Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.


Sinopse - "Pedro é um jornalista aficionado pela história de seu país, sobretudo no que diz respeito ao episódio conhecido como Revolução Fraterna. Em meio a conflitos internos que envolvem a culpa pelo fim do casamento e a frustração causada pela derrocada de sua carreira, ele tem a grande oportunidade de se dedicar a um projeto que lhe permite extravasar o seu idealismo. Mas essa também será a forma de descobrir que tudo vai muito mais além do que aquilo que se pensa conhecer". 


Sinopse - Anos 1980. Enquanto o mundo se encolhe com o medo da Aids e as tensões da Guerra Fria, Ari Mitchell tem outras preocupações além do vírus que pululam nos bocais dos telefones públicos do Brooklin. Como ser ofuscada por Summer, a amiga rica e bonita, que estuda numa prestigiosa escola particular em Manhattan. Ou a paixonite pelo cunhado bombeiro. Ou os sonhos de sua mãe castradora. Mas uma herança está prestes a mudar a vida de Ari. Com a morte de um tio, a sensível aluna nota A ganha um visto de entrada, mesmo a contragosto, para o mundo dos privilegiados. Nova aluna da Hollister Prep, ela precisa se adaptar a uma sofisticada realidade. E a outras amizades. Logo, o jeito calma e discreto de Ari atrai a atenção de Leah, uma jovem em luto pelo namorado. Summer não está acostumada ao segundo lugar. Ainda mais quando a amiga aparentemente sem graça atrai a atenção de Blake, um estudante de direito de excelente família. E elas se afastam. Ao mesmo tempo, a irmã de Ari, Evelyn, decepção para os pais depois de abandonar o ensino médio grávida, sofre de depressão pós-parto numa época em que o termo ainda não existia. E desconta em Ari. Dividida entre o antigo e o novo, o primeiro amor e as expectativas da família, ela precisa encontrar seu próprio caminho. Um caminho que vai levá-la a uma viagem de autoconhecimento, dor e redenção. Uma prova de que a força para alcançar seus sonhos está dentro de cada um.


EvaSinopse - A guerra dos sexos está apenas começando... No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam... E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome...


Sinopse - "Paris. Um professor da Sorbonne é assassinado e o objeto que ele guardava desaparece. Marselha, três anos depois: uma expedição arqueológica chega à Provença para tentar descobrir se Maria Madalena teria mesmo desembarcado com outros apóstolos na região, como diz a lenda. Os dois fatos inéditos alertam os sagrados, anjos que receberam um corpo para que pudessem sobreviver na atmosfera terrestre desde que começou a Guerra dos Imortais. Eles são os guardiões do segredo que Maria Madalena trouxe da Palestina em uma bagagem extramente preciosa. Entre seres extraordinários, cenários de sonho no sul da França e muita magia, Diana, Anne, Thérèse e Nina vão se encontrar. Cada uma tem uma missão que por enquanto elas mesmas desconhecem. Descobrir qual é o papel delas nessa aventura e se elas vão estar à altura do desafio é apenas o primeiro passo desse caminho cheio de surpresas e emoção que começa com o primeiro livro da série SagradoS - A Aliança de Maria Madalena". 


Sinopse - "Anos se passaram desde os eventos narrados em "Guerra nos Nove Mundos". Mas sempre que parecer que o tempo foi capaz de curar certas cicatrizes, as garras do destino surgirão ferindo novamente os corações. O amor de Lyraan e sua consorte é tão puro que gera uma nova vida. Mas, no momento em que a felicidade preenche as vidas daquela família, o destino volta a enegrecer seus horizontes. Quando só restarem lembranças, de que valerá a pena se lembrar? Quando a morte chegar, o que permanecerá no coração dos que ficam? Qual será o Legado de Lyraan? "


SinopseUm ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?



Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Hoje vamos relembrar as resenhas publicadas no mês de maio/2013. Esse mês tem um valor especial pois tanto eu quanto a Ká estivemos atribuladas com problemas pessoais e o tempo dedicado ao blog não foi o que esperávamos. Mas mesmo assim, conseguimos dar conta do recado e tivemos 20 resenhas publicadas, além dos posts de novidades, entrevistas, promoções e especiais. Nada mau né? rs


Sinopse - "Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, "Destinos", quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo. Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon". 


Sinopse - "Um final surpreendente para a Saga Acampamento Shadow Falls! O inimigo mais poderoso de Kylie retorna para destruí-la de uma vez por todas, mas ela finalmente assume seus plenos poderes e passa por uma transformação que vai surpreender todos ao seu redor. Mas a jornada de Kylie não será completa até que ela faça uma escolha final: a quem vai finalmente se entregar de corpo e alma? Será que escolherá Lucas, o lobisomem que partiu seu coração, mas faz tudo para reconquistá-la, ou Derek, o meio fae que abriu mão do relacionamento entre eles, mas agora diz que a ama? Tudo o que Kylie aprendeu em Shadow Falls a preparava para este momento, quando o destino lhe revelará por fim quem terá a chave do seu coração".

Contêm spoilers dos livros anteriores.

Qualquer pessoa que tenha sofrido algo terrível na vida lhe dirá: tudo se resume a um Antes e um Depois. Estou falando de um tipo de coisa terrível que mexe com o que temos de mais íntimo, nos arrasa completamente sem deixar intocado nenhum fio de cabelo sequer. O mundo de Laurel, uma garota de dezesseis anos, muda instantaneamente quando seus pais e seu irmão morrem em um acidente de carro. Atrás do volante estava o pai de seu vizinho bad boy, David Kaufman, cuja mãe também morre no acidente. Depois da tragédia, Laurel passa a viver uma nova realidade na qual se afasta da melhor amiga, os garotos podem ou não se aproximar dela por pena, fortes lembranças brotam o tempo todo e o Sr. Kaufman está em coma, mas ainda absolutamente vivo. No meio disso tudo está David, que entra e sai da vida de Laurel e por quem ela sente uma atração irracional. Ela estará ligada a ele para sempre por suas perdas mútuas – uma ligação que mudará a ambos de maneira inesperada. Uma leitura agradável e comovente, prendendo o leitor fazendo com que anseie por mais, criando um forte laço entre protagonista e leitor. O Romance de estreia de Jennifer Castle é um testemunho comovente e surpreendentemente inteligente de como a vida pode mudar na simples passagem de um momento para o outro.




Sinopse: "Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles".


Contêm Spoilers do primeiro livro da série



Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe - a de nunca mais chorar - se torna quase impossível... até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe - uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d'água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


Romances em Contos é um livro que reúne treze autoras contando pequenas histórias de amor!

Nuances - Carla Blackhawk
Cheiro de Amor - Carolina Estrella
Recomeçar - Drica Bitarello
Em seu Olhar - Fabíola Attademo
Máscaras - Flávia Cunha
Música sob as Estrelas - Jossi Borges
Um verão, um amor... - Ká Guimarães
Para o Amor não há Barreiras - Marcia Pimentel
Elevador em Chamas - Merari Tavares
Voltando a Amar - Nanda Meireles
Retrato 3x4 - Rebecca Agra
A Primeira Vez - Sheila Mendonça
A Fogueteira - Stella Regina


Sinopse2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 

CONTÊM SPOILERS DO LIVRO "NÃO PARE"


Sinopse - "Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!"



Oi pessoal, estou aqui para divulgar um novo projeto meu e de mais 12 escritoras, é um livro de contos, como viram no nome Romances em contos. Confesso que estou apaixonada por esse trabalho ^^ Pedi para uma amiga que havia lido o livro escrever um resenha para publicar no Acordei, agradeço a Shirlei que disponibilizou seu tempo para escrever a resenha linda do meu mais novo filhote ^^ 

Para quem quer comprar o livro, ele está no Amazon por 7,99, e também está no Clube de Autores por 25,00 reais, olha gente o preço está mega baixo viu. 

Quem quiser ajudar essa escritoras, divulgue esse banner nas suas redes sociais ou em seus blogs ^^ Ficaremos felizes viu ^^


Resenha da Shirlei Ramos 
"A coletânea Romances em Contos foi uma das muitas surpresas maravilhosas que tive com a literatura nacional em 2013. O livro reúne 13 autoras talentosíssimas que escrevem contos com abordagens distintas, mas todos igualmente bem escritos e maravilhosos.
"Nuances", de Carla Blackhawk, remeteu-me aos romances da Harlequin da década de 90. Ele vem com doses de nostalgia, doçura e sensualidade. A química entre Donata e Gregor é perfeita. E os diálogos são delicados e poéticos. Uma fala, em especial, de Gregor, me deixou suspirando sem parar: "Você tem sonhos nos olhos".
"Cheiro de Amor", de Carolina Estrella, lembrou-me dos livros escritos durante o Romantismo Regionalista do século XIX. O talento de Carolina é impressionante. Ela enreda o leitor num "causo" delicioso de ler. Amadinha é uma personagem muito bem caracterizada. E o estilo da autora é uma mescla perfeita entre o clássico e o moderno.
"Recomeçar", de Drica Bitarello, é um conto com descrições primorosas e caracterizações de personagens muito verossímeis. Apesar do gênero conto não possibilitar um aprofundamento na personalidade e história dos personagens, Dricca consegue passar, em poucas páginas, tudo que é essencial para compreendermos as atitudes e pensamentos da protagonista. A sensação que tive, ao terminar a leitura do conto, é de que havia lido um romance. Mas, claro, continuo querendo (muito!) que o conto vire um romance de umas 300 páginas...rs...
"Em seu olhar", de Fabíola Attademo, me fez segurar o fôlego do começo ao fim. Sem contar as borboletas que não queriam abandonar meu estômago mesmo após o final do conto. A história de Sophie e Luke é eletrizante, sexy, fofa, romântica, linda... perfeita! E os flash-backs são inseridos com tanta maestria que esse conto grita para virar romance (todos gritam, para ser bem sincera).
"Máscaras", de Flávia Cunha, foi o conto surpresa total. No começo, imaginei uma coisa, no meio passei a imaginar outra, então, o final me surpreendeu tanto que tive que reler todo o conto, porque fiquei louca para reviver as emoções deliciosas que ele proporcionou. Rafaela é tão sortuda!!!
"Música sob Estrelas", de Jossi Borges, é MUITO original. Outro conto cuja autora me impressionou demais com seu talento. É de uma criatividade fora do comum. E sem contar o conhecimento enorme que Jossi demonstra ter sobre História. Isso me fez refletir na quantidade de autores contemporâneos talentosos que o Brasil possui. É uma coisa linda de se ver!
"Um verão, um amor...", de Ká Guimarães, foi o conto responsável por dezenas de lágrimas minhas. Ah, que história mais delicada, emocionante e romântica! Ká tem um talento grandioso para sensibilizar o leitor e fazê-lo mergulhar fundo na história.
"Para o amor não há barreiras", de Marcia Pimentel, me mata de vontade de soltar spoilers, porque o conto me lembra muito de um livro que morro de paixão. Mas não vou soltar nenhum...rs... Só vou dizer que esse conto é lindo demais e o final me fez suspirar tanto, tanto, tanto!
"Elevador em Chamas", de Merari Tavares, tem o título perfeito. E, nossa, põe chamas nisso...rsrs... A química entre Rafaelli e Jason é super perfeita. A minha única reclamação é: por que é tão curto? Quero mais!!!
"Voltando a amar", de Nanda Meireles, ... bem... uma pausa para falar desse conto... mais uma...rsrs... O que escrever de um conto que trata do tema que eu amo de paixão e é escrito com perfeição? Nanda faz poesia com a história de Anne. Lindo, lindo... mil vezes lindo é o recomeço tratado neste conto.
"Retrato 3x4", de Rebecca Agra, foi outro conto surpresa. Esperava uma coisa, aconteceu outra dez vezes melhor. Rebecca prende o leitor num fôlego só até o final da história de Ayana. Outro conto eletrizante.
"A Primeira Vez", de Sheila Mendonça, apresenta uma linguagem metafórica riquíssima. As frases somam-se criando um ritmo poético único e lindo. Um conto no qual o estético e o entretenimento caminham de mãos dadas.
"A Fogueteira", de Stella Regina, é ... UAU! Acho que essa é a melhor palavra para descrevê-lo. UAU, porque Stella trabalhou o anti-herói de forma tão humana e verdadeira. UAU, porque a parte erótica é de deixar o coração batendo apressado. UAU, pela criatividade e talento da autora. E UAU... que final! Um conto surpreendente.
Enfim, todas as autoras merecem aplausos de pé! Sem exceção, todos os contos, cada um no seu estilo, faz o leitor sentir todas as emoções deliciosas que só uma boa história consegue proporcionar. Isso sem contar o orgulho do tamanho deste Brasil por saber que as 13 autoras são brasileirinhas O último ponto que quero destacar é a necessidade gritante (não apenas minha, juro. De cada história também...rs) de que os contos virem romances!!"




Treze autoras incríveis...
Treze incríveis histórias de amor!

Clique no banner para conhecer a obra.