Adriana Vargas escreve desde os sete anos de idade e teve participações com menções honrosas em diversos concursos literários. É autora de romances sobrenaturais: O oitavo pecado, O voo da estirpe, O segredo de Eva, Vozes do Silêncio, Túnel do Tempo, Lilith, meu amor da escuridão e Inocence. Coordenadora do Clube dos Novos Autores,  agente Literária, assessora da Editora Modo e Studio, ganhou o prêmio INTERARTE 2012 com seu romance O Oitavo Pecado.
No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, e procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos sociais no incentivo às cooperativas em comunidades carentes. Adriana desenvolveu um estilo literário ímpar, seus livros são marcados por singularidade e inovação linguística. A escritora encabeça a lista de traços inéditos à literatura nacional. Seus livros possuem o dom de nascerem viscerantes – em pouco tempo o leitor torna-se íntimo de suas personagens, criadas com o afã de cavar no fundo do âmago o sentimento capaz de dominar, jogar os leitores entre as suas palavras, em uma entrega não somente infinita, mas de profundidade. Este é o modo como vive e se relaciona com a vida.


Olá Adriana tudo bem? E um imenso prazer ter você aqui com a gente no nosso Divã.
*** O prazer é sempre meu
Conte um pouquinho sobre você. Quem você é? O que faz? Quando foi que a Adriana escritora apareceu?
*** A escritora na verdade, nasceu comigo e ao aprender a ler e escrever, desenvolveu-se. Sou uma pessoa simples, moro num lugar que escolhi para passar meus dias ao lado das pessoas que amo. Eu trabalho como crítica literária na editora MODO e fora dela, nas horas vagas, escrevo, pinto telas, canto, costuro e cuido de minhas plantas e animais de estimação.
Quais são os seus autores favoritos?
*** Não irei mais citar, pois toda vez que faço isso, sinto que cometo alguma injustiça com os demais que sempre me esqueço, mas digo que os escritores favoritos são aqueles que conseguem tocar minha alma.
E os seus livros favoritos?
*** Inscrito no corpo, A escolha de Sofia entre outros.
Vejo que você tem vários livros escritos, a inspiração para escrever vem fácil ou demora?
*** A inspiração vem a todo o momento. Sou inspirada o tempo todo, o problema mesmo é o tempo para se dedicar.
Em algum momento você já pensou em desistir de publicar seus livros?
*** No momento em que as redes sociais confundam crítica com opinião, e opinião com fofocas. A vida, comportamento e atitudes dos autores estão mais em foco do que seus próprios livros em muitas das vezes. 
Diante de tanta publicação falando que os livros nacionais não vendem, que empacam nas prateleiras, qual é a sua opinião diante disso?
*** Minha opinião é realista. Ninguém se torna best-seller de uma hora para a outra, aquele que quer vender precisa fazer o algo a mais e reconhecer que o mercado está se abrindo agora para os livros nacionais. Deve-se ter paciência, acima de tudo, humildade.
Inspirou-se em alguém para escrever os personagens do livro? Conte para gente quem:
*** Eu me inspiro em grandes amigos, grandes amores, pessoas com comportamento curiosos. Falo o milagre mas não conto o santo kkk.
Qual é a sua dica para os autores que estão iniciando agora? 
*** Não comecem nem com o pé esquerdo, nem com o direito, e sim, com muita boa – vontade e humildade.
Bate – Rebate
Deus: Poder Superior Amor: Maria Clara, minha neta Família: Razão da minha vida Escrever: Necessidade Dinheiro: Eu gosto Sucesso: Consequência Amigos: Eu tenho
Obrigado pela entrevista, que mais e mais livros sejam publicados a cada dia. Deixe um recadinho para o pessoal e aproveite para deixar os links onde o pessoal pode te encontrar.
Literários, eu desejo para todos, um 2014 repleto de realizações, saúde, paz, amor, alegrias, que possamos concretizar os sonhos que trazemos nas costas e muito mais será revelado. Para quem quiser, curta minha página: https://www.facebook.com/AdrianaVargasAguiar?ref=hl


Livros da Autora

O Oitavo PecadoO segredo de EvaO voo da estirpe

Vozes do SilêncioTúnel do TempoAluga-me Teu Corpo

Lilith, Meu Amor da EscuridãoChecho, para sempre





2 Comentários

  1. Acompanho o trabalho da Adriana e gosto bastante. Li apenas um livro dela mais pretendo adquirir mais. Ela escreve divinamente bem.
    Gostei da entrevista, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa pessoa maravilhosa chamada Adriana Vargas é uma inspiração, um modelo perfeito de mulher amada, amiga e profissional. Seus livros nos emocionam e nos leva ao mundo único onde tudo acontece, tudo é possível em nome do amor. Ela é uma Diva e sempre será, merecedora de nosso respeito e carinho, pra sempre.
    Bela entrevista Ka, parabéns.
    Bjos
    Ni
    http://ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.