Renata Martins - Estudante de letras, palestrante em igrejas e escolas. Autora dos livros "Adolescente - Alguém te entende" e lançará pela Editora Ágape - Sou um milagre - Estou aqui. Casada e mãe de uma linda menina. Membro da Assembleia de Deus em São Gonçalo - RJ.


Olá Renata tudo bem? E um imenso prazer ter você aqui com a gente no nosso Divã.
Tudo ótimo, Ká!! Pra mim que é uma enorme honra estar sendo entrevistada por você.

Como que você virou autora? Quero dizer, o que inspirou você a escrever? Você sempre quis ser escritora?
Sempre gostei muito de escrever. Era uma adolescente tímida e escrever era a forma que eu tinha de expressar os meus sentimentos. Escrevia sempre em diários, agendas, cartas... E depois, começaram a surgir alguns versinhos e poesias (o primeiro amor ajudou bastante rsrsrs). E então, começou a surgir um sonho de ser escritora. Mas parecia tão impossível, que jamais pensei que hoje estaria vivendo este sonho de forma tão maravilhosa.

Quais suas influências na literatura? Autores e Obras.
Sou grande admiradora de Augusto Cury – Nunca desista de seus sonhos, O vendedor de sonhos; Max Lucado – Simplesmente como Jesus, Aliviando a bagagem, Quebrando a rotina, Um amor que vale a pena, entre outros.

Expresse em palavras a emoção em ouvir de alguém que não faz parte de seu círculo familiar ou de amizade, a seguinte frase: Seu livro é perfeito, nunca me emocionei tanto com uma história!
É uma sensação maravilhosa de “DEVER CUMPRIDO”. De conseguir expressar a minha verdade, e saber que toquei o coração de alguém. Quando isso acontece tenho a certeza de que escolhi a profissão correta e que ainda posso fazer muito mais pelo próximo.

Em algum momento enquanto escrevia o livro lhe faltou inspiração? E onde você busca se inspirar?
Sim, muitas vezes. Eu simplesmente entendia que não era a hora de escrever. Procurava outras atividades para fazer, mas não me desesperava. E de repente... Às ideias surgiam. O mais engraçado é que na maioria das vezes eu acordava no meio da noite para escrever. Até brinco que a inspiração gosta de me acordar (risos). Quando percebia  já  estava amanhecendo, e eu corria pra tentar dormir um pouco, já que com uma filha pra cuidar tenho muito o que fazer. Minha inspiração está em Deus, no amor, nas pessoas, está na alegria de ver o sorriso da minha filha, nos meus amigos, na minha família e mais ainda na realização dos meus sonhos. Antes de escrever sempre oro, para que cada palavra seja inspirada não apenas por mim, mas sim pelo Espírito Santo, na certeza de que vidas serão tocadas, quebrantadas e salvas através do amor de Deus. Pois tudo o que escrevo é por Deus e para Deus.

Qual o tema que você ainda não trabalhou, mas pretende no futuro?
Tenho um sonho de escrever um Romance. Já tenho a história, mas acho que ainda não chegou o momento, preciso estudar mais e conhecer mais técnicas para que seja um bom trabalho. Mas quem sabe agora em 2014 já comecem as primeiras linhas? (risos)

Quais são os seus projetos futuros?
Quero continuar escrevendo. Tenho mais dois livros prontos – “SOU UM MILAGRE” e “O DEUS QUE EU SIRVO”, esperando avaliação das Editoras. Além de um projeto iniciado para uma possível continuação de “Adolescente alguém te entende”, que tem como título “SEU CORAÇÃO ALGUÉM ENTENDE”. E o futuro Romance, mas ainda não tem título.
Neste momento estou curtindo o Adolescente alguém te entende e as Antologias “Amores de Verão” e “Jamais te esquecerei”, que tive o prazer de escrever com autoras maravilhosas. Minha primeira experiência escrevendo contos, confesso que me surpreendi com o resultado final.

Bate – Rebate

Um livro: Bíblia
Deus: Amor
Um autor: Max Lucado
Amigos: Irmãos
Inspiração: Viver
Escrever: Necessidade
Sonhar: Realizar
Família: Essencial

Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores do Acordei com Vontade de Ler? E deixe seu contatos, onde comprar seus livros.

Aos leitores do Acordei com Vontade de Ler quero dizer uma frase muito simples, mas que para mim faz toda a diferença:
“Nunca desista de um sonho!” Talvez pareça impossível, talvez ninguém acredite em você, e quem sabe até mesmo você já não acredite mais. No entanto, você é capaz sim, pode realizar muito mais do que pensou ou imaginou. Entregue seus sonhos a Deus e lute por eles. Tenho certeza de que assim como eu estou realizando muitos sonhos, você também vai realizar.

E-mail para compras ou palestras – escritora.renata@gmail.com
Livro Adolescente alguém te entende à venda em todas as livrarias CPAD do país ou pelo site –
Livro Amores de Verão

Livro Jamais te esquecerei – Em breve lançamento


Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.