Sinopse - "Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção".

Minha opinião - "Deslumbrante" é o primeiro livro da série "As flores mais raras". O primeiro livro é um romance histórico com algumas cenas mais hots (mas nada absurdamente explícito) .
Conforme a sinopse explica Audrianna é uma jovem com uma missão. Seu pai, Horatio Kelmsleigh trabalhava no Gabinete de Material de Guerra após ter deixado o exército. Quando foram descobertos problemas com a pólvora que estava sendo enviada para a frente da batalha, ele foi acusado de ter cometido a adulteração da pólvora. Com esses acontecimentos, uma desgraça aconteceu na família de Audrianna que acredita piamente na inocência do pai.
Em sua busca por provas, acaba se colocando em situações perigosas e em algumas vezes comprometedoras. 
Lord Sebastian Sommerhayes investiga o caso e inicialmente acredita como todos os outros na culpa do pai de Audrianna. Quando os caminhos deles se cruzam, eles precisam juntar as forças para resolver o mistério, tendo que deixar de lado as desavenças.
Audrianna é jovem, independente e não deixa se prende pelas convenções sociais. Muitas vezes age de modo precipitado e quando erra, tenta se corrigir quando possível. Em alguns momentos é imatura, e muito inocente em relação à sociedade no geral. Atualmente mora com a prima Daphne e outras mulheres solteiras Lizzy e Celia. A casa fica nos arredores de Londres e acolhe mulheres que precisam de um lar. Para ganharem dinheiro, as mulheres vendem flores cultivadas na estufa da casa. 
Sebastian é honrado, tenta fazer o certo não só no lado profissional quanto no aspecto familiar. Tem um histórico de mulherengo, sendo bem conhecido nas rodas sociais. Seu irmão Morgan, é Marquês, e devido a algumas complicações em sua saúde, é Sebastian que faz cumprir algumas de suas responsabilidades.
Morgan é um personagem cativante. Mesmo em seus momentos mais sombrios é possível entender seus temores. 
Lady Wittonlury é a mãe de Sebastian e Morgan. Sempre preocupada com o aspecto social, status e deixando claro que prefere um dos filhos, para a tristeza do outro.
Alguns outros personagens que compõem a série são intrigantes, como o melhor amigo de Sebastian, como Grayson.
A trama principal é bem desenvolvida, com "pistas" que vão levando o leitor a avançar nas investigações junto com os protagonistas. 
A química entre os dois protagonistas é fraquinha, mas existe. Provavelmente deveria ter sido um pouco mais explorada.
Em relação à revisão, diagramação e layout foram encontrados alguns probleminhas. Logo no início do livro existe um parágrafo com trechos duplicados; existem alguns problemas de digitação e grafia. De qualquer forma, esses errinhos não interferiram na leitura. A capa é linda, o vermelho chama a atenção.

"O abraço envolveu-a completamente até os seios e ventre estarem colados a ele e os tremores ecoarem no corpo. Ele pousou a boca na veia que latejava no pescoço e escutou os arquejos entrecortados de prazer. Aqueles sonso o lançaram numa crescente implacável e determinada na busca da satisfação". (p. 81)

Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

Um Comentário

  1. Eu adorei sua resenha, eu gosto de romances históricos, acho tudo muito bonito, ainda mais quando a personagem principal não é do tipo mocinha indefesa, adoraria poder conhecer melhor o livro e espero ler em breve!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.