Sinopse - "Dois seres pertencentes a outra dimensão do Universo recebem a missão de corrigir uma anomalia da natureza que fez com que dois humanos nascessem com suas essências trocadas.Os seres assumem corpos terrestres e se aproximam dos humanos para ajudá-los a assumirem suas verdadeiras essências.A perspicácia do leitor será desafiada o tempo todo para descobrir,dentre os diversos personagens,quem são os dois humanos com essências trocadas e quem são os dois seres da outra dimensão disfarçados em humanos.Neste romance,você conhecerá pessoas inesquecíveis:Leonor,jovem herdeira de grande indústria,recebe proposta para casar-se com o herdeiro de outra grande empresa.Ela luta contra essa ideia não desejando tal casamento.Marcelo,rico,solteiro e bem-sucedido profissionalmente leva uma vida cheia de aventuras arriscadas.Apesar de possuir todos os bens materiais,ele não se sente feliz. Josué,soldador,é casado e tem dois filhos.Leva uma vida simples,porém nada falta à sua família.Mas ele não se sente realizado.Aurora,esposa de Josué, luta para ser mais que uma dona de casa.Arranja um emprego e começa a cursar uma faculdade".


Minha opinião -  A história criada pelo escritor nacional Daniel de Carvalho traz em sua simplicidade a discussão da essência humana e a busca pela felicidade.
No livro quatro personagens têm as suas vidas cruzadas e conforme o leitor os acompanha, vamos observando que todos eles tem algo em comum: a procura pela felicidade. 
Leonor tem 23 anos, é jovem, inteligente, bonita. Estuda para seguir os passos do seu tio na mineradora. Tem um vida que para os espectadores seria considerada perfeita. Mas será que ao realizar o que os outros esperam dela ao invés do que ela gostaria de fazer será o suficiente para ser feliz?
Marcelo é um homem de 30 anos, bem-sucedido, bonito, inteligente. Ama arriscar-se em esportes e na vida em geral. Viciado em adrenalina. Será que a busca constante por novas aventuras significa que Marcelo não está inteiramente feliz com a sua vida?
Josué é um homem de origens simples, casado com Aurora. Juntos, tem dois filhos e vivem uma vida confortável, sem luxos, porém rica em amor. A rotina de ambos significa que eles encontraram a felicidade ou se acomodaram e esqueceram de correr atrás dos seus sonhos?
Como a sinopse explica, dois seres de outra dimensão precisam trocar a essência de dois desses protagonistas para que eles consigam encontrar seu verdadeiro caminho e a sua felicidade. Apesar do toque "sobrenatural" que o autor fornece na trama, o livro trata do ser humano, da sua capacidade de amar, aprender, evoluir e encontrar maneiras de alcançar a felicidade. O livro faz com que o leitor reflita sobre a sua própria vida e avalie seus sonhos e o que é necessário para realizá-los.
A escrita do autor é leve e fluida e o modo como a trama foi desenvolvida, com coesão e alternando o foco entre os personagens permite ao leitor uma viagem magnífica pela natureza humana.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação e grafia mas nada que interferisse na leitura ou entendimento do texto. A capa não chama muito a atenção, mas o conteúdo vale muito a pena conferir!

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.