EnfeitiçadasSinopse  Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.




Minha resenha 


Adoro livros com temas de magia, sempre me anima e a leitura flui rapidamente. O melhor no livro "Enfeitiçadas" é que a capa ajuda muito. Vocês não tem noção de quanto a capa desse livro é linda, e a diagramação do livro está impecável, parabéns a Arqueiro por esse trabalho incrível.

Este é o primeiro livro das série "As crônicas das irmãs Bruxas". Essas irmãs são Cate,  Maura e Tess Cahill. A mais velha que é Cate tem o dever de cuidar das irmãs, já que perderam a mãe há três anos, e não teve tempo de aprender a magia com ela. Sua mãe também era uma bruxa assim como as suas duas irmãs, todas tem poderes mágicos.

O livro é bem empolgante em algumas partes e consegue nos deixar vidrados até a ultima pagina e em alguns momentos não conseguimos nem largar. Na época em que se passa o livro a bruxaria é proibida, então as irmãs tem que deixar tudo oculto, inclusive do seu pai. Nessa época a mulher tem que ser submissa aos homens, não podem dar ordem e tem que se casar cedo, se não se casassem os seus irmãos escolheriam o marido e as casariam.

Desde a morte de sua mãe Cate tem que cuidar das suas irmãs, já que isso foi um pedido da mãe. As meninas não são fáceis de controlar, ela estão adorando a magia e a todo momento estão brincando com ela, mas se alguém descobrir que ela são bruxas elas serão enviadas para um hospício ou enforcadas e até queimadas, Cate está com um baita problema em suas mãos.

Se não bastasse isso, Cate tem que se casar ou terá que se juntar a uma irmandade religiosa. Cate tem dois pretendentes um é Paul seu amigo de infância que a ama e já pediu em casamento e o outro é Finn que ela se apaixona por ele. Já viram que teremos um triangulo amoroso aqui né?

Adorei a escrita da Jessica Spotswood é perfeita, narrativa nos prende e queremos mais e mais. Não posso deixar de dizer que a Arqueiro colocou na parte de trás do livro a capa do segundo livro, ela é linda demais pessoal.

Para você que gosta de romances com triângulos amorosos corre e compre o seu exemplar é muito bom.

Beijos




Um Comentário

  1. Oi, Ká.
    Terminei de ler esse livro recentemente e fiquei apaixonada pela história.
    E que final mais tenso!!! Ai ai... Cadê o segundo livro???! rs...
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.