Sinopse - "Uma ligação... Um pedido. Amanda Montero jamais poderia imaginar que aquele telefonema mudaria para sempre o rumo da sua vida, arrastando-a para um sofrimento inimaginável. Depois disso, sobraria apenas o recomeço... Um recomeço que só seria possível depois que destruísse a vida do poderoso Enrico Barsani. Um empresário cruel e sem limites, possuidor de uma ambição implacável. O homem que destruíra todos os sonhos inocentes de sua irmã, Elizabeth Pavanelli, conduzindo-a a um futuro miserável e sem volta. Amanda abandona sua cidade natal, seus amigos, sua inocência e sai à caça de seu algoz... Dá-se o início de um Jogo de Risco, no qual a protagonista se transforma numa mulher audaciosa, com muitas facetas e várias personalidades, que a levam ao ápice do poder, numa jogada genial e de tirar o fôlego".
Minha opinião - "Jogo de Risco" é um thriller de tirar o fôlego.  Amanda é uma jovem que tem como pilar a sua família, que consiste em sua mãe Catarina e sua irmã Elizabeth. Infelizmente sua mãe está muito doente e chama suas filhas para fazer uma confissão: contar a Elizabeth, a irmã de 19 anos de idade de Amanda, sobre a origem de sua família biológica. 
Essa informação muda completamente a vida de Amanda, que de uma jovem trabalhadora, sempre feliz e de bom coração se torna uma mulher obstinada por vingança.
O alvo da vingança de Amanda é Enrico Barsani, um homem sem escrúpulos que tem como único objetivo na vida ter poder, não se importando com as vidas que destrói ou quem saí machucado em seu caminho. O seu braço direito e capanga é Artoni Santiago, um homem detestável, violento e narcisista, casado com a Danielle, uma jovem de 26 anos que viu seu conto de fadas tornar-se um filme de terror. 
A autora fez um excelente trabalho ao contar as histórias dos personagens secundários, dando profundidade a trama principal com essas subtramas.
No lado dos mocinhos temos o detetive Alexandre Mattos, um homem honesto e gentil que sente-se frustrado por não conseguir levar à justiça Enrico.
Rafael Portari é um homem que tem uma vida financeira privilegiada mas emocionalmente problemática. Após desentendimentos com o seu pai e um casamento infeliz, ele volta para casa para assumir os negócios da família. Rafael é um homem bom, honrado, protetor e extremamente preocupado com Amanda, pois consegue enxergar através da fachada de indiferente dela. 
A mistura entre personagens conturbados que podem tanto ser mocinhos como vilões é um dos pontos positivos da trama. Todos personagens apresentados no livro podem seguir qualquer um dos caminhos e é essa dualidade que cada um deles demonstra que aproxima-os do leitor, pois são extremamente humanos e repletos de defeitos. Mesmo Amanda e Rafael, em alguns momentos, seja por ego, teimosia ou qualquer outro motivo, acabam tomando uma ou outra decisão questionável. E é esse o ponto realmente atrativo do livro: até que ponto a Amanda é capaz de ir para se vingar e até que ponto essa vingança mudará Amanda? 
Não se trata apenas da vingança, mas sim do que ela implica para a protagonista. Um livro que discute a natureza humana e a necessidade do indivíduo pela justiça.
Uma obra repleta de ação, suspense e com um enredo delicioso. 
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. 

" - É um jogo de risco - concordou calmamente. - Mas vou destruir a vida de Enrico Barsani, Danielle - repetiu - E, quando terminar, ele vai se arrepender de ter cruzado meu caminho". (p. 119)

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.