Sinopse - "Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina". 

Minha opinião - "O Segredo de Ella & Micha" é o primeiro livro da série da escritora Jessica Sorensen publicado no Brasil pela Geração Editorial. A narração é alternada entre a visão de Ella e de Micha. 
O livro conta a história de dois amigos desde pequenos que possuem uma vida complicada. Micha é criado por sua mãe desde que o seu pai foi embora e Ella tem uma família totalmente disfuncional.
Conforme os anos passam, os sentimentos entre ambos amadurecem e o que era apenas uma amizade transforma-se em algo mais. Diante de todos os problemas com a sua família Ella chega a um ponto decisivo. Uma noite fatídica que a leva por um único caminho: sumir. 

" - Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida". (p.250) 

Oito meses se passam e Ella está na faculdade, com uma nova melhor amiga, a Lila, e vai retornar para casa nas férias. É claro que retornar para casa significa retornar para Micha.. só que Micha não tem a intenção de perdê-la mais de vista.
Ella é uma personagem confusa. Conforme avançamos na leitura, observamos que ela precisa criar um distanciamento para se sentir segura. Ao mesmo tempo que ela faz isso, seus pensamentos são contraditórios e em alguns momentos frustrantes.
Micha é o príncipe encantado de todas as pessoas que amam romance. Ele não ficou um segundo desses oito meses sem procurar Ella e do momento em que a vê, vai fazer de tudo para mudar a cabeça da garota. Ele é lindo, romântico, centrado e absurdamente maravilhoso.
Temos dois outros personagens que ganham destaque na história, a Lila, que junto com o leitor começa a conhecer a verdadeira Ella. No início temos a impressão de que é uma daquelas garotas esnobes, mas vemos que existe muito mais conteúdo atrás dessa fachada. E o outro personagem é o amigo de Micha, que o apoiou nesses meses que a Ella sumiu, o Ethan. Ethan tem toda aquela pose de bad boy e emana perigo, mas também é um personagem que tem mais conteúdo do que aparenta. Espera-se que nos próximos livros a autora desenvolva ainda mais esses dois personagens e que eles ganhem uma história própria.

"De mãos dadas, caminhamos pela grama e pela calçada, deixando um rastro de água e algo mais. Algo invisível para outras pessoas, mas, para mim, é mais visível que o sol brilhando no céu". (p.158)

A sinopse fala de dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte. Sim, tudo isso está presente no livro, mas não é só isso. Temos também a esperança, a discussão de um amor extremamente forte e lições sobre perdoar o próximo e a si mesmo. É um livro que é emocionante ao mesmo tempo que discute a trama em um ambiente caótico, já que não são apenas as famílias dos dois protagonistas que são problemáticas. Temos um bairro perigoso, alguns personagens sombrios e muita velocidade.

" - Bem-vinda a Star Grove - grito por causa da música alta. - A terra tomada pela intensidade e pela pobreza, onde os adolescentes andam livres sem a supervisão sóbria de seus pais e tentam arranjar briga sempre que podem." (p. 37)

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção, mas não lembra muito a Ella descrita no livro. 

"Mas ela destruiu. Quebrou-me em um milhão de pedaços e os espalhou com o vento, como folhas secas". (p. 62)

29 Comentários

  1. Nessa semana li bastante resenhas sobre esse livro. N vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camylla, tudo bem?
      Quando realizar a leitura, venha nos contar o que achou ok?
      Bjkas

      Excluir
  2. Oi, Carol.
    Estou interessada nesse livro, mas acho que não vou conseguir ler tão cedo!!
    Acho que vou esperar pelo próximo volume!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  3. Eu estava louca para ler este livro desde que minha amiga falou sobre ele e a cada resenha que leio tenho mais e mais vontade. Porém ainda tenho muita coisa na frente, infelizmente talvez vá ter que esperar, além de que preciso comprar e estou totalmente sem grana no momento.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa tão linda, e a historia bem diferente, eu gostei do rumo que ela está tomando, parece uma historia simples e real. E romântica, é claro. Espero sim, ler esse livro. Fiquei muito curiosa para saber como a autora vai dar continuação á ele.
    Estará na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que capa linda!! haha nao não irei julga-lo pela capa, quero ler logo! parabens pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. se a estoria se concentrar mais nos dramas eu irei gostar muito mais do que focar no romance.
    gosto de personagens complexos e com um passado obscuro e varios problemas que os impedem de serem felizes.
    unica coisa que nao gostei de verdade nesse livro eh o titulo, e nome do protagonista masculino.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que, no início, não me interessei muito por esse livro, pois me passava a impressão de que era um daqueles dramas adolescentes bem chatos e parados. Pelo jeito, me enganei completamente. As personagens, tanto protagonistas, como as secundárias, tem uma complexidade bem interessante, e podem render muitas histórias. Só espero que a autora mantenha o bom nível nas continuações.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. A primeira vista não me parece grande coisa, me lembra até um romance previsível. Acho que o fato do drama envolvendo a família, o deixa um pouco mais interessante.
    Bom, só lendo realmente para avaliar. Afinal, na minha opinião toda leitura é valida.

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei esse livro! Eu me interessei por ele logo que vi que ia ser publicado. Eu amei a história, mas eu sou suspeita pra falar já que eu amo NA, mas esse foi um dos que eu mais gostei até agora. E eu me apaixonei pelo Micha desde o começo. Agora estou ansiosa pela continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros com narrações alternadas, e confesso que não imagina que esse livro tivesse uma estória boa. Só agora lendo a resenha percebi que não se trata de um "livro bobinho", mas traz temas fortes como medos, traumas e dramas. Com certeza irá para minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  11. Nossa tô louca p ter meu livro, já li esta série, maravilhosa

    ResponderExcluir
  12. Cara, que quotes são esses? De parar o coração!! Estou muito louco por esta série e preciso urgentemente. Principalmente pq n foca so na pegada hot. Tem todos os problemas dos personagens e ambos lutando juntos.
    Eu n sei como é a ella do livro, mas achei a capa LINDA!!!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  13. Cuti o Facebook de vocês com o nome de Victor Rosa.
    Link do perfil: https://www.facebook.com/victorosa18

    ResponderExcluir
  14. Curti o Facebook da Geração Editorial com o nome Victor Rosa
    Link do perfil: https://www.facebook.com/victorosa18

    ResponderExcluir
  15. Eu amei esse livro. No começo achava que nem ia gostar tanto, mas logo que eu comecei a ler ele eu já não conseguia largar mais. Eu esperava que ele fosse mais dramático pela sinopse, mas gostei que não era tanto. Também achei a capa linda, mas realmente não parece a Ella do livro. Agora estou louca pra ler o segundo =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Só me apaixono mais e mais por essa história, e agora? haha
    Acho lindas as capas, tanto desse livro quanto da continuação. Mas não é a primeira vez que ouço falar que não combina com a descrição dos personagens. To sofrendo, já imagino eles assim, çç E essas quotes, muito perfeitas. Quero ler AGORA! <3

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu gostei dessa resenha também, como era esperado kkkk
    No entanto, a história desse livro também não parece ser muuuuiiito emocionante, eu gosto de livros que emocionam bastante, mas esse livro ainda continua me deixando interessada. Eu achei bem bacana saber dos amigos que apoiam os personagens, é bom ter amigos.
    Quanto as capas, eu sempre achei essa dai linda, mas nunca tinha ouvido falar sobre a garota não ser parecida com a personagem, o que decepciona um pouco, mas não é algo que estraga a leitura.
    Enfim, parabéns pela resenha, espero ter oportunidade de ler esse livro algum dia o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Essa é a primeira resenha que leio desse livro, já tinha lido alguns comentários bem favoráveis que me convenceram a colocar o livro na minha lista de desejados, mas resenha mesmo essa foi a primeira.
    O livro em si tem algumas coisas que não gosto, principalmente o fato deles serem jovens, mas vou passar por cima dos "contras" e vou ler com certeza, dependendo do que achar leio a continuação.
    Também não gostei da moça da capa não se parecer com a personagem, fica parecendo que quem escolheu a capa não leu o livro.
    Mas vamos lá tentar né?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi! quando vi esse livro em uma livraria fiquei completamente encantada pela capa, li também algumas partes dele e aí foi paixão a primeira vista, mas não pude leva-lo para casa. Gostei pelo fato da trama ser tão parecida com a vida real, conflitos familiares e os seus traumas. Adorei mais ainda ao saber que o livro carrega uma pintada de sensualidade e é um pouco apimentado,.

    ResponderExcluir
  20. Eu já vi várias pessoas elogiando esse livro, mas sempre que eu ia na livraria comprar ele, acabava comprando outro. Cada vez que eu leio outra resenha fico com vontade de novo. Eu gosto de livros dramas familiares, e traumas, mas acho que não ia gostar se fosse só isso, então já é bom saber que tem mais história que isso. Gostei bastante da resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Eu já vi várias pessoas elogiando esse livro, mas sempre que eu ia na livraria comprar ele, acabava comprando outro. Cada vez que eu leio outra resenha fico com vontade de novo. Eu gosto de livros dramas familiares, e traumas, mas acho que não ia gostar se fosse só isso, então já é bom saber que tem mais história que isso. Gostei bastante da resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Eu já vi várias pessoas elogiando esse livro, mas sempre que eu ia na livraria comprar ele, acabava comprando outro. Cada vez que eu leio outra resenha fico com vontade de novo. Eu gosto de livros dramas familiares, e traumas, mas acho que não ia gostar se fosse só isso, então já é bom saber que tem mais história que isso. Gostei bastante da resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Que capa mais linda..adorei...pelo que vi em sua resenha e na sinopse sei que vou adorar o livro. Adoro livros YA e com tema assim...a Editora Geração está de parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir
  24. Eu já vi esse livro em vários blogues e por causa disso ei comprei, só que ainda não li.
    Estou ansiosa pra ler, mas como tenho tantos na frente tenho que esperar.
    A história parece ser bem envovente e emocionate.
    Adoro livros dessa temática.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. A capa desse livro ficou incrível! Eu já tive o prazer de lê-lo, ainda não tinha lido nada da autora e simplesmente amei a escrita dela, é bem intensa. Também gostei do fato de mesmo retratando dramas familiares e amizades, o livro fala sobre o amor, sobre como a nossa família que é nossa base pode influenciar em nossas escolhas no futuro, na dificuldade/facilidade que possuímos para amar!!! Tô louca pra ler a continuação agora!!

    Beijos!

    Meu Diário

    ResponderExcluir
  26. Este foi um livro em que entrei em desespero para ler assim que vi a capa e a sinopse, é uma leitura gostosa e ao mesmo tempo causa certo suspense, por se tratar de mais de um livro fiquei em dúvida várias vezes se eles realmente iam se acertar e cada vez que eles ficavam juntos as faíscas explodiam, para mim foi uma ótima leitura...

    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  27. Eu amei esse livro! Sério, é um dos meus livros favoritos desse ano! Eu já vi bastante gente dizendo que não gostava da Ella, mas eu gostei muito dela desde o começo do livro. Amei o Micha também, acho que não tem nem como não amar ele ^^
    Amei a capa desse livro, mas realmente não lembra a Ella descrita no livro.
    Já preciso da continuação dele, o mais rápido possível kkkk
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  28. Eu amei esse livro! Sério, é um dos meus livros favoritos desse ano! Eu já vi bastante gente dizendo que não gostava da Ella, mas eu gostei muito dela desde o começo do livro. Amei o Micha também, acho que não tem nem como não amar ele ^^
    Amei a capa desse livro, mas realmente não lembra a Ella descrita no livro.
    Já preciso da continuação dele, o mais rápido possível kkkk
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.