A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós. Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana — e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?


Essa história me tocou de uma forma que tornou-se um dos melhores livros que eu já li!
Recheado de personagens fortes, com personalidade forte e muito romance Cavaleiro de Bronze nos faz suspirar por suas páginas e nos deixa ansiando por mais!
Além de ser muito bem retratado em um ambiente de guerra e sofrimento onde o medo impera e não se sabe o que será do futuro de cada um!

A história têm início na Rússia em épocas de Guerra Mundial, quando tudo começou, porém a Guerra ainda não tinha avançado até Leningrado, onde somos apresentados a Tatiana, Dasha e Pasha sua irmã gêmea. As irmãs vivem com seus pais e avós uma vida simples e até tranquila até que se ouve a notícia de que está acontecendo ataques e todos estão em Guerra. Com isso a família começa a se preparar para o pior, sendo delegado a cada um alguma obrigação em prol do bem estar da mesma. Tatiana sai em busca de mantimentos e nisso conhece um soldado chamado Alexander, ele fica interessado em Tatiana, mas o que Tatiana não imagina é que ele é namorado de Dasha.
Como podem prever haverá um triângulo amoroso, em tempos de Guerra, caos e desespero.. Mas quem pensa:"Ah.. Mais um triângulo", engana-se redondamente, pois o romance é forte, e devastador, têm um potencial que atinge o leitor e tudo em meio a toda loucura que uma Guerra traz!
O crescimento dos personagens é palpável, principalmente de Tatiana. A energia que a autora usou para descrever sua história é simplesmente encantadora.. Tornou O Cavaleiro de Bronze um livro emocionante e desses que não nos desfazemos nunca na vida.. e que certamente será passado por gerações!
Mega recomendo!


2 Comentários

  1. Confesso que não me interesso muito pelo estilo do livro, mas gostei da sua resenha, parece que a história tem mesmo muito potencial, e não desaponta o leitor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/ (ex Hangover at 16)

    ResponderExcluir
  2. esse livro é de longe o melhor que já li nos últimos tempos, o pior foi ir a caça de mais livros da autora e saber que, esse nosso é só metade do primeiro volume da saga, que já tem dois livros em Portugal,bjs

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.