Sinopse - "Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade".


Minha opinião - I Love New York é um livro divertido com uma protagonista doidinha e comprometida a encontrar a sua felicidade, de preferência em New York.
Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de Alice, uma jovem de 24 anos formada em jornalismo que trabalha na revista Centro Geodísico em Cuibá e namora com Leandro e tem uma vida que considera tranquila, apesar de não estar 100% feliz. O problema é quando ela flagra o namorado com outra e o barraco foi parar na internet, transformando a Alice em uma Web Celebrity.

"♫ Sou bonitinha, atrevida, mas meu homem me traiu ♪ Com a Amanda, minha amiga, onde é que já se viu? ♫ Oxigenada e baranga, o meu homem ela roubou ♪ Mas, muito antes disso, ele me trocou. ♫"

A melhor parte do livro é quando Alice vai para NY e vive a vida que sempre quis, com amigas incríveis como as gêmeas maluquinhas Clara e Mimi e o galã Juan.
Estudando, passeando e se divertindo muito em um apartamento incrível (muito obrigada Tia Wanda!) a vida de Alice volta a se complicar quando ela dá uma nova chance ao amor. O Mateus é um jovem de 27 anos, extremamente fofo e gatinho então é fácil de entender a dificuldade da Alice resistir.
Personagens cativantes e carismáticos, uma história bem construída, um enredo leve e ao mesmo tempo emocionante.
Um livro que fala de amor, segundas chances, amizades e um cenário extraordinário!!
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa chama a atenção e tem tudo a ver com o tema.

Um Comentário

  1. Olha aí o meu bebê!
    Carol, obrigada pela resenha e pela divulgação de autores nacionais. Esse é um trabalho muito bacana por parte do blog.
    Fico extremamente feliz que você tenha achado o livro divertido. Era tudo o que eu mais queria!
    Sucesso!
    Beijo, Teca Machado

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.