O PresenteSinopse - Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
Minha resenha

Mais um livro de Cecelia Ahern perfeito! Como sempre, a autora conquista o leitor com sua forma de escrever. Nesse livro encontramos uma linda trama, que nos leva a varias reflexões.  

Nesse livro acompanhamos a história de Lou, que é um executivo bem sucedido e que vive com a mulher e dois filhos em uma casa em Dublin, na Irlanda. Lou nunca tem tempo para nada, sempre acaba magoando a família, nunca tem tempo para comparecer em compromissos familiares, e não da atenção devida aos filhos e a sua esposa.

Ao longo do livro vamos encontrar mentiras e mais mentiras, Lou vive de aparências o que acaba fazendo ele se confrontar a si mesmo.

Em um dia normal, Lou encontra Gabe, um morador de rua, na portaria de onde trabalha, e começa a conversar com ele. Passado um tempo Gabe consegue impressionar Lou, pois ele é esperto e muito observador, isso faz com que ele dê um emprego para Gabe no escritório. Depois de um tempo trabalhando, Gabe impressiona a todos, mas começa a deixar Lou incomodado com a sua presença, pois ele parece saber tanto da sua vida. Será que Lou vai mudar? Só lendo para saber.

A leitura foi ótima, leve e me trouxe bastante reflexões como citei acima, nos dia de hoje estamos deixando coisas importantes como dar atenção a família, por conta do emprego e outras coisas, acabamos ficando mais na internet, do que com a família, é bem legal o que a autora mostrou nesse livro.

O livro está lindo, amei a capa, a diagramação e não achei erros na revisão não, tudo ok nesse livro. Adorei o livro e recomendo para todos os leitores do blog.

Beijos e até a próxima.


Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.