Sinopse - "Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras". 


Minha opinião - "Poder" é o último livro da Saga encantadas e narrado em terceira pessoa traz um enredo ricamente construído, baseado principalmente em três contos de fadas: a princesa Bela, a chapeuzinho vermelho e a Bela e a Fera.
O Rei e a Rainha estão preocupados com seu filho único, o Príncipe, que passa as noites bebendo e festejando e os dias dormindo. Por causa disso, decidem que o filho deve viver uma aventura, e não existe aventura melhor do que a lenda do misterioso reino localizado no Monte Ermo:

"- Pode ser apenas uma lenda. Tudo o que as pessoas sabem é que antigamente, bem no coração da floresta, aos pés do Monte Ermo, havia uma cidade muito rica. Um décimo reino. Diz a história que, há cerca de um século, a cidade foi assolada por uma praga terrível. A floresta, tão rica em magia e tão perto da encosta da montanha, fechou-se em torno dela, e as árvores e os espinheiros cresceram tanto e ficaram tão densos, que a cidade e todos os seus habitantes ficaram isolados e se perderam para sempre". (p. 12)

É claro que o Príncipe não poderia ir sozinho nessa jornada, então o Rei ordena ao  Caçador que o acompanhe. Inicialmente o Príncipe parece ser um jovem extremamente mimado e sem noção, mas ao acompanharmos a trama veremos que não é bem assim. Já o  Caçador é um homem simples, com necessidades básicas e a procura de uma vida tranquila. Sua única "excentricidade" são os seus sonhos com a garota dos cabelos vermelhos.
E para completar o grupo temos Petra, uma jovem que mora junto com a avó em uma cabana isolada próxima ao Monte Ermo, que tem uma inexplicável ligação com o que existe além da floresta.
Um livro repleto de detalhes, mas vistos de uma forma totalmente inovadora. O leitor irá se surpreender ao descobrir quem será os mocinhos e os vilões nessa narrativa.
O diferencial do terceiro livro está na quantidade das cenas hots. Os livros anteriores da trilogia, possuem um número maior de cenas de conteúdo adulto, mas que de certa forma são mais "brandas". Em "Poder" a autora apostou no impacto de uma cena mais complexa e elaborada.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora arrasou. Existem diversos detalhes na parte interna do livro que realmente dão a impressão de que o leitor está lendo um conto de fadas. A capa é excepcional, totalmente deslumbrante.
A resolução da câmera do meu celular é baixa, mas acredito que é possível ter uma noção do trabalho editorial.





Lindo não é?
Aguardo os comentários de vocês!


10 Comentários

  1. Ai, Carol.
    Quero muito ler essa série.
    As capas são lindas e já li excelentes críticas sobre ela!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. A Bela e a Fera era meu conto preferido na infância.
    E, sinceramente, adorei saber que ele ganhou uma versão adulta (por assim dizer). kkk'
    Sem dúvidas, esse é o livro que mais quero ler da série.
    Que pena que é narrado em terceira pessoa. (único ponto negativo)

    ResponderExcluir
  3. Não o li ainda. E estou ansiosa por isso. Pelo que estou vendo aqui, fala de um dos contos que sou mais apaixonada: A bela e a fera. Nem sei o que falar aqui. Acho que vou me surpreender mais ainda com essa versão deles. Muito bom. Não vejo a hora de ler este também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu já li esse livro e gente fiquei de queixo caído quando descobri como ele se encaixava com o outro livro da saga, realmente a diagramação é perfeita, eu amei tudo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Amo livros desse genero! E depois de ler a resenha to com mais vontade ainda de ler esse livro. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol ..
    Ah, claro que eu adorei a trilogia, e olha, me surpreendi com os finais de alguns personagens, me fez rever tudo que eu já conhecia sobre conto de fadas. E vamos combinar que esse príncipe é realmente esquisito eim, rs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler essa série! As capas são maravilhosas, msm já tendo lido varias criticas negativas e positivas qro ler mais pela capa!!

    ResponderExcluir
  8. Já estou totalmente louca para ler essa série, eu tenho esse livro Poder, mas ainda não tiver tempo de ler, mas ja quero toda a coleção, história contadas de forma diferente dos contos infantis, são os melhores. *-*

    ResponderExcluir
  9. Carol!
    Mais que emocionante esse terceiro livro.
    Juntar 3 princesas em um só livro e mais... A Bela e a Fera que é a minha favorita entre todas... adorei!
    Boa semana!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláaa!!! eu adoro remakes e releituras, acabei comprando o primeiro volume, espero ler em breve e tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.