Sociedade dos Meninos GêniosSinopse - Chantagem, mistério, confusões de gênero, coelhos falantes e um assassino autômato: mergulhe na trajetória de Violet Adams, que assume a identidade de seu irmão gêmeo para conseguir uma vaga na mais prestigiada universidade de Londres, que é exclusiva para meninos. Inspirado em clássicos como Noite de reis, de Shakespeare, e A importância de ser honesto, de Oscar Wilde, SOCIEDADE DOS MENINOS GÊNIOS traça um retrato pitoresco e provocativo da aristocracia vitoriana, oferecendo diversão, aventura e uma reflexão bem-humorada sobre a questão do gênero.




Minha resenha

Como todos sabem, eu sou chata para os livros, e quando recebi esse livro decidi deixar ele de lado, ou melhor, como último da fila. Sim, sim eu fui muito má, mas é que esse não é o gênero que eu gosto muito. Li os primeiros capítulos e gostei do livro, só que os demais me deixaram irritada, não conseguia avançar muito, mas avancei e fui até o fim.

Bem primeiramente quero explicar o fato de eu não gostar muito do livro: primeiro é que sou amante dos animais, não gosto de pensar em animais com duas cabeças e nem na possibilidade de tirar o coração de um macaco e colocar nos humanos. Foi o que mais me deixou irritada, não culpo o autor, pois acho que ele não fez isso por mal, ele queria dar um toque a mais ao livro e conseguiu.

Fora os animais, eu achei o livro legal. O livro conta a história de Violet Adams, que sonha em ser uma grande cientista, só que na época em que o livro passa não é permitido que mulheres estudem em faculdades então Violet , usa a identidade do seu irmão gêmeo para entrar na disputada escola para rapazes de Londres.

Violet, consegue ser aceita na escola, mas teve que cortar seu cabelo, se vestir como homem e vai ter que passar um ano sendo um menino. Será que vai dar certo? Bem só lendo o livro para saber, dou nota 3 por que não é muito meu gênero asuhauhs

Bem espero que gostem e entendam o por que não gostei muito.
Beijos

Um Comentário

  1. Eu gostei bastante dele, achei um pouco comprido demais, podia ter umas 100 pgs a menos, mesmo assim achei ele bem original, uma mistura de romance épico com ficção científica.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.