Sinopse - Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Resenha -  É bem difícil começar uma resenha sem saber como explicar direito e sem dar spoilers. Primeiramente quero falar sobre Starters. Eu lembro que fiquei bem irritada, pois o início do livro é bem chatinho, mas o decorrer da história fluiu muito bem e eu consegui ler sem parar e gostei, ficando até curiosa. Quando Enders chegou aqui em casa eu queria devorar a história, mas decidi ir com calma, pois não queria ficar frustrada depois.

Para você que não leu o primeiro livro, acho melhor para de ler essa resenha, pois pode conter spoilers do primeiro livro, pois "Enders" começa bem onde o outro terminou, então não vai dar para ler o segundo sem ter lido o primeiro.


Agora que a Prime Destinations foi destruída, a vida e Callie está bem melhor. Como sua antiga inquilina Helena deixou a metade da herança, Callie agora não vive mais nas ruas e sim na casa onde Helena morava. Com Tyler e Michel ela agora pode ter uma vida normal, só que não é bem, existem alguns probleminhas no caminho. O Velho ainda está a solta e agora consegue falar diretamente com Callie em sua mente usando aquele neurochip. 

Será que alguém poderá ajudar Callie? Sim uma ajuda meio inesperada aparece, mas será que essa ajuda é confiável? Será que sua família está correndo algum risco? Muitas perguntas que tem respostas nesse livro pessoal. 

Se você gostou do estilo do primeiro livro, vai gostar desse, foi bem rapidinho para ler. Em alguns momentos fiquei frustrada com Callie, mas entendi a menina, no mundo como aquele não se pode confiar em todos.

Para quem gosta de distopias não pode deixar de ler Starters e Enders, gosto demais do modo como a Lissa escreve, deixando o leitor a par de tudo no livro. Os personagens como sempre são cativantes e marcantes.

O trabalho da Editora Novo Conceito está impecável aqui, gostei muito da capa. Diagramação está ótima e na revisão não encontrei nenhum erro. É isso pessoal, espero que gostem da resenha.
Beijos

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.