Sinopse - "Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de Eu te vejo tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em Eu te vejo, Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento".


Minha opinião - "Eu te vejo" é o primeiro livro da trilogia "Dei Sensi" da autora Irene Cao. Nesse novo universo adulto somos apresentados a Elena e Leonardo, os protagonistas da história. A história é narrada tanto em terceira pessoa quanto em primeira.
Elena Volpe é uma mulher de 29 anos que pode ser considerada até mesmo um pouco sem graça. Muito certinha, não gosta de sair, geralmente sua rotina é do trabalho pra casa, gosta de roupas confortáveis e trabalha como restauradora.
Ela recebe uma chance única em ser a responsável pela restauração em um palácio antigo do conde Jacopo Brandolini. Dedicada, ela encontra-se feliz com essa oportunidade até o momento em que Jacopo anuncia que o chef Leonardo Ferrante irá ficar hospedado lá por uns dois meses, já que ele está auxiliando com a inauguração de um restaurante do conde.
Inicialmente Elena fica chateada pois gosta do silêncio e isolamento para trabalhar, mas seus motivos são colocados de lado no momento em que vê Leonardo, pois ela se sente instantaneamente atraída por ele.
Leonardo é um personagem que não cativa o leitor. Ele desde o início deixa claro que não quer envolvimento romântico e tirando as cenas de sexo dos dois e as cenas em que ele descreve as comidas que prepara, ele não demonstra nenhum tipo de sentimento. Até mesmo a interação entre Elena e Leonardo é fria fora dos lençóis. Como se isso não bastasse, ele se ausenta por diversos dias, não dá uma justificativa ou telefona e quando volta não quer conversar, apenas colocar o "pacto" dos dois em prática e as suas falas geralmente tem duplo sentido.

" - E quem disse que uma coisa bonita não pode ser comida - solta a pergunta, fitando-me com olhos estranhos, que escondem algo". (p. 75)

A autora ainda insere dois personagens secundários que fazem parte da vida de Elena: Gaia, a melhor amiga e total oposto de Elena, pois adora uma festa, socializar e se apaixonar e Fillipo, um amigo do tempo de faculdade de Elena que retorna à trabalho e sempre foi apaixonado por ela.
Alguns detalhes referentes aos personagens secundários poderiam ter sido melhor trabalhados, como o novo relacionamento do conde e a sua história, ou a grande paixão de Gaia.
Ao contrário de Leonardo, Fillipo deixa claro seus sentimentos e trata Elena da melhor forma possível.
A leitura é rápida graças a escrita fluida da autora e do cenário veneziano, que aliado à gastronomia e as cenas calientes tem uma história agradável. O final foi um pouco sem graça, mas acredito que combinou com a personalidade de Elena.

"Ele me olha como se eu fosse a coisa mais preciosa do mundo, como se não acreditasse em seus olhos". (p. 56)


SkoobClique aqui
Amazon:  Clique aqui

3 Comentários

  1. Parece ser um livro muito bom, curiosa.
    Estava com saudades de visitar seu blog♥
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <---

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, tudo bem com você?
      Fico feliz que tenha retornado ;)
      Para os fãs de livros adultos, essa trilogia é realmente promissora.
      Bjkas

      Excluir
  2. Olá! Já li o vol.1 e o vol.2 desta trilogia e estou ansiosa para ler o "Quero-te".
    Alguém o consegue arranjar em pdf, sff?
    Obg.ª
    Lili Caracol

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.