Flash Forward

O que faria se tivesse um vislumbre trágico do seu próprio futuro? Tentaria mudar as coisas, ou aceitaria que o futuro é imutável? Em Flashforward - Presságio do Futuro, é iniciada uma experiência científica que conduz ao inesperado: o mundo inteiro cai inconsciente por instantes e todas as mentes são projectadas vinte anos no futuro. Quando a humanidade desperta, o caos impera por todo o lado: carros arruinados, cirurgias falhadas, quedas, destruição em massa e um elevado número de mortes. Mas esse é apenas o início. Passado o choque das visões, cada indivíduo tenta desesperadamente evitar ou assegurar o seu próprio futuro vislumbrado… Expondo as perspectivas de várias personagens, Robert J. Sawyer realiza uma brilhante reflexão filosófica sobre viagens no tempo, consciência, destino e o que significa ser humano. “Uma reflexão criativa e profunda sobre o destino, o livre arbítrio e a natureza do universo.” Publishers Weekly "Sawyer apresenta uma abordagem original ao tema das viagens no tempo numa história que explora as consequências de se conhecer o futuro. Uma boa escolha para apreciadores de ficção cientifica." Library Journal 


Minha Resenha


Há algum tempo atrás estava doida para assistir a série Flash Forward, mas quando fiquei sabendo que foi cancelada pensei que era melhor não assistir, pois odeio começar algo e não terminar. Quanto vi que a Galera publicaria o livro decidi me arriscar e digo que não me arrependi não pessoal.

O livro começa com um grupo de cientistas da CERN, que é uma organização que faz pesquisas Nucleares e está prestes a fazer uma pesquisa que pode mudar o mundo. O experimento que estão prestes a fazer é o LHC, que vai gerar uma grande quantidade de energia que é similar a que foi gerada depois do Big Bang.

Só que nada saiu como previsto, imagine que você está em sua casa e de repente você desmaia, esse desmaio dura cerca de 2 minutos e 17 segundos e te mostra um vislumbre do futuro daqui a 21 anos, você iria gostar? Mas e se você não tivesse essa visão? Quer dizer que pode estar morto não é? É ai que a história começa a ficar mais interessante, pois quando o mundo se desligou, varias catástrofes aconteceram, crianças morreram, aviões caíram, carros bateram e muitas pessoas morreram. E os cientistas estão querendo saber o que pode causar essa catástrofe mundial.

Gostei como o autor conseguiu escrever o livro, e como me surpreendeu ao longo da história. Ao longo do livro você quer saber como os personagens vão lidar com as visões, e como aqueles que não tiveram visões vão ficar? É como se fosse uma corrida contra o tempo mesmo.

A parte mais legal do livro são o que as pessoas viram em visões, muitas pessoas sabiam sobre as tecnologias avançadas, qual seria o tipo de mercado que estaria em alta. Uma coisa legal que o autor colocou é que Bill Gates iria a falecia, bem deu para perceber que tem varias coisas legais nesse livro.

Algumas visões

Ninguém teria pisado em Marte...  (Pag. 188)

Carro não poderiam voar... mas seria possível flutuarem a cerca de 2 metros do chão. (pag. 188)

A cura da Aids seria descoberta em 2014 ou 2015. (pag.189)

Aprender Japonês agora seria obrigatório para todos os estudantes de MBA na Havard Businnes Scholl.

Sobre o trabalho da editora, está tudo perfeito, só não fui muito com a cara da capa, mais isso é irrelevante no caso asuhauhs. Bem essa é a minha resenha, espero que gostem.
Beijos


Esse livro foi enviado pela Editora Galera Record para resenha.


8 Comentários

  1. Eu não gostaria muito de saber desse fim trágico não. Mais achei a história emocionante. Acabei de descobrir o que vou querer ler agora. Adorei ler a resenha e descobrir fatos marcantes do livro. Isso me deixou bastante curiosa a respeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não gosto muito de ficção cientifica, mas para quem gosta do gênero é uma boa recomendação. Fico um pouco com o pé atrás quando o livro meio que relata fim trágico, fica entre aquele meio de ser maravilhoso ou péssimo. Eu posso dá até uma chance ao livro porque sempre é bom explorar gêneros que não costumamos ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká, tudo bom?!

    Eu gosto muito de ficção científica, adorei a recomendação! Apesar de ficar na dúvida se quero saber sobre esse fim trágico ou não, eu leria com certeza. Uma pena que a série foi cancelada :/

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI
    Eu gosto de ficção cientifica, acho um estilo diferente dos best -sellers que esão saindo agora.
    Recomendação muito Boa.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  6. Capa meio feinha mesmo.
    Apesar de ficção assim não ser muito meu tipo, pois muitas vezes causa muita confusão e falta de realismo, mas esse parece nada difícil e interessante e intrigante também.
    Nunca assisti a série, e agora que sei que foi cancelada não arriscaria.

    ResponderExcluir
  7. Eu fico louca (no melhor sentido) quando séries de TV e livros se complementam. Assim como filmes, são mídias diferentes mas que agregam outras visões e que, de fato, acrescentam elementos umas as outras. Não conheço a série de TV mas só por este livro, já fico com vontade de assistir assim como de ler!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.