Sinopse - "A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados. Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada". 


Minha opinião -  "Mediador e o mistério da ceifa" é um livro composto por introdução + 42 capítulos, narrados em primeira e terceira pessoa que apresenta como protagonistas David, um ceifador e Christine Couto, uma jovem de 18 anos.
A trama se passa em Indaiatuba, SP e apresenta uma protagonista que foi abandona pela mãe quando pequena e que perdeu seu pai há um ano em um acidente.
Christine é uma jovem muito independente, trabalha em uma floricultura e conta com duas pessoas em sua vida: sua chefe, a senhora Raquel que é mais como uma mãe para ela e Paula, a filha de dona Raquel. Sua vida é muito solitária e com uma rotina que é praticamente de casa para o trabalho, com exceção de suas caminhadas no parque e suas idas ao mercado.
A construção dessa personagem é interessante e ao mesmo tempo, em alguns momentos um pouco complicada, como por exemplo, o fato de ter ficado órfã tão cedo. Quando ficou órfã aos dezessete anos como cuidou de todos os trâmites legais, incluindo a casa onde mora? 
Apesar desses detalhes, a premissa sobre a história da protagonista é interessante. Um dia que deveria ser normal como todos os outros, ela presencia um acidente feio e em meio disso um homem com cabelos e olhos prateados que ninguém mais vê. Quem poderia ser esse homem misterioso?
David é um ceifador, uma entidade que não sente nada e vive no vazio até o instante de ser chamado para ir à Terra coletar a pessoa falecida. Após ter sido visto pela Christine, ele precisa vigiá-la para descobrir como ela conseguiu enxergá-lo quando ele estava em sua forma imaterial.
Essa "investigação" vai desenrolar uma história muito interessante, onde os protagonistas serão envolvidos em uma rede de mentiras e traições. Juntos, eles precisam descobrir toda a verdade sobre a origem dos dois.
Os capítulos alternam entre o cotidiano de Christine e David, quando ele encontra com seus Superiores e reporta os acontecimentos.
O relacionamento de ambos ocorre de maneira muito rápida e acontece o "amor miojo". Nesse ponto, poderia ter sido desenvolvido e esperado um pouco mais para os dois demonstrarem sentimentos tão fortes. 
O livro tem um enredo diferente e bem intrigante. A ideia geral do livro é fantástica, mas alguns detalhes poderiam ser desenvolvidos de outra maneira.
O final do livro permite que a escritora escreva uma continuação, deixando em aberto algumas situações para o futuro.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação e gramática. A capa chama a atenção pelos detalhes intricados nas laterais e a cor forte que destaca sem se tornar opressiva. 

"Olhei para o lado e vi David me encarando com um sorriso estonteante, e não importa quantas guerras eu tenha de vencer para estar com ele, pois eu sei que valerá a pena". (p. 283)

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.