Sinopse - ""A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado... Uma Linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur! "


Minha opinião -  O prólogo do livro apresenta ao leitor Gorlois, um cavalheiro de Camelot e amigo pessoal do rei Uther. Sua esposa é Vivienne Le fay, uma feiticeira elemental que comanda a água. De uma vida cheia de amor e companheirismo temos uma mudança brusca quando a cobiça se envolve e a inveja e a traição acabam trazendo ao mundo um ser inocente. 
Anos se passam, ressentimentos crescem e no meio de um cenário devastador e triste encontram-se Morgana e Charles. Morgana retorna ao lar aos 21 anos, acompanhada da única família que conheceu verdadeiramente: seu tutor Magnus e filha Evanora, duas pessoas que desempenham papéis de pai e irmã na vida da jovem. 
Morgana é jovem, linda e inteligente, mas tem o coração fragilizado pela ausência de algumas pessoas em sua vida. Sua jornada é árdua e o sofrimento é presente, mas sua resiliência é sensacional.
Charles é um homem a serviço do rei, mas isso não o impede de sofrer com os atos cometidos. É consciente dos seus atos, mas cumpre o seu dever mesmo sabendo que o resultado pode dilacerar a sua alma.
Poderiam duas pessoas tão quebradas se recuperarem?
Para os leitores que esperam um simples romance onde os protagonistas se apaixonam e vivem felizes para sempre, podem parar de ler a resenha nesse instante.
O livro é repleto de aventura antes dos protagonistas trilharem um caminho em comum: encontramos magias, Dracopyres, soberanos e até mesmo uma Guerra Santa no caminho! E não para por aí: que tal um personagem com o dom de manipular o fogo e que ao mesmo tempo sofre de reptilose? Sim, o livro tem tudo isso e muito mais. 
São tantas aventuras que em alguns momentos o leitor fica querendo saber mais sobre a vida dos personagens, implorando que a escritora conte mais um pouquinho sobre as lendas que envolvem os Morgana e Charles.


"Você só pode odiar quem um dia amou ou quem você deveria amar. O oposto do amor não é o ódio. O oposto do amor é a falta de sentimentos. E esses sentimentos batalham entre si  diariamente em seu peito". (p. 189)

É claro que além de toda essa aventuras temos romance e muito, muito amor. Não apenas amor entre um homem e uma mulher, mas um amor relacionado à família, aos amigos e aqueles que fazem parte da vida dos protagonistas. 
O enredo é elaborado com a inserção de vários personagens que se destacam. Como a história se refere a uma jornada que dura um bom tempo, é e se esperar que cada personagem adicionado traga sua própria história. Mesmo com tantos detalhes a obra não ficou pesada e na verdade o leitor sente falta de mais detalhes sobre algumas dessas figuras que fazem parte da história do casal.

Para os interessados em adquirir o livro impresso, " Morgana e Charles -  Uma Lenda Arthuriana" será lançado na Bienal de São Paulo. 
O ebook ainda não tem previsão de lançamento.
Para acompanharem as novidades sobre o livro: Clique aqui

Um Comentário

  1. Adorei a resenha, a autora é uma fofa, e estou doida para ler esse livro!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.