Sinopse - "Pirapora adorava tudo que era bola.Tudo de mais redondo. Tudo em forma de argolinhas. E tudo aquilo que possuía bolinhas, Pirapora tinha. No reino de Pirapora as crianças choravam gotas de amora por que só com brinquedinhos redondos todas podiam brincar. Mas tudo vai mudar, quando o menino do brinquedo proibido em seu reino chegar ... "

Minha opinião -  "No Reino de Pirapora" é um livro voltado para o público infantil que traz um tema que é discutido atualmente pelos jovens e adultos, mas que foi transformado em uma história empolgante para os jovens: o bullying.
Imaginem que a Rainha é uma jovem que pode mandar em todos os outros jovens e proibiu brinquedos com formatos diferentes dos redondos, até que surge um menino e seu carrinho quadrado e o leitor vai descobrir o que acontece nesse reino.
Com uma narração repleta de musicalidade, a história fala sobre ser diferente, ter medo da rejeição e aprender a lidar com as diferenças.

"Por que você proíbe aquilo que nem conhece?" (p. 19)


Para os pais que estão procurando uma leitura para as crianças, com certeza "No Reino de Pirapora" é uma ótima sugestão, pois possui lindas ilustrações, uma história belíssima e um final fofo.
O livro é uma ótima ferramenta também para os pais ou professores que querem dialogar com os pequenos sobre a importância de se respeitar os amiguinhos.



Para quem quiser adquirir o livro e até mesmo incluir alguns Produtos Piraporiando é só entrar em contato com a autora através do site (está cheio de itens fofos por lá)
Vou deixar algumas das ilustrações para vocês conferirem (não são lindas?)




Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.