Sinopse - A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar. Agora em sua vigésima sétima edição, o codex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o codex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.


Oi gente, quem aqui é fã da Cassandra Clare? Eu sou viu, e amo todos os livros que essa mulher escreveu. Fiquei muito feliz quando a Galera disse que iria publicar o Códex dos Caçadores da Sombras, pois estava doida para ver como seria o mundo que a Cassandra criou, muitas coisas eu imaginei de um jeito, e outras até que parecia com as que ela imaginou.




Vou começar falando do trabalho da Editora, gente o livro está impecável, e cheio de detalhes, a contra capa está cheia de gravuras lindas, o trabalho do ilustrador foi impecável aqui, e em muitas vezes eu me via olhando elas e pensando nos livros, é muito legal.


O códex não seria um livro muito legal, se não houvesse um rabiscos de Clary, Jace Magnus e Simon ao longo, gente as anotações desses três são hilárias, Li o livro rapidinho, pois queria mais dessas anotações. (Fã é fã).


O livro é dividido em partes, cada uma com o seu tema, sobre os seres do submundo, sobre as marcas e os objetos que há nos livros.  O livro é um Manual de 264 paginas, para um novo caçador de sombras, que não conhece o mundo que se vive.



O livro está lindo, perfeito, e quando acabei a leitura fiquei querendo mais. O Códex não tem spoilers sobre os livros da série, para quem é fã não pode ficar de fora dessa, corre a até a livraria mais próxima e compre o seu.




Agradeço a Galera por me enviar o livro para leitura.

Beijos






5 Comentários

  1. Olá Ka!
    Esse livro me ajudou bastante a entender a serie de livros dela. Comprei ele na versão EUA, que é bem mais grossa, com capa dura e achei fascinante. Amei de verdade! Concordo com você quando diz que o livro é uma especie de manual, porque me instruiu muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu ganhei esse livro, mas ainda nao chegou :(((, e as figuras são muito fascinantes, eu vi o da minha amiga, e me deixaram muito impressionada,

    ResponderExcluir
  3. Que livro perfeito..preciso muito dele..adorei saber que ele é dividido em partes,(sobre os seres do submundo, sobre as marcas e os objetos que há nos livros). A capa é linda demais.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou a úncia pessoa que ainda não leu nada da Cassandra Clare! Sempre fui muito ansioso para ler Os Instrumentos Mortais mais nunca tiver oportunidade :( Adorei o livro, as gravuraras são bárbaras, mas pelo que vi, seria mais legal eu ler a saga dos Instrumentos Mortais primeiro! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ká,
    ainda não tive a chance de ler nenhum livro da Cassandra, mas tenho uma amiga é fã louca como vc e disse ter adorado o livro.
    Já fiquei fissurado só pelas imagens q vc colocou, muito lindo.
    Super Abraço!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.