Sinopse - "Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O trazia como protagonista uma mulher como muitas, que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la. Como disse a autora L. Marie Adeline em entrevista: “Já estava mais do que na hora de sermos autoras de nossas próprias fantasias e não as responsáveis por realizar as fantasias dos homens”. O segundo volume da série, publicada pela Globo Livros há um ano, acaba de chegar às livrarias. S.E.G.R.E.D.O Compartilhado parte do aniversário de 36 anos da protagonista, a viúva Cassie Rochibaud, que completou os 10 Passos (Rendição, Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e Escolha) organizados pela sociedade secreta, cuja meta é ajudar mulheres a se liberarem sexualmente. Cassie já usa o bracelete com os 10 talismãs. Por ter completado o ciclo, pôde escolher entre os papéis que deveria desempenhar dali para frente: a de promotora de fantasias sexuais, a de recrutadora de novas integrantes, ou a de guia, que dá suporte a candidatas recém-convertidas. Optou por ser guia. O novo cargo é um reflexo de que, ao ganhar o décimo talismã, Escolha, Cassie tomou a decisão de permanecer no grupo feminino. Até porque as participantes voluntárias têm de deixar a organização quando se apaixonam e querem seguir em frente com a vida. Talvez Cassie não estivesse pronta, ainda, para encarar um novo relacionamento, já que abriu mão da paixão que sentia pelo dono do bar onde trabalhava. A ruiva Dauphine é sua primeira “pupila”, uma mulher rechonchuda que tinha o hábito de fazer sexo com a luz apagada, e que dava mostras de não ter se recuperado da traição do namorado com sua melhor amiga. Uma de suas primeiras fantasias acontece durante uma viagem – na cabine do piloto – a Buenos Aires. Enquanto isso, Cassie também está sendo posta à prova: iria assistir em um quarto à primeira sessão de “treinamento” de um ex-amante e poderia ter um reencontro com um contratado da confraria secreta, um homem tatuado e cheio de músculos que havia provocado seus desejos mais secretos. Depois de “perder o controle” e completar uma etapa com o ex-amante de Cassie, Dauphine já havia recuperado a coragem e a alegria, e tanto poderia permanecer ou desistir do grupo. Cassie também precisaria tomar uma decisão: se deixar abandonar nos braços do ex-namorado que havia acabado de ter um filho e contar a ele sobre o S.E.G.R.E.D.O. ou se deixar levar pelo novo amante. Uma escolha e tanto".

Contêm Spoilers do Primeiro Livro! 



Minha opinião -  Após o final incrível do primeiro livro, onde Cassie deixa claro seus sentimentos por Will e depois descobre que ele irá se tornar pai, Cassie precisa de algo que sirva de tábua de salvação e mais uma vez, o clube está lá para ela.
No segundo livro da série Secret os capítulos são alternados entre as duas protagonistas: Cassie, do livro anterior e Dauphine, a nova integrante do clube.
Narrado em primeira pessoa, o leitor conhece Dauphine a partir do prólogo e enxerga uma mulher que teve sua confiança abalada pela suposta melhor amiga Charlotte e seu ex-namorado Luke, que juntos a traíram e como se não bastasse, o idiota publicou um livro que faz sucesso e tem características semelhantes com Dauphine, deixando claro a humilhação da protagonista. 
Incerta sobre o rumo que a sua vida irá tomar, Cassie acaba encontrando com Dauphine e a indicando para o clube.
Enquanto Dauphine começa a redescobrir a sua sexualidade em fantasias eletrizantes (desafio o leitor a ter a mesma de um voo após ler "S.E.G.R.E.D.O. compartilhado"), ela também se vê envolvida com os problemas do clube e Pierre Castille (do primeiro livro).
Nesse livro temos uma passagem de tempo de seis semanas desde a noite de Cassie com o Will e vemos uma Cassie vulnerável, tendo que trabalhar lado a lado com Will e uma grávida Tracina. Após tudo o que Cassie aprendeu no livro anterior, ela fará de tudo para seguir em frente e apesar de estar com o coração partido, ela não deixará de se divertir!
Os fãs da série que se apaixonaram por Cassie e estão na expectativa pelo relacionamento dela com Will terão a oportunidade de acompanhar mais esse novo desenrolar. 
Infelizmente Will decepciona nesse segundo livro, projetando suas frustrações na pessoa errada e deixando de ser aquele personagem tão querido e carismático. 
O livro traz uma nova reviravolta a esse incrível clube que terá que enfrentar inimigos poderosos dessa vez. Uma trama rica em sensualidade, mulheres fortes e carismáticas e novamente um final que deixa o leitor na expectativa pelo próximo livro.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é muito bonita e sensual (sem ser vulgar), despertando o interesse do leitor e combinando com o conteúdo do livro.

"Nós ainda carregamos as sombras de nosso passado, aonde quer que nosso futuro nos leve. Mas, pela primeira vez na vida, fiquei bem com aquilo. Estava ótima e perfeitamente à vontade". (p. 169)

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.