Boneca de Ossos


Sinopse - "POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo..."




Minha opinião - Mais um livro da Novo Conceito lido, desta vez do novo selo #irado. "Boneca de Ossos" conta a história de três amigos que vivem suas grandes aventuras através da imaginação, mas que graças ao pai de Zach precisam se separar. O pai de Zach já acha que ele está grandinho demais para ficar brincando com duas garotas e ainda mais de bonecas, o que eu acho uma besteira total, então faz com que o filho vá praticar esportes e fazer outras atividades. Acontece que um sonho muito estranho leva os três amigos à maior aventura de todos.

O livro não faz bem o meu gênero de leitura, mas dá para ler ele rapidinho. O texto é voltado para um público mais jovem e não tem nenhuma cena que realmente assuste, mas a história é legal.

Como sempre a editora realizou um trabalho excelente e caprichou nesse livro do novo selo.


“Zach sentiu frio, e o que tinha comido se agitou em seu estômago. Ele tinha desejado que o fantasma fosse real, mas quanto mais real Eleanor parecia, mais assustado ele ficava. Ele tentou não olhar para a Rainha. Tentou não pensar no que significava ela parecer faminta. Tentou não reparar que as bochechas dela pareciam mais rosadas naquele dia, como se ela estivesse se alimentado de outra coisa, não donut.” (p. 117)

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.