Sinopse: "Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida".








Os EscolhidosMinha opinião: "The 100" se encaixou perfeitamente na minha leitura, pois não é cansativo e nem chatinho. Simplesmente foi a leitura ideal, pois me prendeu do inicio ao fim, não consegui largar de jeito nenhum.


Muitas pessoas tem assistido a série primeiro e depois lido o livro, eu preferi não assistir a série e ler somente o livro, primeiro por que não estou querendo muito assistir novas séries, e outra que não estou mais com tempo sobrando, meu tempo vai para o meu trabalho com os Templates e quando não estou trabalhando, estou maquinando as coisas para a chegada da minha Baby Alice...

O livro é narrado por quatro personagens e The 100 se passa no futuro, onde a Terra foi bombardeada por bombas atômicas e os sobreviventes foram obrigados a viver em uma nave espacial (Detalhe, eu sonhei que estava em uma nave ontem). Só que nada dura para sempre, os recursos da nave estão acabando e o único meio é mandar 100 jovens infratores para Terra, para ver se ela é habitável ou verificar se ainda há radiação por lá.

Como citei a cima o livro é narrado por quatro jovens, que são Clarke, Bellamy, Wells e Glass. Clarke é filha de cientistas que foram executados por causa da nova lei. Wells ama Clarke e está decidido ir a terra para acompanhá-la e também é filho do chanceler, líder do governo. Um último detalhe Clarke o odeia agora. Bellamy não foi condenado por nada, mas vai fazer a viagem para Terra por que sua irmã Octavia foi condenada, e agora ele está determinado em ir com ela. E a ultima, é Glass , que é melhor amiga de Wells, condenada por uma infração que não sabemos.

O livro tem seus pontos baixos e pontos altos, mais altos que do que baixos, muitas partes são focadas no passado dos personagens, o que deixa o livro mais interessante, pois conhecemos um pouco mais da nave. Nunca gostei muito da distopia, mas essa me conquistou, ainda mais por ter romance, adoro isso. A narrativa é bem fácil e não deixa os leitores se perderem.


O trabalho da Editora está ótimo, a capa está linda e a diagramação ótima, não encontrei erros enquanto estava lendo, isso é ótimo.
Beijos




Regras: 

  • O vencedor receberá em sua casa sem ônus algum o prêmio: Livro The 100 - Os escolhidos.
  • O prêmio será enviado em até quarenta e cinco dias após o término da promoção, pela Editora.
  • Promoção válida de 24/05/2014 à 13/06/2014.
  • Reservamos os direitos de qualquer alteração sem aviso prévio. 
  • Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.
  • O vencedor tem 3 dias para enviar um e-mail de confirmação, com o seu endereço, senão será feito outro sorteio.

Para concorrer basta seguir as etapas do Rafflecopter:


16 Comentários

  1. Infelizmente, ainda não consegui ler nenhuma distopia, mas vontade é o que não me falta. Conheço a série desse livro de nome, não sabia nem do que se tratava. Mas gostei da sinopse e acho que seria uma leitura bem agradável. Espero ter a oportunidade de ler e se houver, farei igual a você, lerei primeiro o livro e depois verei a série.

    ResponderExcluir
  2. Amo essa serie! Na verdade, eu amo distopia. Essa série é uma das minhas preferidas, pelo fato da surpresa que eles encontram ao chegar na Terra. O primeiro episódio da primeira temporada foi i-n-c-r-i-v-e-l! Quero muito ler o livro, espero que ganhe essa promoção!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka, eu assisto a série e amo ela, sou super viciada. Quero muito ler esse livro apesar de saber que é muito diferente da série como por exemplo personagens tipo a Glass não tem na série e o Finn que tem na série não tem no livro e também na série o Wells morre nos primeiros episódios (vou parar de falar para o caso de você começar a assistir a série e eu dar muitos spoilers kk). Pela sua resenha parece ser um livro que vai me conquistar bastante. Beijos
    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Durães de Castrosegunda-feira, maio 26, 2014

    Gostei da resenha, o livro parece interessante. Por isso estou participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tbm se encaixa muito comigo, pelo que li da sinopse e das resenhas que li em alguns blogs é um livro que vai me prender e não vou conseguir parar até chegao no final.. *-*
    eu ouvi dizer que tem uma série, ja me interessei em ver essa série tbm...

    ResponderExcluir
  6. quero muito ler esse livro, e a sua resenha me deixou mais animada, mas eu vi uma outra resenha negativa, e acabei ficando na duvida :c

    ResponderExcluir
  7. to doida pra ler esse livro. Eu assisto a série que é baseada no livro e é muito muito boa.

    ResponderExcluir
  8. A primeira vez que vi algo dessa série foi quando vi o seriado na TV e me apaixonei,quando soube que era baseado em livros, fiquei imensamente feliz. Imagine minha alegria em ver que a Galera lonçou o primeiro livro aqui...
    Além disso, sua resenha ficou excelente..parabéns...Estou doida pra ter o livro.

    ResponderExcluir
  9. A primeira vez que vi algo dessa série foi quando vi o seriado na TV e me apaixonei,quando soube que era baseado em livros, fiquei imensamente feliz. Imagine minha alegria em ver que a Galera lonçou o primeiro livro aqui...
    Além disso, sua resenha ficou excelente..parabéns...Estou doida pra ter o livro.

    Participando..espero ganhar!!
    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com


    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que tratam do tema apocalíptico ou pós-apocalíptico! Eu ainda não cheguei à ver a série, pois quero ler o livro primeiro! Uma coisa que também me chamou bastante atenção foi a capa, simples e linda ao mesmo tempo! Adoro distopias, principalmente aquelas que possuem castas, como esta. Da mais emoção ao leitor! Estou muito ansioso para lê-lo!

    ResponderExcluir
  11. Olá Ka,
    comecei a acompanhar a série desde o comecinho e comecei a ler o livro recentemente. Entendo perfeitamente vc n querer assistir e tbm é completamente diferente. Na série não temos a Glass e temos um outro principal q n existe no livro que é o Finn. Adorei sua resenha e concordo com tudo q disse até agr na minha leitura.
    Super Abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. participando e torcendo!!
    ainda não conheço a série e nem o livro, pretendo ler primeiro para depois assistir!! parece ser muito bom!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ando meia por fora de séries mas gostei desta e vou procurar pra ver, gostei da capa do livro, gosto de romances e distopias então vou gostar muito desse livro narrado no presente e passado.

    ResponderExcluir
  14. Vou ver se consido assistir a série primeiro.

    ResponderExcluir
  15. Acho que é uma boa oportunidade para eu começar a ler distopias, iniciar por esse livro é uma boa ideia. Me parece ser bom e também já ouvi vários elogios, quero saber se eles vão sobreviver, por isso, vou logo comprar o meu livro.

    ResponderExcluir
  16. Poxa não deu tempo de participar.
    Estou louca para ler esse livro.
    Parabéns a ganhadora.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.