Vinte garotos no verão


Sinopse - "Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem".





Minha opinião - "Vinte garotos no verão" é o tipo de história de amor que faz o leitor chorar, e foi o que aconteceu comigo. Anna está feliz, vivendo sua vida com seus dois melhores amigos, Frankie e seu irmão Matt. Juntos desde sempre, mas agora não mais tão crianças, Anna e Matt acabam se apaixonando e trocando declarações em segredo. Matt quer contar para sua irmã Frankie o que está acontecendo entre os dois, mas o destino intercede e um terrível acidente coloca um ponto final em tudo. 

Devastada Anna tem que consolar a amiga sem deixar que ela perceba seus sentimentos verdadeiros. As duas irão passar um verão que fará com que Anna aprenda que está tudo bem seguir em frente.

Fiquei apaixonada pelo livro. Todos os personagens são fofos, e eles estão lidando com a perda cada um da sua maneira. Anna não superou Matt, mas precisa fingir estar bem para que Frankie não desconfie. Frankie por sua vez, quer que a amiga apaixone-se e lança um desafio.

A história é muito fofa e vale muito a pena ler esse livro. Não vou falar mais sobre a história ou sobre quem elas conhecem senão vou estragar rs. A capa é muito bonita e a revisão está impecável.


"Se eu beijasse outra pessoa, o encanto se perderia e minhas lembranças com Matt e tudo o que o envolvia desapareceriam." (pág. 32)

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.