Sinopse - "Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta".


Minha opinião - "A Aposta" é um livro delicioso e impossível de largar. Kacey, Jake e Travis cresceram juntos. Enquanto Jake era atencioso e carinhoso com Kacey, Travis que era secretamente apaixonado por ela ele demonstrava de um modo peculiar: a empurrava, puxava seu cabelo e era um pouco maldoso com a Kacey. A garota aprendeu a evitar Travis para não sofrer mais com suas peripécias e mesmo ela já estando com 21 anos, não fica muito feliz em se encontrar com Travis em uma reunião de família.
Em uma noite enquanto Kacey cursava a faculdade, sua vida virou de pernas pro ar: ela perdeu os pais e seu melhor amigo Jake, se distanciou, deixando-a perdida e sem chão.
Agora Kacey está cheia de dívidas estudantis e conta com o apoio de sua amiga Char, a única que sabe toda a história.
Até o momento em que Jake retorna pedindo por sua ajuda. Jake é um playboy mulherengo que está com a reputação manchada por sair com strippers e a diretoria da empresa de sua avó está preocupada com a imagem que ele passa. Para convencer a avó, ele concorda em levar Kacey em um final de semana de volta para casa. O favor é simples: Kacey finge que é a noiva de Jake e ele salda suas dívidas estudantis. 
Kacey acaba aceitando principalmente por estar preocupada com a saúde da avó de Jake, a Nadine, uma senhorinha hilária que sempre a auxiliou quando necessário.
Jake é um personagem que consegue arrancar suspiros por sua maneira sexy de ser mas não consegue ser carismático. Durante a narração, que alterna entre os personagens, é possível observar que ele quer fazer o certo, mas está sempre aprontando.
Por outro lado Kacey é doce, sensível e extremamente apaixonante. E o que falar de Travis? O rapaz é tudo de bom, mas infelizmente ainda não conseguiu se expressar de maneira correta na frente da mocinha, o que gera diversos diálogos engraçados e fofos. 
Apesar do livro ser focado na relação entre esses três protagonistas, existe uma outra personagem que rouba as cenas em que aparece, por sua astúcia, bom humor e total capacidade de entender uma pessoa melhor do que ela própria: é a vovó Nadine, uma mulher excepcional e um exemplo de que a idade não coloca obstáculos no caminho de ninguém!
Um livro fofo, romântico, de leitura rápida e com personagens excepcionais. Para os fãs do gênero é uma leitura obrigatória.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora mais uma vez realizou um trabalho excepcional.

"Eles riram e caíram numa conversa tranquila no caminho todo até a caminhonete. Ah, se esse momento pudesse durar para sempre". (p.137)


7 Comentários

  1. Oi!
    Acho que é um romance leve, mesmo tendo o triangulo amoroso não me parece conflituoso. Eu adoraria conhecer está história adorável e conhecer esses personagens que parecem ser agradáveis.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ler esse livro. parece ter uma leitura leve e divertida, mesmo tendo um triangulo amoroso não parece conflituoso. Quero ver o que acontece depois da proposta e com quem ela ficará.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!
    Eu vi esse livro em alguns blogues e me apaixonei.
    Parece ser uma história muito envolvente e emocionante.
    Vou comprar esse livro assim que puder.
    Amei a resenha!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito fofo e leve . Adoro triângulos amorosos e apesar de você
    não ter demonstrado na sua resenha , acho que acaba rolando não é ?
    Quero ler e conhecer essa história :)
    http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei de ler ele agora. È perfeito *-*. Alguem sabe me falar se tem uma continuação ?

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente perfeito. Torci muito pra que Kacey ficasse com Travis.
    O livro tem continuação sim, se chama Desafio.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.