Sinopse - "Quando todos estão mentindo em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo".



Minha opinião -  "Escola Noturna" é o primeiro livro da série da escritora C. J. Daugherty. Narrado em terceira pessoa, inicialmente a história ocorre em Londres, onde Allie Sheridon vive com os seus pais. Ela se encontra em uma fase "rebelde" pois não se conforma com algumas situações que estão ocorrendo em casa e volta e meia entra em confusão.
Bom, a tolerância dos pais tem limite e eles resolvem enviá-la a Academia Cimmeria e deixá-la aos cuidados de Isabelle le Fanult, a diretora da instituição. A Academia Cimmeria funciona como um internato, então os alunos encontram-se 100% do tempo no local. Além disso, não há acesso à internet e telefones, ou seja,estão realmente isolados.
O início do livro conta mais sobre a adaptação de Allie na escola, a inimizade das garotas populares e o interesse de Sylvain, um lindo rapaz com sotaque francês por Allie.
As coisas começam a ficar estranhas quando Allie começa a reparar em certas "atividades" exclusivas para alguns alunos. Claro que como uma jovem curiosa que ela é, vai se deparar com uma teia de intrigas.
O clima sombrio da sinopse e da capa dá a impressão de se tratar de um romance sobrenatural, mas não é o que ocorre no primeiro livro. A história conta apenas com simples "seres humanos" e não há menção de nenhuma criatura. Mesmo assim o livro tem uma história incrível e é muito bem desenvolvido.
É uma leitura tão cativante que ao terminar o leitor fica na expectativa pela continuação. De certa forma dá até para sentir-se um pouco "enganado" por não estar com o livro 02 em mãos.
Os personagens são bem construídos e a protagonista não é a donzela em perigo. Sim, ela se mete em confusões e tem medo de algumas coisas, mas ela é curiosa demais para não tentar investigar por conta própria.
O livro contêm todos os elementos necessários para uma ótima história: suspense, triângulo amoroso, traições, segredos e um grande mistério a ser desvendado.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa tem uma modelo bonita, mas não dá muitas pistas sobre o conteúdo.

"Parecendo fora de lugar à luz forte do sol, ao pé de uma colina íngreme cobertas por árvores, estendia-se uma enorme mansão gótica feita de tijolos vermelhos-escuros. A estrutura de três andares tinha sido arrancada de outra época e colocada aqui em... onde quer que eles estivessem". (p. 18)

4 Comentários

  1. Pela capa eu não compraria , parece exatamente o que você disse : romance sobrenatural . Ainda mais pelo nome , eu até achei que fosse uma história de vampiros . Mas ao ler sua resenha eu percebi o quanto as aparências enganam , e por isso eu a li até o fim e fiquei intrigada com essa história :)

    ResponderExcluir
  2. Ok, eu definitivamente queroooo! A capa não muito chamativa, mas até acho que combinou com a sinopse e a resenha do livro. Tem muito tempo que não leio algo sobre estudantes em tempo integral, haha.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu preciso desse livro. Primeiro, a capa me deixou intrigada, ela não passa nenhuma pista, mesmo dando a impressão que vem muito mistério. A sinopse me deixou interessada ainda mais e deu a sensação de algo sobrenatural e eu sou apaixonada por livros assim. A resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  4. Desde que eu vi esse livro, gostei. Achei a capa linda e a sinopse bem intregante.
    Confesso que pensei ter um pegada sobrenatural, mas pelo jeito o foco da leitura não é esse.
    Espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.