Sinopse - "É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria... o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço".

RECOMENDADO PARA MAIORES DE 18 ANOS.
Minha opinião - "Eu te Sinto" é o segundo livro da Trilogia dei sensi, onde temos Elena como protagonista. O livro é narrado em primeira pessoa por Elena e conta como ela está vivendo sua vida após a desilusão com Leonardo. 
Morando em Romae vivendo com Filippo, Elena tem uma vida estável e até mesmo considerada como feliz. 
Com um trabalho novo e uma chefe rigorosa, os dias dela são árduos e as noites apaixonadas com o namorado. Até que a comemoração dos seus 30 anos de idade coloca tudo em risco.
Fillipo leva Elena para comemorar o aniversário no restaurante de Leonardo e a partir daí os dois começam a ter encontros clandestinos.
Alguns detalhes sobre a protagonista devem ser comentados: durante a leitura é possível observar que Elena progrediu e amadureceu em alguns aspectos, como ao tentar realizar novas amizades, seja com a chefe ranzinza ou com o jovem estudante que constantemente está no seu local de trabalho ou então a ter uma atitude mais positiva e até mesmo ser menos melancólica. Porém, no quesito relacionamentos, sua imaturidade ainda é visível, não apenas na maneira como ela lida com Filippo, que é um cara legal e genuinamente gosta dela, mas também em relação à Leonardo. 
Leonardo não oferece nada a ela além do que ele fazia no primeiro livro. Momentos esporádicos e clandestinos, mudanças de humores sem explicação e sumiços. 
Falta "algo" em Leonardo que o torne cativante para o leitor. Ele é arrogante, e muitas vezes mal-educado. A insistência dele em se envolver com Elena, mesmo sabendo que não poderá proporcionar o que ela deseja demonstra um pouco do egocentrismo dele, que está mais preocupado em atender as próprias necessidades do que com a amada.
No final do livro temos a explicação que tanto queríamos desde o primeiro livro sobre o comportamento de Leonardo, mas essa justificativa é um pouco clichê e ele poderia ter sido honesto desde o princípio.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com a capa do livro anterior.

4 Comentários

  1. Eu não gosto muito de protagonistas assim , sei lá , eu curto mais aquelas que sabem o que querem , e pelo que eu estou vendo rola meio que um triângulo amoroso não é ? E parece que ela não está sendo muito honesta com Filippo . Já não gostei :(

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha, acho que eu não daria chance a esse livro não '-' Personagem cativante é tuuudo quando a trama já é batida.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acho que não o leria, ela parece ser uma personagem indecisa, não sabe o que quer e acha que todos tem que esperar sua decisão para depois seguir a diante. A trama não me parece boa e os personagens não me parecem cativantes.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu só li o primeiro livro e detestei o final.
    Pelo que verifiquei o segundo livro não melhora muito, mas eu quero ler pra saber como vai terminar essa história.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.