A Missão de Anabel

Sinopse: Uma carta a conduziu à jornada mais transformadora de sua vida... e ao encontro do amor. Anabel desistiu de todos os seus sonhos quando o pai morreu há cinco anos. Na mesma época em que ela foi obrigada a assumir o posto de chefe da família e decidiu exterminar sua personalidade impulsiva e efervescente. Aos 25 anos, ela é uma garota equilibrada (na maior parte do tempo), trabalha numa empresa de consultoria empresarial, como "secretária-babá" do seu Nilton, tem que lidar com a mãe egoísta e manipuladora e tenta impedir que seu namoro morno entre no status: gelado ao extremo. No entanto, a vida de Anabel está prestes a sofrer uma reviravolta. Isso porque ela encontrou uma carta antiga no meio das coisas da avó recém-falecida. Essa carta promete levar nossa protagonista para a maior aventura de sua vida. E parece até mesmo que um novo cara bagunçará seu coração. Um cara alto, forte, carinhoso... enfim... A Missão de Anabel é um romance recheado de cenas românticas, humor e lições preciosas de como não desistir nunca dos próprios sonhos. 


Um romance de tirar o fôlego!

Já faz um tempinho que estou querendo fazer esta resenha, mas sempre acabo adiando porque é difícil encontrar palavras quando se está diante de uma história tão bem escrita, além de apaixonante, divertida, intensa e com personagens de tirar o fôlego.
Bom, vou falar um pouquinho da história antes de me derreter novamente tecendo elogios à autora que conquistou meu coração e de quem me tornei fã número 1.
Anabel tem uma vida bem agitada, não no sentido de vida social agitada, mas é que ela abriu mão de todos os seus sonhos depois que o pai morreu, para viver em função da mãe folgada e do irmão mais novo, que é muito dependente dela devido a sua deficiência. Definitivamente, ela carrega a família nas costas e para dar conta das despesas da família, se permite boicotar os próprios sonhos, trabalhando em uma empresa onde o dono a trata como se fosse sua babá. Ah sim... já ia esquecendo de contar, ela também tem um namorado mala que me deu asco, eu jamais beijaria o João kkk.
E nossa querida e destrambelhada Bel acaba de perder a avó, seu porto seguro, sua verdadeira mãe. Se sua vida já era complicada, agora sem a companhia da avó promete ficar ainda pior. Mas Bel nem imagina que sua avó, antes de morrer, lhe incumbiu uma difícil missão. Enquanto estão guardando os pertences da casa da avó de Anabel para desocupar a casa onde ela vivia, Anabel encontra no quarto, dentro do guarda-roupa duas cartas de sua avó endereçadas à ela. A primeira explica a segunda (esta, velha e amarelada pelos anos). Na primeira carta a avó pede a Bel que se encarregue de entregar a segunda carta a uma pessoa que ela amou intensamente durante todos seus anos de vida. Uma missão quase impossível, diga-se de passagem, mas que mudou completamente a vida de Bel.

E então ela segue atrás de pistas para encontrar Enrico Balistieri, o senhor cuja carta terá de ser entregue. E é quando aparece o neurocirurgião Enrico Junior, filho deste senhor e não quer ver o pai nem pintado de ouro. Agora, deixe-me abrir um parêntese aqui kkk (Enrico Junior é sexy de morrer. Pense na mistura de um cara alto, olhos claros, musculoso, lindo DEMAIS e acrescente a fantasia de vê-lo de jaleco branco. Simplesmente PERFEITO).
Enrico levou rasteiras da vida desde pequeno e já não acredita em amor, mas quando Bel aparece em sua vida daquela maneira abrupta, leva embora todo seu bom senso. E aí gente, vocês vão embarcar num romance daqueles que faz o coração bater descompassado e não conseguir desgrudar até chegar à última página.
A autora trouxe à história, além do romance apaixonante, temas como conflitos familiares, superação, perdão e uma história de moral daquelas que enchem os olhos de emoção. Pra quem ainda não leu eu super recomendo, não perca tempo. Envolva-se também nessa linda trama!


4 Comentários

  1. Eu não conhecia o livro, nem a autora.
    Pela resenha, me parece mesmo interessante, até por essa parte do tão falado Enrico... rs.
    Se tiver a oportunidade, quero ler um dia. :)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei da história. Começando pela capa que é linda, amo quando colocam imagens de casais apaixonados, fica irresistível. Parece ser um romance leve que te faz ter uma leitura gostosa e relaxada. Gosto quando no enredo tem uma moral. Acho que vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Com certeza lerei esse livro. Só de ler sua resenha já fiquei emocionada com a história.
    Parece ser uma história eletrizante.
    Amei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi ! me apaixonei pela história , é realmente muito boa , mas eu conheço essa modelo da capa kkkk
    Perfeita sua resenha :)

    Participe da promoção que tá rolando lá no blog : http://blog-princesadosenhor.blogspot.com.br/2014/06/promocao-01-bela-maldade.html

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.