Sinopse - "Chegou a hora da guerra no segundo volume da série "A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas", os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas".



Minha opinião - "Chamados às Armas" é o segundo livro da série "A Guerra dos Fae" a história continua no exato ponto do final do primeiro livro. Narrado pela Jayne, o leitor irá acompanhar o grupo de amigos que agora sabem que são crianças trocadas e cada um deles é um Fae. Nesse livro, vamos acompanhar Spike, Chase, Finn, Becky e Jayne tentando entender suas novas habilidades ao mesmo tempo em que começam a conhecer os motivos entre os Fae da Luz e das Trevas.
Para quem leu o primeiro livro, sabe que Jayne é a personagem mais desbocada e sincera do livro. Ela não mede palavras para dizer o que pensa e mesmo assim tem pensamentos e reflexões internas ainda mais hilárias.
Entre o treinamento exaustivo desses faes calouros e o sofrimento de Jayne pelo fato de que Tony decidiu abrir mão desse novo mundo maravilhoso, a protagonista ainda consegue se envolver em um possível futuro romance, que no momento mais parece um triângulo. Os leitores terão que decidir entre os pretendentes (eu já escolhi o meu!! rs)
Sem dúvida Jayne é a personagem que mais se destaca no livro, não apenas por ser a protagonista, mas por ser extremamente carismática, destemida e desbocada. Essas são algumas das características que ela possui e que torna tão fácil torcer por ela.
A autora também mesclou conflitos familiares e  com isso entendemos o motivo da Jayne ser tão durona às vezes.
Com tudo isso acontecendo, alguns seres sobrenaturais vão sendo apresentados e bem representados, como os temíveis pixies, que nesse livros são representados pelo Tim, um outro personagem muito fofo e que se destaca e também teremos um maior contato com as bruxas, especificamente com uma bruxa da Floresta Escura, a Magie e também descobriremos a existência de Brownies, como o Netter.
Os leitores que querem saber o que está acontecendo com o Tony, não precisam se preocupar, pois mesmo ele estando à distância, nós temos atualizações constantes sobre ele e também vamos descobrir que existem outros faes rondando o ingênuo garoto.
Um livro repleto de emoção, diversão e personagens cativantes. O final é incrível e deixa o leitor na ansiedade pelo próximo livro.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Existe um ou outro errinho bobo, mas nada que interferisse na leitura. Além disso, existe uma frase no livro que foi traduzida de forma literal "O verde fala português com você". (p. 59), mas mesmo assim não atrapalhou a leitura.

"- Jayne, você fazia outras crianças chorarem quando era pequena? Você fazia bullying?
- Que diabos, claro que não. Mas, se eu estivesse no playground com minha minicozinha  e alguma vadiazinha mandona entrasse lá achando que ia pegar minha minúscula frigideira de plástico, então é claro que eu ia trocar umas palavrinhas com ela, o que poderia envolver choro da parte dela. Mas nunca fiz nada sem ser provocada". (p. 141/142)


Agora, para aqueles leitores que gostaram do livro, temos uma ótima notícia: Iremos sortear aqui nessa resenha em parceria com a Geração Editorial um exemplar do livro "As crianças trocadas" + um exemplar do livro "Chamado às armas". Um leitor muito sortudo irá levar os dois livros para casa. 

Fiquem de olho nas regras:

1 - Ter um endereço de entrega em território brasileiro;
2 - Postar o comentário entre os dias 17/6/2014 e 01/07/2014 (comentários postados antes ou depois desse período não serão contabilizados para o sorteio);
3 - Ser seguidor do blog; 
4- O comentário deve falar sobre a resenha e também conter o nome de seguidor do blog + o nome que usa para os comentários + e-mail de contato;
5 - Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.



Chances extras:
Cada vez que realizar um dos itens na chance extra, precisa vir nos comentários avisar qual realizou e deixar as informações que confirmem (por exemplo, nome de seguidor, link etc). A cada chance extra computa, o leitor irá receber um número a mais para o sorteio.

1 -  Comentar na resenha do livro "As Crianças Trocadas" - Resenha
2 - Curtir o facebook do Acordei: Acesse aqui
3 - Curtir o facebook da Geração Editorial: Acesse aqui

O envio dos livros será de responsabilidade da Editora;
O Acordei com Vontade de Ler não se responsabiliza por atrasos ou extravios dos livros;
Nos reservamos ao direito de alterar qualquer regra sem aviso prévio.

Boa sorte a todos!

76 Comentários

  1. É um blog encantador encontrei o seu blog enquanto navegava pela net, não li muito, mas gostei do que vi e li,espero voltar mais algumas vezes,deu para ver a sua dedicação e claro sempre aprendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe um comentário.
    Abraço fraterno.António.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. A série é viciante. Adorei ler o primeiro livro. Foi diferente de tudo que já li. E não vejo a hora de poder dar continuação das descobertas e saber mais sobre esses Fae que me encantaram. O chamado as armas me parece ser mais emocionante que o primeiro livro. Seus comentários me deixaram ansiosa pra saber mais. Beijos.
    Elizabeth Machado de Salles/ beth
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Divulguei no Google: https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/WXT5J2nnoGg
    Elizabeth Machado de Salles/ beth
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Divulguei no facebook: https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/594498503981833
    Elizabeth Machado de Salles/ beth
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Divulguei Twitter: https://twitter.com/NewboldMachado/status/478860710961631232
    Elizabeth Machado de Salles/ beth
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Já me vejo ganhadora de A Guerra dos Fae e principalmente chegando na escola com o livro.
    É o tipo de aventura que a moçada gosta, adorei a resenha e tenho certeza que cada aluno que ler vai ficar me dando a maior canseira para conseguir o outro livro. Adorei e vou torcer muito por mim, livro será entregue ao Projeto Mãos Amigas. Bjks de Pratinha.
    Sandra Alvarenga
    biga.alvarenga@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção nessa série são as capas. Elas são maravilhosas. Primeira resenha que leio sobre esse livro e me deixou muito curiosa para ler. Estou participando com certeza!!
    seguidora: Patricia Gomes
    e-mail: patygomes@hotmail.com
    comentário na resenha: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/10/resenha-as-criancas-trocadas-serie.html
    curti as duas páginas no facebook: https://www.facebook.com/patigomes.lindona?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o primeiro livro da série A Guerra dos FAE, a principio achei que seria só mais uma leitura teen, mas a medida que o liro avançava e ele ia se desenrolando, eu roía as unhas para saber se eles escapariam da floresta.... Quando i que de fato seria uma série, fique doida esperando pelo lançamento do segundo, e ao ler sua resenha só fiquei ainda mais ansiosa por saber o caminhoque as crianças, agora FAE irão trilhar.
    bjus
    Eykler

    ResponderExcluir
  9. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Twitter: https://twitter.com/NewboldMachado/status/479347431562178560

    ResponderExcluir
  10. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Facebook: https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/595231853908498

    ResponderExcluir
  11. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Google: https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/Zqhc4bE8MZF

    ResponderExcluir
  12. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Twitter: https://twitter.com/NewboldMachado/status/479675245670846465

    ResponderExcluir
  13. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Google: https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/QnwC8a3aUou

    ResponderExcluir
  14. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Facebook: https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/595617113869972

    ResponderExcluir
  15. Eu ganhei o primeiro volume dessa série, mas ainda não li, no entanto minhas expectativas estão a mil, pois só vejo elogios sobre o livro, sem contar que a capa é simplesmente incrível, embora eu tenha visto outro livro com a capa beeeem parecida, quase igual na verdade :c Mas a vida tem disso kkkkk
    Quanto a essa resenha, eu gostei, soube de algumas coisas do primeiro volume, mas não foi nada que me fizesse desistir de ler o primeiro, afinal, eu não gosto de spoiler e tals, e geralmente em uma resenha sobre o segundo livro de uma série é meio impossível não soltar um pequeno spoiler, mas no geral eu adorei a resenha, ela está incrível mesmo, eu não tinha lido nenhuma sobre o segundo volume ainda, a sua foi a primeira e me trouxe várias informações, tanto que não irei precisar ler outras resenhas u.u kkkkkkk
    Enfim, eu gostei muito, mas não posso falar bastante coisa, pois não conheço bem a história ainda, só posso dizer que adorei a protagonista só pelo jeito que você falou dela, fico imaginando qual o motivo para ela ser desbocada e durona, espero que seja um bom motivo, pois às vezes tem autores que fazem um personagem bem traumatizado por algo bem babaca kkkk Mas não acredito que seja o caso desse livro <3

    Seguidora: Larissa Telles
    Email: Larii.rock@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Curti a página do blog: https://www.facebook.com/larii.xoxo

    ResponderExcluir
  17. Curti a page da editora: https://www.facebook.com/larii.xoxo

    ResponderExcluir
  18. Comentei na resenha de "As Crianças Trocadas": Larissa Telles

    ResponderExcluir
  19. Twitter: https://twitter.com/Larii_Telles/status/479687894500909056

    ResponderExcluir
  20. OI!
    Gostei do livro, mas não vou participar. Gosto de fantasia e esse me parece ser bom. Amei saber que a protagonista é forte e fala o que acha certo, gosto de personagens assim, com personalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Resolvi participar em última hora, Gostei do livro, o primeiro da saga parece ser encantador, a capa é bastante misteriosa, gosto de fantasia e esse parece vim recheado. A personagem principal é forte e não dá uma de coitada.

      Nome de Seguidora: Nadja Dias
      Nome que comentei nas resenhas: Nadja
      Curtir as paginas no facebook: https://www.facebook.com/nadja.dias.75?ref=tn_tnmn
      Email: nadja.dias15@gmail.com

      Excluir
  21. Olha eu não sou muito fã desse tipo de livro, mas até que a história me prendeu e deu uma pontinha de vontade de ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. https://twitter.com/NewboldMachado/status/480068141343440897

    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/596264260471924

    ResponderExcluir
  24. https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/Nm9D3iKmiuD

    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Twitter: https://twitter.com/NewboldMachado/status/480418968037888000

    ResponderExcluir
  26. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    Facebook: https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/596698807095136

    ResponderExcluir
  27. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com


    Google: https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/hSK6vUCvX2E

    ResponderExcluir
  28. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    https://twitter.com/NewboldMachado/status/480769668441841664

    ResponderExcluir
  29. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/597165950381755

    ResponderExcluir
  30. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/L2vMhd9XJVt

    ResponderExcluir
  31. https://twitter.com/NewboldMachado/status/481155735166783488

    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/597661283665555

    ResponderExcluir
  33. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/UorYsqgnYpv

    ResponderExcluir
  34. Tenho muita curiosidade para conhecer os livros desse selo , ainda não tenho nenhum , não li nenhum .
    Já vi muitos comentando sobre esse livro , não só ele , mas o volume 1 , eu acho as capas lindas , cheias de mistérios e já mostra que é um livro com seres sobrenaturais , que amoo muito .
    Única coisa que não gostei nessa resenha , que na verdade não é culpa sua e sim da autora rsrs .. eu não gosto de triângulo amoroso , tenho raiva um pouco .. Mas sei que vale a pena conferir *----*

    Meu nome de seguidor : Laysla Brenda - Meu google não sei o que houve , mas não consigo mais seguir com o meu nome , e sim com o nome da conta da minha irmã :/
    Nome de comentário é este mesmo ..
    Nome de seguidor nas paginas do facebook é : Fran Salvatore
    https://www.facebook.com/quel.alves.98

    Meu e-mail : raquelzinha-151@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS : Comentei nas resenhas , fiz as chances extras :)

      Excluir
  35. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    https://twitter.com/NewboldMachado/status/481862164651577344 TWITTER

    ResponderExcluir
  36. https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/JUT8suHG5QQ G+

    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    FACEBOOK: https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/598580510240299

    ResponderExcluir
  38. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    https://twitter.com/NewboldMachado/status/482188026110431232

    ResponderExcluir
  39. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/598983476866669

    ResponderExcluir
  40. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/Ai32atCuduu

    ResponderExcluir
  41. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    https://twitter.com/NewboldMachado/status/482585189722251264

    ResponderExcluir
  42. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/2m2CgKKzh9e

    ResponderExcluir
  43. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com
    https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/599535700144780

    ResponderExcluir
  44. https://twitter.com/NewboldMachado/status/482961239018979329

    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/600080683423615

    ResponderExcluir
  46. https://plus.google.com/u/0/112269009343546430876/posts/76yNgDWF6up

    Elizabeth Machado de Salles
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Li sua resenha do primeiro livro e me apaixonei. Pelo que percebi a Jayne está mais desbocada e sincera do que nunca...vou amar isso.. Sua resenha ficou excelente como sempre, me transportou pra dentro da história. Preciso ler essa série.

    bjs

    Seguidor GFC: Lininha
    Nome que usa para os comentários: Aline Ramos
    E-mail: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/10/resenha-as-criancas-trocadas-serie.html

    Seguidora GFC: Lininha
    Nome que usa para os comentários - Aline Ramos
    E-mail: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Curtir o facebook do Acordei --> Seguidora Face: Aline Costa

    https://www.facebook.com/people/Aline-Costa/100005061934815
    E-mail: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Curtir o facebook da Geração Editorial --> Seguidora Face: Aline Costa

    https://www.facebook.com/people/Aline-Costa/100005061934815
    E-mail: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=293917994120263&id=100005061934815

    Seguidora GFC: Lininha
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. https://twitter.com/LineRamosCosta/status/483111834040664064

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  53. https://plus.google.com/109842900255386007694/posts/67uSoVxdVAZ

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  54. Carol!
    Amo livros de fantasias bem escritos e que nos transportam a mundos inimagináveis.
    Gostaria demais de poder acompanhar a série e descobrir o mundo dos Fae da luz e das trevas. E também de poder descobrir quais os conflitos familiares inseridos pela a autora no livro.
    A resenha ficou tão bem feita e aumentou mais ainda minha curiosidade.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br

    Participo e divulguei no blog.

    Desejo uma semaninha de luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  55. Comentário na resenha http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/10/resenha-as-criancas-trocadas-serie.html
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  56. Curti o face: https://www.facebook.com/rudynalva.soares
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  57. Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    curti face da Editorial: https://www.facebook.com/rudynalva.soares
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  58. Ainda não li nenhum livro da série, nem sequer ainda tenho algum deles...é mto difícil os livros da Geração entrarem em promoção então acabou que ainda não comprei nenhum deles...Mas o fato é que é uma série que quero mto ler pq amo o povo feerico, seja qual perspectiva seja, amo fadas, duendes, gnomos, elfos, todos eles!!

    Então espero que eles logo entrem em alguma promoçãozinha =P
    Miquilis:

    Bruna Costenaro
    GFC: Bru Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. Curtir o facebook do Acordei
    https://www.facebook.com/giselle.deoliveira.14

    ResponderExcluir
  60. Curtir o facebook da Geração Editorial : https://www.facebook.com/giselle.deoliveira.14

    ResponderExcluir
  61. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=294826377362758&id=100005061934815

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir

  62. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=294826377362758&id=100005061934815

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir

  63. https://twitter.com/LineRamosCosta/status/483704630413914113

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  64. https://plus.google.com/109842900255386007694/posts/RZL9csEGnzy

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  65. Que delicia de livro. Ainda não li o primeiro volume mas todas as resenhas q leio me deixam com mais vontade ainda de ler. Adoro elfos e fadas e quero muuito ler essa série.
    Seguidora Silvia cristina
    nome que comento: Silvia cristina
    silviadorio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  66. curti a página no face:https://www.facebook.com/SilviadoRio18?ref=tn_tnmn

    seguidora silvia cristina

    ResponderExcluir
  67. curti a pagina da editora: https://www.facebook.com/SilviadoRio18?ref=tn_tnmn
    seguidora silvia cristina

    ResponderExcluir

  68. https://twitter.com/LineRamosCosta/status/484001819467976704

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  69. https://plus.google.com/109842900255386007694/posts/FdW2Gq764Ba

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  70. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=295360750642654&id=100005061934815

    Seguidora GFC: Lininha
    Seguidora Face: Aline Costa
    Email: aline.menininhadedeus@gmail.com
    Twitter: @LineRamosCosta

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.